Acidente - Culpados

Não vai ha muito que me fui informar sobre o STOP escrito no chão...
como já foi dito o STOP escrito no Chão é para se atuar como se fosse uma cedência de passagem
Neste caso, pelo o que desenhastes devera ser ele o culpado/responsavel

Para mim é facil, quem virou à esquerda e envadiu a faixa contraria é culpado. Já aconteceu ao meu pai. Com as novas regras stop é stop e não necessita de sinalização vertical. Essa dos ambos verdes não cola.

Não vai ha muito que me fui informar sobre o STOP escrito no chão...
como já foi dito o STOP escrito no Chão é para se atuar como se fosse uma cedência de passagem
Neste caso, pelo o que desenhastes devera ser ele o culpado/responsavel
Stop é stop. É para parar mesmo. Não é apenas ceder passagem em caso algum. É para PARAR.
Historinhas da carochinha da cedência e não da paragem são para ficar nas conversas de café.
Se foi uma autoridade quem te disse isso, ou entendeste mal, ou quem explicou deveria ser demitido.

O stop no chão não é de paragem obrigatória, aprendi isso no código e lembro-me perfeitamente, e no post que fiz diz que é usado para reforçar a sinalização vertical.

"Linha Transversal Contínua Com Símbolo STOP no Pavimento
Muitas vezes os condutores deparam-se com uma linha transversal contínua no pavimento com o símbolo STOP, mas sem o sinal vertical STOP. Atenção que não havendo o sinal vertical STOP, o símbolo escrito no pavimento não tem qualquer validade, já que de acordo com a Lei, a referida linha transversal contínua indica o local de paragem obrigatória, quando a paragem seja imposta por sinalização vertical!
Atenção que muitas vezes poderão supor que têm prioridade e afinal não. Portanto:
Sinal de STOP, apenas o sinal vertical tem validade!"

Last edited:
O stop no chão não é de paragem obrigatória, aprendi isso no código e lembro-me perfeitamente, e no post que fiz diz que é usado para reforçar a sinalização vertical.
Stop é parar e ponto. Volta a ler essa matéria.
Neste caso, o stop existe apos o semáforo, sendo que passando a verde se avança. para-se no stop, e se for possível muda-se de direção. Simples.

Eu já tenho carta há 20 anos e talvez se fosse tirar o código novamente talvez chumbasse, mas para mim e tantos países onde já conduzi Stop é um stop e é para parar. Se não tivesse validade nenhuma o porquê do lá meterem, apenas decoração.

Stop é stop, pára e ponto final. Ainda existe a agravante de o outro condutor em questão não ceder prioridade visto que te apresentas pela direita. Contra factos não há argumentos

Se não tivesse validade nenhuma o porquê do lá meterem, .

"M8 e M8a - Linha de paragem e linha de paragem STOP: Consiste numa linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização; esta linha pode ser reforçada pela inscrição "STOP" no pavimento quando a paragem seja imposta por sinalização vertical."

A sinalização vertical está lá...se o sinal está intermitente já não se deve respeitar esse STOP ??? :assobio:

podem continuar a discutir o sexo dos anjos..
contudo o koiso é o culpado..
podem ir buscar todas as descrições dos sinais e regras de trânsito..
estão-se é a esquecer que o outro condutor já se encontra em circulação quando o koiso arranca, logo quer dizer que já tinha passado todos os sinais luminosos ou horizontais..
basta ver pela imagem onde se encontra o outro condutor e onde ele se encontra e as zonas de embate das viaturas..

Concordo com o XZONE....... Se tivessem arrancado os 2 ao mesmo tempo era diferente....

Isto aos meus olhos........ Agora aos olhos das seguradoras sei lá onde isso vai dar :p :p

Em relação ao vir pela direita??? LOLOLOL Então se se puserem na pele do outro também vai pela direita LOLOLOL

Back