Acertar Velocimetro

Boas pessoal.

Recentemente mudei de pneus 235/45R17 para 205/55R16. O erro do Velocimetro era +- 4Kms superior ao Gps, agora aumentou para +- 8/10.
Ja procurei mas nao consegui acertar o perimetro da roda com o Vag. A minha B6 é de 12/2001, e eu só queria ter a certeza se Realmente Dá ou Não para acertar o velocimetro. Pois já li e vi que falam no modulo 17 - Recode!!
Só lá vejo Coding, é aí?
Eu sou iniciado no vag e nao quero ser espertalhão pois tenho medo de fazer asneira. Já vi alguns valores, mas fala se que sao para alterar nos rns, correcto??
Agradecia ajudas. Obrigado.
 
Boas pessoal.

Recentemente mudei de pneus 235/45R17 para 205/55R16. O erro do Velocimetro era +- 4Kms superior ao Gps, agora aumentou para +- 8/10.
Ja procurei mas nao consegui acertar o perimetro da roda com o Vag. A minha B6 é de 12/2001, e eu só queria ter a certeza se Realmente Dá ou Não para acertar o velocimetro. Pois já li e vi que falam no modulo 17 - Recode!!
Só lá vejo Coding, é aí?
Eu sou iniciado no vag e nao quero ser espertalhão pois tenho medo de fazer asneira. Já vi alguns valores, mas fala se que sao para alterar nos rns, correcto??
Agradecia ajudas. Obrigado.

Tens RNS-E ?
 
Então não tenho solucao é isso?
Mas a carrinha de origem trazia 16" , o quadrante devia estar regulado para essa medida mas talvez com perfil /60, pq com 235/45R17" já tinha um pequeno erro de 4km, fosse a 100 como a 200. Agora é +- 8/10 a mais k o Gps.
Pensei k pudesse calibrar para /55R16.
Obrigado.
 
Então não tenho solucao é isso?
Mas a carrinha de origem trazia 16" , o quadrante devia estar regulado para essa medida mas talvez com perfil /60, pq com 235/45R17" já tinha um pequeno erro de 4km, fosse a 100 como a 200. Agora é +- 8/10 a mais k o Gps.
Pensei k pudesse calibrar para /55R16.
Obrigado.

eu tenho erro de 15km.... tal como muita gente do forum tem. não é só o pneu que conta. o diametro é diferente.
 
Então não tenho solucao é isso?
Mas a carrinha de origem trazia 16" , o quadrante devia estar regulado para essa medida mas talvez com perfil /60, pq com 235/45R17" já tinha um pequeno erro de 4km, fosse a 100 como a 200. Agora é +- 8/10 a mais k o Gps.
Pensei k pudesse calibrar para /55R16.
Obrigado.

Algum erro tem sempre!! Acho que só os mercedes é que o quadrante "diz" a velocidade real. Pelo menos no tempo dos nossos carros!
 
No módulo do ABS brakes, dá para alterar o tamanho da roda.

O CODING refere isso. Agora não sei é de cor qual o valor a meter.
 
eu no meu painel tenho o velocimetro realista com a velocidade de GPS.. a 120km\h de GPS o ponteiro esta a 120Km\h..

Depois aos 200km\h de GPS o painel marca 203km\h

isto faz-se acertando o ponteiro manualmente... os ibizas, golfs tem o ultimo digito do coding que pode-se fazer o ajuste... Audi A3 e A4 nao da..
 
Back
Top