Acertar Velocimetro

eu no meu painel tenho o velocimetro realista com a velocidade de GPS.. a 120km\h de GPS o ponteiro esta a 120Km\h..

Depois aos 200km\h de GPS o painel marca 203km\h

isto faz-se acertando o ponteiro manualmente... os ibizas, golfs tem o ultimo digito do coding que pode-se fazer o ajuste... Audi A3 e A4 nao da..


Oh João.... manualmente não fica "visualmente" certo. o interesse é contar do 0Km/h sem mexer em nada.
O coding do ABS serve para "travar" e nos nossos casos o sensor vem directo da caixa.

Caro amigo vai ao site (Pneu Beato - As Melhor Marcas aos Melhores Preços) e faz o teste do velocimetro,se calhar a diferença não é tanta assim.
Ps.Tenta usar as medidas que estão no livrete do veículo pois são +/- compativeis com o teu velocimetro e evitas problemas nas vistorias periodicas:)


E se eu tiver 225/35/R19 no livrete quer dizer que é compativel amigo? que é que o livrete tem a ver??

Os carros estão estudados para andar com conjunto quadrante / rodas OEM. acima disso tem erro.
 
então vamos la a ver se entendi!!
quer dizer que quanto maior é o raio da jante, mais kilometros hora vai marcar o ponteiro do velocimetro, é isso?
 
então vamos la a ver se entendi!!
quer dizer que quanto maior é o raio da jante, mais kilometros hora vai marcar o ponteiro do velocimetro, é isso?

não é o raio da jante, mas sim a jante mais o pneu... ou seja a roda...
normalmente as jantes mais pequenas tem pneus mais altos e as maiores tem pneus mais baixos q compensam. 16" com 55, 17" com 45, 18" com 35/40....
mas mesmo assim por vezes há uma variação minima... o q acontece na práctica é q estando o carro "programado" para x medida de roda, ele conta pelas rotações da mesma pra medir a velocidade, e quando isto varia ele continua a contar pelas vezes q a roda gira, mas com uma volta de uma roda maior consegues percorrer mais distancia, do q 1 volta com uma roda pequena, mesmo q uma diferença pequena, em muitas rotações da roda em andamento, dá o erro do velocimetro...
assim uma roda maior o carro na realidade anda mais km/h pra mesma rpm do q uma roda mais pequena... logo o ponteiro vai marcar menos q antes... se for uma roda mais pequena nas mesmas rpms o carro vai mais devagar, contando dessa forma a mais....

fiz este desenho exemplificativo: :D

2z6b5s1.jpg
 
Boas, fiz uma viagem este fim de semana e reparei que vou por exemplo a uns 120 no velocimetro e no gps vou a 150 km/h.
No vag da para ver o que se passa?
 
O carro em questão é uma b6, com 235/45/17
Eu sempre achei muita velocidade para 120kmh era o que marcava e para mim é o que conta :D

- - - - - - - - - -

:S

Podes testar os ponteiros. Há uma parte do teste em que os ponteiros tem de parar a meio, se calhar o teu velocímetro vai ficar mais para a esquerda.

É verdade 30km/h, sim ja sei como é, vou fazer isso e depois vejo o como ficou.
 
não percebi.... meio, queres dizer ao alto certo????

quando dizes 75km\h queres dizer que ao alto esta os 75Km\h???

- - - - - - - - - -

mete uma foto do painel e de como ele para no teste do VAG
 
não percebi.... meio, queres dizer ao alto certo????

quando dizes 75km\h queres dizer que ao alto esta os 75Km\h???

- - - - - - - - - -

mete uma foto do painel e de como ele para no teste do VAG

Epa tu vais-te rir mas eu nao sei postar fotos aqui kkkk.

- - - - - - - - - -

Eu acho que ja sei o que se passou.
 
Back
Top