A6 c5 Allroad tdi .help!!

Boa noite a todos.
Desde sempre , estive ,a modos, que "obcecado" pelo A6 c5 Allroad..
A condução,o look , as sensações que não se explicam, mas mexem conosco.
Consegui finalmente ter uma!
Allroad 2.5 tdi do ano 2000 (ake)
Caixa manual.
E o pesadelo começou..
Peço ajuda para a seguinte avaria:
Sem potencia abaixo 2000 rpm,
Ou seja: em qualquer mudança,velocidade ,a subir ou descer ,não desenvolve , acelerando a fundo our aconchegando o acelarador o resultado é o mesmo: no power!!
E vagarosamente ao chegar ás 2000rpm sinto um pontapé nas costas e 180cv respiram em pleno pulmão..
Até ás 3000! Onde perde potencia outra vez! E volta as 3800..
Tou maluco com isto!!
Vag com ,não dá qualquer erro.
-Veio da wastegate sobe e desce completamente sem problemas.
-Catalizador verificado ( não tinha..)
-Filtro combustivel mudado
Desisti de tentar perceber por.mim o que se passava, e tentei arranjar uma oficina!
Pelos vistos o v6 tdi deve ser tecnologia extra terreste porque nenhuma oficina aceita o meu carro ;
Imensas desculpas ; pergunto quando existe vaga e dizem " traga agora" quando refiro o modelo dizem logo " epahhh temos muito trabalho! Nao dá"
Moro na zona do alentejo litoral e não encontro oficina...
Este é outro problema. Fogo.....
Alguem pode ajudar?
Respectivamente á avaria e talvez conhecerem uma.oficina que tenha experiencia e vontade de solucionar o problema?
Obrigado
 
Pois....
O problema é mesmo este nestes carros
São muito complicados de mexer
Aconselho a comecares por ver todos os tubos de vácuo tirando na zona de encaixe cortando 1 cm e voltando a colocar
Podes ter algum a soltar
Se tiver tudo ok tens de encostar os tubos no dedo e ver se está a sugar o ar e se não tiver ja pode ser por exemplo uma n75 que esteja avariada
Começa por ai e vai postando resultado para darmos outros passos
Boa sorte

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Obrigado pela tua resposta.
Já verifiquei todos os tubos vácuo
Parecem ser relativamente recentes.
No entanto fiz exactamente o que descreveste
Inclusivé troquei o tubo (e ficha) da n75 com a n18 .
Na mesma...pelo menos percebi que possivelmente alguem.já anulou egr no vag ( n18 funciona com ficha da n75/ não funciona com ficha da n18)
Desliguei maf ( piorou!!! Muito!!!
E matei 2 passarinhos com o fumo)
 
Ok
Entao maf não é
Confirmas que a wastegate está a abrir a geometria do turbo quando aceleras certo?
Não conheco este motor mas este sintoma também pode ser do sensor map mas isso embora nem sempre acuse no vag o mecanico em andamento percebe pelas pressões do turbo
Acho que tens ai cisa para chatear
É daqueles carros que a distância nao é facil de ver
Aguarda que alguém que tenha um igual pode ser de deia uma ideia melhor
Se o motor 1.9 era muito mais facil agora o 2.5 os mecanicos já se vêm com muta coisa mara desmontar lol
Boa sorte [emoji3]

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Obrigado Nuno.
Sim , a wastegate abre e fecha o curso todo.
O sensor map (g71?) É um bom possivel "culpado" para a avaria.
Mas é como dizes..
Tem que ser analisado por alguem entendido.
Nem me digas nada...
Olham para o motor e parece que é um modelo novo ,tecnologia extra terrestre....tou tramado!
 
Obrigado Nuno.
Sim , a wastegate abre e fecha o curso todo.
O sensor map (g71?) É um bom possivel "culpado" para a avaria.
Mas é como dizes..
Tem que ser analisado por alguem entendido.
Nem me digas nada...
Olham para o motor e parece que é um modelo novo ,tecnologia extra terrestre....tou tramado!
Olha
Só para teres uma ideia tenho é um b6 1.9 de 2001 e tive um caramelo com um b6 2.5 quatro de 2004 dos ultimos mesmo que quiz fazer troca com o meu so por causa do meu interior e eu so de saber que era 2.5 nem olhei para o carro dele
Disse logo que estava fora de questão lol
Tens de ter paciência é um carro mais delicado lol
Vai aparecer mais ideias estao a jantar agora lol

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Saí de um a6 1.9tdi de 98 para este... E foi praticamente troca por troca! Só troquei porque era sedan e os bancos não rebatiam
Espaço de mala era um stress.
E depois apareceu este bicho allroad..não resisti.
 
Saí de um a6 1.9tdi de 98 para este... E foi praticamente troca por troca! Só troquei porque era sedan e os bancos não rebatiam
Espaço de mala era um stress.
E depois apareceu este bicho allroad..não resisti.
Pois...
Não sei se era já o motor pd 130 porque se era este vai te chatear mais lol

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Não.
Era um velhinho vp 110cv
Já andava com queixas de tudo e mais alguma coisa.
Acho que consumia 6,5 sem grandes cuidados em poupar combustivel.
Acho ,porque o lcd do quadrante tava queimado...meti 2 e queimaram sempre! Enfim...
O ponteiro da gota era um cómico! Dava sempre atestado.
Ou com a humidade marcava reserva mesmo com depósito meio..
Manias!
Mas andava bem e gostei mesmo daquilo.
 
Nao desanimes a tua maquina ainda vai rolar bem
A sexta feira as marias gostam de ir comer fora e a malta ainda nao chegou a casa
Ainda vais ter solução para isso
Eu por acaso nao tenho ninguem conhecido com este modelo mas ainda vai aparecer alguem ai com bias ideias

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Acredito que sim.
Obrigado pela força
E muitas soluçoês teem saido deste grupo. Sem dúvida.
Estive a fazer uma pesquisa e nao gostei do que vi porque todos apontam para a bomba injectora que é um problema cronico neste modelo
Nao é para assustar mas podes ir metendo as barbinhas de molho lol
Vem ai uns euritos a sair do bolso....

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Nem sei o que será pior ; injectores , cames gastas ,valvulas empenadas ou
A bomba injectora

E ainda nem falei da suspensào...
Nem das ponteiras de transmissao
 
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