Boas pessoal,
Tomando este tópico com ajuda, adquiri recentemente um Audi A3 8l de 99 1.6.
Uma coisa que reparei logo e comentei com a pessoa que me vendeu, foi o facto do carro estar a marcar a mais no ponteiro do painel.
Ele mudou de jantes e pneus: o carro tem agora 205/55/16.
Já tentei através do vag com que comprei acertar essa diferença mas sem resultado. Penso que só no digital do menu oculto é que houve alteração.
Também não sei se fiz o procedimento correcto.
Fiz também o tal teste ao painel e o ponteiro ficou quase a um traço para direita ( painel marca de velocidade máxima 260 km/h ).
Hoje em estrada, nem o ponteiro e nem o digital batia com o do GPS.... ou seja, pelo gps estava com 20 km/h a menos em relação ao digital e 30 a menos em relação ao ponteiro.
Terei algum problema com o quadrante? Existe algum sensor que possa estar em mau estado e a provocar esse erro?
Com o vag, eu segui os passos que vem num tutorial que se encontra aqui disponível no fórum.....
Fui em 17 instruments - salvo erro coding 7 e alterei o último dígito do soft conding para a medida mais próxima do meu.... terei procedido bem?
Torna-se desagradável, pois, nem sei a quantos ando... penso que vou a 120 e as tantas vou a 100
Se alguém tiver uma ideia para ajudar, ficarei grato.
Cumpr.