A6 c5 Allroad tdi .help!!

Estes valores dos injectores quanto mais próximo de zero melhor
Ar na tubagem valores de injectores... tudo está indo para lá ...
Bomba lol
Pede mas é para ligar o vag e posta aqui os erros senão não seconsegue adivinhar
E um carro manhoso para dar palpites à distância

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Obrigado pela ajuda
Após limpar o tubo gasóleo transparente, reparo que aquilo que aparece é espuma do gasóleo, pouca e de vez em quando com bolhas de ar,tamvem poucas do tamanho cabeça alfinete
 
Bom dia,
Com o preco que estas viaturas estao a venda, ja pensaste em testar um que nao tenha tantos problemas, pelo menos que tenha o motor mais ou menos direito e transplantar. Muitos problemas sao iguais mas com o custo de reparar uma bomba de injetores compras um carro inteiro, e nem precisas dos documentos.
Já tentei , tava uma no custo justo,queriam 1500€ por uma 2002 caixa auto, não trabalhava e tava destruida por baixo ( alguem teve um espeta) nos interiores faltavam bué peças. Bah...desisti da ideia
 
Esse motor não é nenhum alien.. É como os outros.
O teu problema é injeção.
Valvula doseadora da bomba, ou a propria bomba injectora.
Acho estranho não te aparecer o injector 2, mas como não te dá erros, ele deve estar pelo menos ligado e a funcionar.
Os valores de referência da injeção são esses e parecem normais mas eu começava por verificar o filtro de gasoleo, a valvula doseadora da bomba injectora, ver os valores de pressão nas réguas, etc.

Correção: li um pouco à pressa, pensei que tavamos a falar do 3.0 Tdi.. Mas afinal é o 2.5 Tdi.. Isso não é comon rail. Isso é tirar bomba injectora fora e mandar testar / rectificar.
Mas antes mudava o filtro de gasoleo.
Olá Black Drako.
Já mudei os filtros
Falta o respiro do motor
Filtro gasóleo é sofima.
Acho que Não tem fugas de gasóleo em lado nenhum. Tubos parecem recentes. Nada gretado ou dobrado
Não cheira nada a gasóleo.
 
Pois....
Vamos lá por partes;
Uma grande parte oficinas não gosta, não pega nesses carros porque.... nem sabem mexer neles! Nem sequer sabem como se eleva esse carro num elevador. Depois os "balões" estão sempre fod**os. Pudera!
Claro que é um risco enorme um carro desses em segunda (ou mais) mãos. Porque tudo depende da manutenção e revisões que teve. Primeiro ATEMPADAS, depois com material do bom, OEM preferência. óleo de motor, caixa, direção e restantes fluídps, OEM.
Como disse o amigo @Black Drako, esse motor não é nenhum aliem, bem tratado (que é dispendioso, é!), mas é um gosto ouvi-o ronronar em baixas e roncar em altas. Suave em andamento calmo, enérgico qb quando se puxa por ele. Quanto mais anda, mais quer andar, em ae subidas com AC ligado é igual a planos.
Posso dizer que não tenho razões de queixa (e o meu é 150cv, no banco acusou 163) a não ser pela nota que me leva quando faço as revisões, e faço-as todos os anos (há 21) pelo tempo e não pelos km que ficam muito longe do limite. Acrescento ainda que em mais de uma dezena de carros que tive foi um dos melhores (falamos de diesel, gasolina seria outra história).
Problemas? Sim tive, o único grave foi mesmo o caso da VP44, crónico. Simplesmente o motor parou (130Kkm) numa rotunda, só saiu dali em reboque. Reparada, levou módulo Bosch novo com problema corrigido (acreditando neles, Bosch CS), um Maf foi à vida após uma viagem Algarve-Braga sempre debaixo de chuva, muito spray na estrada não sei se seria a causa mas foi o que disseram (nessa altura ainda fazia as rev na marca) e uma limpeza/calibração do turbo por opção.

Dito isto, no seu caso:
1º- Esse medidor massa ar hummm, (obrigatóriamente OEM) começaria por aí, ver valores mas em estrada e por quem os saiba interpretar. Ver em tempo real se não falha a comunicação com a ecu...
2º- Ver (se possível medir) temperatura da cabeça da vp44 (bomba) após andamento de pelo menos meia h.
3º- Esse motor (injeção) não gosta de ar no circuito, se vê bolhas há que eliminar. Filtro é de qualidade? Os tubos de retorno de gasóleo excesso estão bons?
Se esta parte estiver OK, diria que a geometria do turbo não está a funcionar, mesmo que veja a wastegate mexer.
Consumos numa Allroad não os baixa muito, só se tiver pé muito leve! Conheço duas, uma o dono é pé pesado e tem sempre médias de 14 p cima. Outra é duma senhora mais comedida, vi lá medias de 8.8l
Na minha não dá p fazer comparação pois é mais leve e 2wd (A4 B5 cx manual 6) mas faço em voltinhas/cidade uns 8,4l, em ae se não "carregar" anda nos 7,8. Se a puser a "gemer" vai p os 12....
Olá Zefern
Sim, quanto a mim, este motor é viciante.
Antes deste limão andei com algumas v6 tdi
Tinha um bules bom nesse sentido, conduzia muitos carros diferentes, e este motor ake era soberbo .
Os consumos que referiste , são a realidade que um motor em bom estado gasta sem dúvida
Na minha ,a paço caracol ( 5 a 70/80 em rectas sem inclinação fez média 14,5
Filtro é mediano,Sofima, mas novo.
Tubagem parecem ok.
Sem gretas ,fissuras aparentes
Não existe cheiro a gasóleo ou algo qye pareça uma fuga.
Percebi que Gasóleo passa no tubo saida filtro/bomba ,com alguma espuma...pouca
Pensava que era ar mas depois de limpar o tubo bem, vi wue era espuma com alguma micro bolha ar.
Mas não é constante nem abundante.
Geometria abre e fecha .
Oiço o som caracteristico...mas um pouco fraco. Nada como seria normal
Teste feito sem catalizador ligado.
Parte quente do turbo aberto para atmosfera .
Geometria acciona mas com o som caracteristico muito baixo.
Talvez por não ter força em baixas.
 
Amigo tens ai um problema que é 8 ou 80
Tanto pode ser simples como despendioso
Já confirmaste todas as tubagens se estao ok

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
carro parado temperatura nos 75c
injectores ,debito ralenti.
injector 2 desaparecido...mas ta la no motor. e não tá trabalhar a 5 cilindros.
mais logs a caminho..a saga continua
 

Anexos

  • Log-Log.txt
    1,3 KB · Visualizações: 5
Ok , tive a tirar logs... ver se acertei naquilo que era pretendido;
confesso que foi a primeira vez que o fiz
este foi feito em 3ª carregar a fundo no acelerador.
se possível verifiquem para ver o que acham.
 

Anexos

  • a6 allroad 2.5 tdi ake.txt
    10,3 KB · Visualizações: 5
os restantes logs , não faço ideia do que estou a ver...
será que fiz asneira no registo
puxei 2º imediatamente abaixo das 2000 rpm
em seguida 2º full trottle ás 3500rpm

o mesmo processo em 3ª marcha
 

Anexos

  • LOG-01-08E-10F-11E .txt
    3,4 KB · Visualizações: 4
  • LOG-01-012 -.txt
    986 bytes · Visualizações: 0
  • LOG-01-133-14E-21E-252 .txt
    3 KB · Visualizações: 0
  • LOG-01-012-024-03F-041-057-07C .txt
    4,3 KB · Visualizações: 1
Isso esta confuso, tens que selecionar o que queres ver e depois fazer o log, ele ate faz grafico e tudo
E só escolhemos uma opcão no measure blocks para fazer o gráfico,?
Meti a medir 12 valores cada vez num Formato excel ..bolas.
Antes meti um log com maf ,injectores e.pressao turbo.
A maf deu 400mg em carga total.
 
E só escolhemos uma opcão no measure blocks para fazer o gráfico,?
Meti a medir 12 valores cada vez num Formato excel ..bolas.
Antes meti um log com maf ,injectores e.pressao turbo.
A maf deu 400mg em carga total.
400 da MAF? Já não está nos seus melhores dias diria eu. Vê no vagcom qual a margem de valores min e max.
 
Back
Top