Acertar Velocimetro

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Para quem nem sabia que dava para testar os ponteiros!! Agora já me queres ensinar?

O meu carro marca 240 e o ponteiro para nos 100..
Agora divide 240 por 2..

E se pensares o teu carro conta mais 30 km... ali parou quase no 70.
Agora soma 30+70

Paciencia que é preciso..
 
No meu também não fica na vertical, fica um pouco para a esquerda.

Como se acerta isso?

Tens que desmontar o quadrante, ficar com os ponteiros à vista.
Depois fazes o teste ao quadrante pelo vag, o ponteiro vai mexer do 0 aos 260 depois vai ao 0 novamente e a-de subir tipo ate aos 110 120 depois depois com o dedo metes nos 130 caso seja um quadrante que marque 260 km/h.
 

Como vez para nos 100 km/h que no caso deste quadrante é as 60 milhas.
Nos nossos é na vertical.

A posição em que fica nos quadrantes de milhas é parecida com o que fica no teu!

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No meu também não fica na vertical, fica um pouco para a esquerda.

Como se acerta isso?

É pouca a diferença? Se calhar assim até te dá os KM reais!! :p
 
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Para quem nem sabia que dava para testar os ponteiros!! Agora já me queres ensinar?

O meu carro marca 240 e o ponteiro para nos 100..
Agora divide 240 por 2..

E se pensares o teu carro conta mais 30 km... ali parou quase no 70.
Agora soma 30+70

Paciencia que é preciso..
Eu nao estou a ensinar nada ha ninguem.
Mas achas que é mau aprender?

Eu vou fazer das duas maneiras depois dou o feedback.
 
Boas pessoal,

Tomando este tópico com ajuda, adquiri recentemente um Audi A3 8l de 99 1.6.

Uma coisa que reparei logo e comentei com a pessoa que me vendeu, foi o facto do carro estar a marcar a mais no ponteiro do painel.

Ele mudou de jantes e pneus: o carro tem agora 205/55/16.

Já tentei através do vag com que comprei acertar essa diferença mas sem resultado. Penso que só no digital do menu oculto é que houve alteração.

Também não sei se fiz o procedimento correcto.

Fiz também o tal teste ao painel e o ponteiro ficou quase a um traço para direita ( painel marca de velocidade máxima 260 km/h ).

Hoje em estrada, nem o ponteiro e nem o digital batia com o do GPS.... ou seja, pelo gps estava com 20 km/h a menos em relação ao digital e 30 a menos em relação ao ponteiro.

Terei algum problema com o quadrante? Existe algum sensor que possa estar em mau estado e a provocar esse erro?

Com o vag, eu segui os passos que vem num tutorial que se encontra aqui disponível no fórum.....

Fui em 17 instruments - salvo erro coding 7 e alterei o último dígito do soft conding para a medida mais próxima do meu.... terei procedido bem?

Torna-se desagradável, pois, nem sei a quantos ando... penso que vou a 120 e as tantas vou a 100:(

Se alguém tiver uma ideia para ajudar, ficarei grato.

Cumpr.
 
O meio neste caso é nos 130.
130+130= 260

Eu queria ter posto a imagem assim e nao consegui.
Wtf!!!

No quadrante dos b6 tem de parar a meio do quadrante (100km/h). Não te esqueças do "pormenor" que a escala do quadrante muda: tens escala de 5 km/h até aos 80km/h e a partir daí a escala é de 10 em 10 km/h
 
No quadrante dos b6 tem de parar a meio do quadrante (100km/h). Não te esqueças do "pormenor" que a escala do quadrante muda: tens escala de 5 km/h até aos 80km/h e a partir daí a escala é de 10 em 10 km/h

Ainda nao tive tempo para fazer isso, vou fazer como dizes e como me disseram para fazer nao custa nada.
 
no meu A3 8P, tanto no teste dos ponteiros tanto em andamento (CC nos 100km/h e o Speed Display aparece la 100km/h) o ponteiro fica ligeiramente para a direita ou seja quando estou a 100 o ponteiro aponta 101/102, mas ja tentei corrigir directamente nos ponteiros, acaba sempre por ficar com aquele avanço (Alias nem é so o ponteiro da velocidade, o das rotações e do gasóleo sofrem do mesmo)
 
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