Acidente na circunvalação com um A3

PedroMachado disse:
Aqui não é o caso de ser certinho companheiro mas sim de saber quais são os meus limites... E está tudo dito.

Ainda bem que existem perfeccionistas! Que nunca falhes rapaz, se só eu é que estiver a ver as coisas mal, podes não ter perdão.

PedroMachado disse:
Mesmo que a culpa não tivesse sido dele, quem é que ao meio dia ou mais cedo anda mamado de alcool a conduzir?Só 1 irresponsavel!? Eu tenho 19 anos feitos hoje, e livre de mim conduzir bebado!! Irresponsabilidade a do gajo e de muitos... Mas cada um sabe de si... O meu pai sempre disse, quem coloca as mãos no fogo, queima-se por isso... ele foi mais um... Mas respeito a tua opinião.
Parabéns ;)

Conduzir e beber não tem desculpa.(ponto)

Enquanto encararmos um incidente de alguém com alcool na estrada como um "acidente" e não como homicidio involuntário nunca sairemos disto. Têm de haver casos exemplares.

Relembro aqui o caso do senhor que trabalhava na Shindler ( elevadores ) que esmagou e matou os pai e mãe de duas meninas.... na frente delas!

Não tem desculpa...não têm perdão.
Não se trata de idade... porque tinha uma depressão...porque era para fazer 3 kms!

Acidente com mortos/feridos graves com alcool/drogas...temos pena -> homicidio involuntário

O problema e que ca em portugal nao se pune, quando muito pena suspensa, lembrem-se do motorista tuga que esta em inglaterra preso.

e nesta materia estou completamente de acordo com o pedro machado, ou temos consciencia ou nao temos, cada um sabe de si e se um gajo se quer emborrachar que o faça, agora nao pode e por em risco as vidas e os bens dos outros

e po haver pessoas a pensar que eu aguento bem e assim e que as coisas se dao e depois choram e nao falo so com o alcool, falo tambem em relaçao a drogas

os milhares de mortos/feridos que se podiam evitar se as pessoas tivessem consciencia

K cena marada, so espero k kem esteja mal recupere, pork nao desejo mal a ninguem, e que as responsabilidades sejam apuradas. :S :S :S :S

Faço 23 anos daki a 5 meses e tenho carta desde os 18, nunca conduzi com alcool no sangue, é k nem uma grama, kuando saio com amigos e bebemos alcool, o condutor fika sempre a seco, é um limite que criei para mim, agora como nunca estamos safos destas situações, sejam elas pelos mais diversos factores deixo o trabalho de carcereiro a quem de direito.

paulo j. disse:
mesmo que o condutor não tenha tido culpa, apresentando alcool e automaticamente culpado. so que não sei porquê, não gosto muito de ouvir(neste caso ler), as pessoas a falar assim, porque todos nos andamos na estrada, o meu pai é profissional da estrada á mais de 20 anos, e desde muito novo fui consciêncializado dos perigos da mesma, mas todos nos cometemos erros, o ser humano é mesmo assim. pedromachado desculpa, não é nenhuma critíca a ti, é so uma forma de ver as coisas.

Amigo eu lido com este assunto de outra maneira... Mas como disse anteriormente respeito as vossas opinioes ;)

Fica já aqui esta foto que eu até achei piada

PRB2.jpg

Boas..

Estou de perfeito acordo com a conversa que o Pedro iniciou.

Conduzir bebado para mim é assassino...nao tem desculpa nem perdao possivel.. ponto final.

Se quer beber e andar, que vá sozinho para um descampado ate bater num poste. Desculpem a quem esta contra mas nao vejo outra maneira nem estou a "provocar" ninguem.

Tenho carta á 3 anos, sob efeito de alcool 0. Nao bebo.

Despistes acontecem... existem erros e verdade.. mas a lei anda muito branda para estes casos. (alcool).

Esse cartas tem um erro.. Deveria dizer:

Dirigir bebado é HOMICIDIO....

Cmpts

No Brasil foi criada a Lei Seca, em que o motorista com mais de 0.3mg/l de alcool no sangue perde a carta, tem o carro apreendido e só é liberado quando alguém em boas condições o retira além de uma multa de mais 800 reais, isso se estiver abaixo de 0.8mg/l, acima disso o condutor é preso por tentativa de homicidio, além de sofrer com as punições acima.

Li este tópico e bem isto pelos visto foi ao meio dia .. Lembrem-se de uma coisa ! O alcool fica no sangue durante 12h , digovos uma coisa e corrigam.se se nao achem verdade .. saiem de uma discoteca por volta das 6h da manha .. um pouco acesos ! nao precisa de ser " de caixa á cova " vao para casa dormir acordam ás 11h por algum motivo .. e já estao bem ! banho tomado e tal e tao como o aço .. conduzem ! porque se sentem capazes .. mas o alcool está lá .. embora já nao estejam sobre o efeito total do alcool .. e sinceramente nao sabemos s foi assim que aconteceu !

Tenho 19 anos também saio muito , mas carrinho nessas noites é em casa ! quando saio de carrinho red bul é ernegético para a noite também :)

Ora bem... tuido bem que conduzir com alcool não é a melhor via... mas no entanto é preciso salientar o que diz na noticia do jornal.. aquela curva já não é o primeiro.
muito provavelmente o erro dele nao foi o alcool mas sim o excesso de velocidade.
a 50 um carro nao da 4 voltas no ar.

Fernanda Fernandes, que ainda guarda a memória da violência do embate no separador central e do carro a "dar quatro voltas no ar" até ficar imobilizado entre uma árvore e um poste de iluminação.

São frequentes os sinistros graves naquela curva da Circunvalação. "É um dos pontos negros da estrada. Já tenho socorrido vários acidentes graves e com vítimas mortais. A curva é complicada. Os carros vêm de uma recta e ganham um pouco de velocidade", explica o chefe Antero, dos Sapadores do Porto que, ao lado da equipa médica do INEM e dos Bombeiros de S. Mamede de Infesta, socorreram as vítimas. O carro ficou destruído.

na noticia tambem não diz que o condutor vinha alcoolizado ( acho eu... li na diagonal ) apenas diz que vinham de discoteca.

Back