A6 c5 Allroad tdi .help!!

Atè bebo água ao almoço para não perder a concentração
Não beba muita pode enferrujar! :D:D:D Mais vale umas mini.
Ps ; temperatura do coolant do motor refere 66cº
mas no quadrante marcava 0s 90cº
O meu no vag dá uma diferença +/- 2º em relação ao ponteiro, mas é subjetivo pois este não tem escala detalhada, sabemos que ao centro são os 90º.
Filtro é mediano,Sofima, mas novo.
Eu não confio nesses filtros de segunda escolha, quando deixei de fazer as rev. na marca (120Kkm) e passei a fazê-las eu na oficina de um amigo (e com a ajuda dele naquilo que não estou à vontade, ex mecânico vag), meti um filtro desses mais económicos e só tive problemas. Custava mais a pegar não sei porquê e apareciam as tais bolhas ar no tubo transparente (aliás esse tubo é transparente precisamente para ver se há ar no circuito). Retirei-o e meti um Bosch p/n igual ao oem, zero bolhas, pegava logo de outra maneira e acho que até anda melhor. Não quero dizer que um MANN ou UFI etc não cumpra.
O catalisador está bom? Ou já não tem?
Foco mais uma vez o caso da geometria pois quando fui fazer a limpeza e calibragem do meu, conversa puxa conversa e falaram-me num caso parecido (não era vag), em que exteriormente tudo parecia ok, o tirante via-se subir e descer, mas dentro a geometria da turbina não alterava. Depois de aberto, onde a haste engata estava desfeito...
 
400 da MAF? Já não está nos seus melhores dias diria eu. Vê no vagcom qual a margem de valores min e max.
Cada vez percebo menos disto...sempre pensei que o ideal era á volta de 900mg/h em carga total .
O vag dá como margem
400 da MAF? Já não está nos seus melhores dias diria eu. Vê no vagcom qual a margem de valores min e max.
Cada vez percebo menos disto...sempre li e ouvi dizer que o valor da maf em carga total, devia tar á volta dos 900 mg/h. Um pouco mais para determinados modelos. No entanto o vag diz isto:
420.0 mg/str MAF (actual) 160-290 mg/H
 
Não beba muita pode enferrujar! :D:D:D Mais vale umas mini.

O meu no vag dá uma diferença +/- 2º em relação ao ponteiro, mas é subjetivo pois este não tem escala detalhada, sabemos que ao centro são os 90º.

Eu não confio nesses filtros de segunda escolha, quando deixei de fazer as rev. na marca (120Kkm) e passei a fazê-las eu na oficina de um amigo (e com a ajuda dele naquilo que não estou à vontade, ex mecânico vag), meti um filtro desses mais económicos e só tive problemas. Custava mais a pegar não sei porquê e apareciam as tais bolhas ar no tubo transparente (aliás esse tubo é transparente precisamente para ver se há ar no circuito). Retirei-o e meti um Bosch p/n igual ao oem, zero bolhas, pegava logo de outra maneira e acho que até anda melhor. Não quero dizer que um MANN ou UFI etc não cumpra.
O catalisador está bom? Ou já não tem?
Foco mais uma vez o caso da geometria pois quando fui fazer a limpeza e calibragem do meu, conversa puxa conversa e falaram-me num caso parecido (não era vag), em que exteriormente tudo parecia ok, o tirante via-se subir e descer, mas dentro a geometria da turbina não alterava. Depois de aberto, onde a haste engata estava desfeito...
Isso explicava muita coisa! A geometria encravada tambem dá este sintoma
Cat tá desmiolado.
Desmontei aquela merd# toda convencido que ia arranjar a menina, ao desmiolar o cat ( fiz isso numa a4 b5 ajm e resolveu -mesmo sintoma) tive uma guerra com um parafuso que não estava acessível, e quando sai o cat , espreito pelo tubo e vejo o sol na outra ponta....###.
Pronto...monta tudo outravez. Mas antes, fui testar...ouvia a geometria a funcionar (psiuuu).
Mas....muito baixinho quase nao fazia barulho. Turbo 20/60 vk. Parece de origem..tá cheio ferrugem no caracol quente
 
Sei que ás 2250 rpm aquilo tem um disparo que não é normal para este carro. Uma pedrada forte mesmo, ás 3000rpm. morre outra vez.
 
O turbo a falhar faz muito sentido....
Aproveitar para reparar e hibridar o que está lá tambem
Mais sentido faz, adquirir um 2260 ou algo do género plugnplay
 
Já tiraste o tubo do turbo na parte fria para ver se a ventoinha está inteira ou com alguma folga?
Avaria do carago vou te dizer lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Já tiraste o tubo do turbo na parte fria para ver se a ventoinha está inteira ou com alguma folga?
Avaria do carago vou te dizer lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Fx nem me digas nada....
Olha...nem me lembrei
Tirei o filtro ar, meti novo
Tirei a caixa e tubagem plastico pra lavar
Tirei maf e pus spray limpa contacto ...
Nem vi a parte fria...
A quente tinha as pás com pouquito desgaste...pior tava o meu vp110 e andava bem pra caraças.
 
Avaria estranha? Então vê esta:
Comprei o carro com o tecto abrir aberto em compasso. Não fechava..nem com chave (conforto).
O bacano que ma vendeu disse que devia ter as calhas maradas...( Ya ,,tabem!!)
Bem...tive que o fechar com a chave allen. Mas....tambem o abri todo. E voltei a fechar. Abri...fechei..wd40 nas calhas...e o gajo começou a fechar /abrir normal..por 2 vezes. Depois..fechava o carro ,o gajo abria sozinho. Abria o carro o gajo abria sozinho..
Resultado: o botão do tecto tava marado ( pistas gastas e cheio de limalhas da placa integrado electronico.)
 
Back
Top