Gostei foi daquela frase:
""O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens!""
Ena, não fossem cada vez mais os carros equipados com ABS.
Marcas de derrapagem hoje em dia é quase coisa do passado.
Não sei se o dito tinha abs ou não.
Colega quanto a isso tenho a certeza se o carro ainda estivesse em condições a nivel de travão, garanto-lhe que se fosse deforça e travasse a fundo el cravava o chão em mts metros, mas mesmo muitos!Gostei foi daquela frase:
""O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens!""
Ena, não fossem cada vez mais os carros equipados com ABS.
Marcas de derrapagem hoje em dia é quase coisa do passado.
Não sei se o dito tinha abs ou não.
Quando a seguradora/tua te enviarem a decisão deles, é escreveres uma carta a dizer que não aceitas, se for o caso, e explicares o porquê e se for o caso apresentar testemunhas. Caso eles persistam em manter a decisão e tu não concordes podes sempre recorrer à cimpas, sendo estes um tribunal arbitral especifico para sinistros automóveis, SEM feridos e com o máximo de 3 viaturas envolvidas, funciona como um tribunal, em termos de decisões, porque em termos de rapidez não tem nada, mas mesmo nada de comparação com um tribunal normal, é 1000X mais rápido.
mas segundo percebi o "outro" é um carro "velho" ou seja não deve ter ABS, só tinha era ABusoS
Mas como já tinha dito na PM, o homem não tem que se desviar, porque pode ir provocar um outro acidente. O ele não travar, o "bêbado" pode sempre alegar que te tinhas metido repentinamente à frente dele, sem dar tempo para qualquer reacção.
Vale sempre a pena... seria BOM teres logo dado a testemunha à GNR, mas perante as seguradoras podes e deves apresentar... desde que não seja Mulher, Pai, Mãe..
Vale, não tem nenhuma relação de parentesco...
ah bom! na altura com os nervos não m lebrava de nada! ;S
é preciso azar!
Como eu te compreendo, tive um acidente em que NÃO fui culpado, no momento do "calor" não tirei testemunhas e a seguradora teve de inchar... ficou cá atravessado
hora boas , tanta coisa e o senhor da direita tem prioridade , agora se vinha com alcoolizado a seguradora dele quase de certeza salta fora .
se a policia mencionar no auto que ele tinha + que o permitido acho que será automaticamente culpado agora quem pagara os estragos e mais complicado de resolver .
mas nada melhor que ir ao ISP - Instituto de Seguros de Portugal e expor o caso eu tive um caso parecido , a a companhia do outro condutor dizia que não era culpada ate eu fazer a reclamação la em 15 dias tinha o cheque na mão numa coisa que andava a enrolar a 3 meses .
abraço e boa sorte , em ultimo caso acçionas o teu seguro visto teres seguro contra todos
Se não sabes o que estás a dizer o melhor é nem escreveres "babuzeiras", SIM as seguradoras PAGAM mesmo que o condutor responsável vá alcoolizado, simplesmente fazem DEPOIS o RECOBRO, recobro para quem não sabe é ir buscar o € gasto ao responsável pelo acidente, fiz-me entender?!
Oh colega eu já ouvi tanta coisa que ja não sei no que pensar :S
quase de certeza que está mensionado no auto!
Eu estive a tentar no CIMASA, mas o servidor daquilo deve ter ido ao AR, ou o meu pc está marado! pk não consigo fazer nada no site!
Esse site que colocou no post atrax, é algu que farei após a decisão da outra seguradora! certo? ou faço já?
Obrigado
Nem todas as seguradoras são assim eu tive 2 acidentes sem carta o seguro pagou depois tive de pagar ao seguro eu sei bem que é assim, mas também conheço o caso de um amigo que um sujeito completamente bêbado lhe desfez o carro e ainda hoje ele ainda não viu 1 cêntimo e já passou uns bons meses.