Acidente em cruzamento! Quem é o Culpado!

Gostei foi daquela frase:
""O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens!""
Ena, não fossem cada vez mais os carros equipados com ABS.
Marcas de derrapagem hoje em dia é quase coisa do passado.
Não sei se o dito tinha abs ou não.
 
Quando a seguradora/tua te enviarem a decisão deles, é escreveres uma carta a dizer que não aceitas, se for o caso, e explicares o porquê e se for o caso apresentar testemunhas. Caso eles persistam em manter a decisão e tu não concordes podes sempre recorrer à cimpas, sendo estes um tribunal arbitral especifico para sinistros automóveis, SEM feridos e com o máximo de 3 viaturas envolvidas, funciona como um tribunal, em termos de decisões, porque em termos de rapidez não tem nada, mas mesmo nada de comparação com um tribunal normal, é 1000X mais rápido.
 
Gostei foi daquela frase:
""O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens!""
Ena, não fossem cada vez mais os carros equipados com ABS.
Marcas de derrapagem hoje em dia é quase coisa do passado.
Não sei se o dito tinha abs ou não.

mas segundo percebi o "outro" é um carro "velho" ou seja não deve ter ABS, só tinha era ABusoS :D

Mas como já tinha dito na PM, o homem não tem que se desviar, porque pode ir provocar um outro acidente. O ele não travar, o "bêbado" pode sempre alegar que te tinhas metido repentinamente à frente dele, sem dar tempo para qualquer reacção.
 
Gostei foi daquela frase:
""O outro carro que bateu, não travou, não tem derrapagens!""
Ena, não fossem cada vez mais os carros equipados com ABS.
Marcas de derrapagem hoje em dia é quase coisa do passado.
Não sei se o dito tinha abs ou não.
Colega quanto a isso tenho a certeza se o carro ainda estivesse em condições a nivel de travão, garanto-lhe que se fosse deforça e travasse a fundo el cravava o chão em mts metros, mas mesmo muitos!

Quando a seguradora/tua te enviarem a decisão deles, é escreveres uma carta a dizer que não aceitas, se for o caso, e explicares o porquê e se for o caso apresentar testemunhas. Caso eles persistam em manter a decisão e tu não concordes podes sempre recorrer à cimpas, sendo estes um tribunal arbitral especifico para sinistros automóveis, SEM feridos e com o máximo de 3 viaturas envolvidas, funciona como um tribunal, em termos de decisões, porque em termos de rapidez não tem nada, mas mesmo nada de comparação com um tribunal normal, é 1000X mais rápido.

Assim farei caso veja que há necessidade!

mas segundo percebi o "outro" é um carro "velho" ou seja não deve ter ABS, só tinha era ABusoS :D

Mas como já tinha dito na PM, o homem não tem que se desviar, porque pode ir provocar um outro acidente. O ele não travar, o "bêbado" pode sempre alegar que te tinhas metido repentinamente à frente dele, sem dar tempo para qualquer reacção.

Pois a história do disse que disse :)
Eu imagino!
Quanto as testemunhas, eu tenho uma testemunha, mas " não coloquei na minha avaliação ou relatório do acidente!" por isso axo que já nem vale a pena pensar nisso :S
 
Vale sempre a pena... seria BOM teres logo dado a testemunha à GNR, mas perante as seguradoras podes e deves apresentar... desde que não seja Mulher, Pai, Mãe.. :D:D:D:D:D
 
Como eu te compreendo, tive um acidente em que NÃO fui culpado, no momento do "calor" não tirei testemunhas e a seguradora teve de inchar... ficou cá atravessado

não estou informado sobre essas coisas e no momento, ohpah... só conseguia dizer pk é que tinha de ser assim, á coisas em qua não se tem como mudar, porque quem não faz o que devia fazeer é que nos lixa, eu devia ter cedido passagem, mas o caso é que não existia o carro lá! depois de estar dentro do cruzemento, quase de saida! é que há um desgraxado que não se controla nem nos copos nem na condução, que consegue estragar um dia a outra pessoa :S
FDX!
 
hora boas , tanta coisa e o senhor da direita tem prioridade , agora se vinha com alcoolizado a seguradora dele quase de certeza salta fora .
se a policia mencionar no auto que ele tinha + que o permitido acho que será automaticamente culpado agora quem pagara os estragos e mais complicado de resolver .

mas nada melhor que ir ao ISP - Instituto de Seguros de Portugal e expor o caso eu tive um caso parecido , a a companhia do outro condutor dizia que não era culpada ate eu fazer a reclamação la em 15 dias tinha o cheque na mão numa coisa que andava a enrolar a 3 meses .

abraço e boa sorte , em ultimo caso acçionas o teu seguro visto teres seguro contra todos :p
 
hora boas , tanta coisa e o senhor da direita tem prioridade , agora se vinha com alcoolizado a seguradora dele quase de certeza salta fora .
se a policia mencionar no auto que ele tinha + que o permitido acho que será automaticamente culpado agora quem pagara os estragos e mais complicado de resolver .

mas nada melhor que ir ao ISP - Instituto de Seguros de Portugal e expor o caso eu tive um caso parecido , a a companhia do outro condutor dizia que não era culpada ate eu fazer a reclamação la em 15 dias tinha o cheque na mão numa coisa que andava a enrolar a 3 meses .

abraço e boa sorte , em ultimo caso acçionas o teu seguro visto teres seguro contra todos :p

Oh colega eu já ouvi tanta coisa que ja não sei no que pensar :S

quase de certeza que está mensionado no auto!

Eu estive a tentar no CIMASA, mas o servidor daquilo deve ter ido ao AR, ou o meu pc está marado! pk não consigo fazer nada no site!
Esse site que colocou no post atrax, é algu que farei após a decisão da outra seguradora! certo? ou faço já?

Obrigado
 
Se não sabes o que estás a dizer o melhor é nem escreveres "babuzeiras", SIM as seguradoras PAGAM mesmo que o condutor responsável vá alcoolizado, simplesmente fazem DEPOIS o RECOBRO, recobro para quem não sabe é ir buscar o € gasto ao responsável pelo acidente, fiz-me entender?!

Nem todas as seguradoras são assim ;) eu tive 2 acidentes sem carta o seguro pagou depois tive de pagar ao seguro eu sei bem que é assim, mas também conheço o caso de um amigo que um sujeito completamente bêbado lhe desfez o carro e ainda hoje ele ainda não viu 1 cêntimo e já passou uns bons meses.
 
Oh colega eu já ouvi tanta coisa que ja não sei no que pensar :S

quase de certeza que está mensionado no auto!

Eu estive a tentar no CIMASA, mas o servidor daquilo deve ter ido ao AR, ou o meu pc está marado! pk não consigo fazer nada no site!
Esse site que colocou no post atrax, é algu que farei após a decisão da outra seguradora! certo? ou faço já?

Obrigado

Cimasa era o nome antigo, como te tinha colocado acima, agora é CIMPAS CIMPAS - Centro de Informao, Mediao, Provedoria e Arbitragem de Seguros

Nem todas as seguradoras são assim ;) eu tive 2 acidentes sem carta o seguro pagou depois tive de pagar ao seguro eu sei bem que é assim, mas também conheço o caso de um amigo que um sujeito completamente bêbado lhe desfez o carro e ainda hoje ele ainda não viu 1 cêntimo e já passou uns bons meses.

Não generalizes as coisas, cada caso é um caso :D
Por lei, as seguradoras, caso se verifique a responsabilidade do acidente, têm de pagar ao sinistrado e depois vão fazer o recobro. O que pode estar a acontecer é a companhia estar a dizer que não tem responsabilidade no acidente. (sabem muito bem e de certeza que já ouviram, "as seguradoras para pagar...", pois é aquilo é um negócio como todos os outros, para dar lucro, quando têm um sinistro para pagar já é mau, então quando é uma situação dum recobro ainda pior será (porque normalmente para receberem... ui ui...)
 
Back
Top