Acidente - Culpados

Mas no desenho o stop esta pintado a seguir ao semáforo e não antes do semáforo.
E não vamos esquecer que ali viraram, ou seja, mudaram de faixa enquanto o user se mantinha na mesma faixa de rodagem.

Exactamente, e como ja foi dito ele esta a mudar de faixa e por isso o Stop esta la no chao para ele ceder passagem a quem vem, ele e o responsavel sem duvida nenhuma..
 
Oh que crlh...

Desculpem mas se o sinal está verde é para avançar. O que me interessa se vou mudar de faixa ou se vou sacar um pião?! O meu sinal está verde não tenho nenhuma seta intermitente avanço sem qualquer medo porque tem de estar vermelho para os outros.
 
Oh que crlh...

Desculpem mas se o sinal está verde é para avançar. O que me interessa se vou mudar de faixa ou se vou sacar um pião?! O meu sinal está verde não tenho nenhuma seta intermitente avanço sem qualquer medo porque tem de estar vermelho para os outros.

Leste o inicio do topico, esta verde para ambos, logo o Koisoooo tambem tem o sinal verde e segue a direito o outro vai mudar de faixa e como depois do sinal verde tem um stop no chao apenas tem de ceder passagem ao Koisoooo.
 
Oh que crlh...

Desculpem mas se o sinal está verde é para avançar. O que me interessa se vou mudar de faixa ou se vou sacar um pião?! O meu sinal está verde não tenho nenhuma seta intermitente avanço sem qualquer medo porque tem de estar vermelho para os outros.

Concordo a 100%.

Imagine-se um cruzamento em cruz +

Eu venho de baixo, para virar à esquerda. O meu sinal está verde. Há aqui alguém que pare para verificar se vem algum carro da direita? Ninguém o faz... Nem tem que o fazer. Se ambos os semáforos estavam verdes a responsabilidade é da empresa dos semáforos, da câmara, de alguém... Menos de qualquer um dos condutores dos carros envolvidos.
 
Concordo a 100%.

Imagine-se um cruzamento em cruz +

Eu venho de baixo, para virar à esquerda. O meu sinal está verde. Há aqui alguém que pare para verificar se vem algum carro da direita? Ninguém o faz... Nem tem que o fazer. Se ambos os semáforos estavam verdes a responsabilidade é da empresa dos semáforos, da câmara, de alguém... Menos de qualquer um dos condutores dos carros envolvidos.

Mas a seguir ao sinal luminoso esta um STOP, esta mal feito eu concordo, mas esta la um STOP apenas tem de parar....
 
Leste o inicio do topico, esta verde para ambos, logo o Koisoooo tambem tem o sinal verde e segue a direito o outro vai mudar de faixa e como depois do sinal verde tem um stop no chao apenas tem de ceder passagem ao Koisoooo.

Mas a seguir ao sinal luminoso esta um STOP, esta mal feito eu concordo, mas esta la um STOP apenas tem de parar....

Então para que raio está lá o semáforo? Para gastar luz? :p

A sinalização luminosa sobrepõe-se aos outros todos, excepto aos "das obras" e aos dos agentes da autoridade. Se a sinalização luminosa diz para avançar é para avançar. Até podia ter 10 stops à frente, desde que antes do entroncamento a que a sinalização luminosa se refere, claro...

Existe uma hierarquia entre as prescrições do trânsito, ou seja, há determinados sinais que prevalecem sobre os outros.
Desta forma, as prescrições resultantes dos sinais prevalecem sobre as regras de trânsito, sendo a hierarquia da sinalização a seguinte:

1º - Ordens dos agentes reguladores de trânsito
2º - Sinalização temporária que modifique o regime normal de utilização da via
3º - Sinais luminosos
4º - Sinais verticais
5º - Marcas rodoviárias
6º - Regras gerais de trânsito

Um sinal diz para parar. O outro diz para avançar. Prevalece, neste caso, o luminoso. Em caso de o luminoso estar desactivado, aí sim, aplica-se o stop. Se o luminoso estava verde, é para avançar.
 
Existe uma hierarquia entre as prescrições do trânsito, ou seja, há determinados sinais que prevalecem sobre os outros.
Desta forma, as prescrições resultantes dos sinais prevalecem sobre as regras de trânsito, sendo a hierarquia da sinalização a seguinte:

1º - Ordens dos agentes reguladores de trânsito
2º - Sinalização temporária que modifique o regime normal de utilização da via
3º - Sinais luminosos
4º - Sinais verticais
5º - Marcas rodoviárias
6º - Regras gerais de trânsito

Isso aplica-se no mesmo local nao o que esta depois, se um polica te diz para avancares num sinal vermelho, tu avancas, mas se 10 metros depois estiver outro sinal vermelho tens de parar, correcto?
 
passei agora pelo local, embora abra o verde para os ao mesmo tempo, ao lado do semaforo do outro condutor tem um a piscar laranja.
 
passei agora pelo local, embora abra o verde para os ao mesmo tempo, ao lado do semaforo do outro condutor tem um a piscar laranja.

Nem podia ser de outra forma. e sendo assim o outro tem culpa.

Mas como referist e bem pelo menos nas rotundas há diferença se bateres na parte traseira do outro veiculo.
 
Isso aplica-se no mesmo local nao o que esta depois, se um polica te diz para avancares num sinal vermelho, tu avancas, mas se 10 metros depois estiver outro sinal vermelho tens de parar, correcto?

10 metros sim. Mas não vi o koisoOoo falar em distâncias. Vi-o dizer que o outro carro tinha sinal verde e um stop no chão.


passei agora pelo local, embora abra o verde para os ao mesmo tempo, ao lado do semaforo do outro condutor tem um a piscar laranja.

Isso muda tudo. O laranja a piscar implica avançar com prudência, seja porque podem vir carros do outro lado ou, geralmente, por haver passadeiras com sinal verde.

Na prática o verde seria para o outro ir em frente. E o laranja a piscar para virar. Se tem laranja a piscar o outro é culpado.

Devias ter visto isso logo que já não havia confusão nenhuma.
 
Isso aplica-se no mesmo local nao o que esta depois, se um polica te diz para avancares num sinal vermelho, tu avancas, mas se 10 metros depois estiver outro sinal vermelho tens de parar, correcto?

Estás a dar muita importancia a um stop que está ali para o caso de o sinal estar intermitente ou desligado é que só serve para isso.
 
Back
Top