Acidente viaduto Duarte Pacheco

Ó rfmribeiro, pelo que percebi, concordas que o focus provocou o acidente... a minha pergunta é só uma, porque dizes que nunca seria considerado culpado?

Se é pelo facto de não terem batido os dois, tás errado, não é necessário existir contacto para se ser culpado.

Senão por essa ordem de ideias o código da estrada apenas servia para embelezamento... se ele desrespeitou o código da estrada, se é provado porque razão não irá ser culpado?!

Vou dar um exemplo estúpido a ver se lá vamos.

Vão duas viaturas em sentidos opostos, mas ambos na mesma faixa de rodagem, (ou seja se continuarem vão bater de frente), a viatura que vai bem, desviasse mais para a berma para não colidir, com isto despistasse...Quem é o culpado?...
 
Não dá em nada , perante este video,isto supondo que um tem a palavra contra a do outro e foi isso que constatei pela expressão do condutor do focus.
a única hipótese é este acidente ter sido captado por outras cameras onde possa estar quem de direito para agir, mas a ser assim acho que as seguradora devem solicitar os factos ás autoridades, penso que será a PSP que visiona tambem as cameras na zona

Tás redondamente errado, caso o sr. da mota seja testemunha, já está 2 pra 1 (a srª do fócus não conta)... testemunhas presenciais são a cereja no topo do bolo, caso arranjem mais é melhor...

no entanto se as declarações do gajo do focus continuarem a ser as mesmas que estão no vídeo, mais se enterra, quando ele diz que sai duma via de aceleração e mais num sei o quê..

Um averiguador, mesmo com pouca experiência faz 5/6 perguntas a todos (condutor seat, condutor focus e condutor mota) e tá feito...
 
Tás redondamente errado, caso o sr. da mota seja testemunha, já está 2 pra 1 (a srª do fócus não conta)... testemunhas presenciais são a cereja no topo do bolo, caso arranjem mais é melhor...

no entanto se as declarações do gajo do focus continuarem a ser as mesmas que estão no vídeo, mais se enterra, quando ele diz que sai duma via de aceleração e mais num sei o quê..

Um averiguador, mesmo com pouca experiência faz 5/6 perguntas a todos (condutor seat, condutor focus e condutor mota) e tá feito...


não estou enganado, porque se existir testemunhas é como dizes a cereja no topo do bolo.
testemunhas, porque só o Sr. da Mota , não deve chegar
 
Vocês estão totalmente errados... e desculpem que vos diga, mesmo contrariando as vossas opiniões de profissionais do ramo.

Se contacto, e sem culpa assumida, ninguem pode ser considerado culpado...


À não muito tempo, de meu conhecimento, havia um grupo que se deliciava a assustar pessoas aqui na região. Num certo cruzamento com pouca visibilidade, à entrada de uma via principal, os individuos lançavam-se a toda a velocidade em direcção a um sinal de stop e paravam mesmo à ultima da hora... inclusivamente ocupando parte da faixa de rodagem da tal avenida principal...

Foram dezenas os acidentes resultantes dessas noites de diversão... Pessoas que com o susto se desviavam, saltavam o lancil... capotevam, arrancaram postes, etc etc etc.. chegou mesmo a haver fridos bastante graves...

Sabem o que aconteceu sempre e sempre e sempre?!?!?!?

Eles nem chamados à atenção eram... pois não havia como lhes pegar...


O que vocês dizem não tem cabimento. Nem neste mesmo filme... Se o homem do Seat não tivesse travado tanto, e o carro estivesse em condiçoes, o focus teria seguido a marcha sem causar transtorno ao seat...
Não é porque o homem se assustou, e nao foi capaz de parar o carro que vai fazer dele culpado...

Se eu vier a fazer uma ultrapassagem... e tu te assustares e saires de estrada por achares que nao era capaz de passar a tempo, não contes comigo para ser culpado.. porque o problema é unica e exclusivamente teu...


Volto a dizer... não faltariam atletas se susto tambem valesse ;)
 
Porquê? é uma testemunha ocular do acidente... porque razão o queres excluir?

e isto sem querer entrar pelas imagens..


O homem, pode dizer que em nada importunou o Seat... e eu proprio no video, esquecendo o aspecto moral, não vejo nada que tenha mostrado necessario este desfeixe...
A não ser a insegurança visivel na travagem do seat... ;)
 
Vocês estão totalmente errados... e desculpem que vos diga, mesmo contrariando as vossas opiniões de profissionais do ramo.

Se contacto, e sem culpa assumida, ninguem pode ser considerado culpado...

Se eu vier a fazer uma ultrapassagem... e tu te assustares e saires de estrada por achares que nao era capaz de passar a tempo, não contes comigo para ser culpado.. porque o problema é unica e exclusivamente teu...

Continuas completamente enganado... podes é dizer que se houver embate as coisas são mais fáceis de esclarecer, mas continuas enganado...
 
Sim mas o caso aqui não foi apenas o susto... Atenção a isso.

O moço do SEAT travou a fundo para não embater na traseira do FOCUS, o qual o condutor foi imprudento e inseguro na mudança de faixa, uma vez que para lá do pouco espaço, não fez qualquer sinal de mudança de via.

Ou seja do meu ponto de vista, provocou o acidente do SEAT... e não foi pelo susto... foi mesmo porque viu-se obrigado a travar para evitar a colisão.
 
Porquê? é uma testemunha ocular do acidente... porque razão o queres excluir?

e isto sem querer entrar pelas imagens..

excluir nunca, mas é pouco, duas testemunhas de veiculos diferentes era o ideal.
o condutor do focus obviamente vai dizer que o Panda vinha a dar-lhe e que quando olhou não viu carro nenhum, e perante a derrapagem do Panda e as condições climatéricas e condições do piso não irão provar a velocidade do Panda.
Isto para dizer que se o panda vier em excesso de velocidade era culpado.
todos podemos sair da via onde estamos para outra.
imaginem que vão fazer uma ultrapassagem á esquerda no limite de velocidade 120 km/h, quando iniciam a ultrapassagem olham pelo espelho e não vem carro nenhum atrás, mas assim que se metem á via esquerda aparece um Lambo a 300 km/he batevos na traseira, ...a culpa é do Lambo claro, comprova-se com a travagem e condições do piso, na realidade pouco se comprova neste pais como devem calcular
 
Sim mas o caso aqui não foi apenas o susto... Atenção a isso.

O moço do SEAT travou a fundo para não embater na traseira do FOCUS, o qual o condutor foi imprudento e inseguro na mudança de faixa, uma vez que para lá do pouco espaço, não fez qualquer sinal de mudança de via.

Ou seja do meu ponto de vista, provocou o acidente do SEAT... e não foi pelo susto... foi mesmo porque viu-se obrigado a travar para evitar a colisão.

Revê o video...

O rapaz começa a travar buéda tempo depois do focus iniciar a mudança de faixa... e como se não basta-se... no fim da travagem (considero fim, quando o carro entra em despiste) o focus já ia colh**s à frente... acabou por nem o incomodar... ;)


Atenção que sei bem quem tem moralmente a culpa... mas no mundo não se vive de moralismos... ;)
 
Eu não percebo é como é que vocês vêm que ele ia em excesso de velocidade :lol:

Sinceramente não o vejo assim a tanta velocidade, basta comparar depois na velocidade da mota, após o acidente, quando vai de encontro ao Focus.
 
Ó PC, desculpa lá qualquer coisa, mas discordo e volto a discordar...

1º lugar, há casos e casos, nem todos os casos são iguais.

2º lugar, como é do teu conhecimento e de muitos, na minha profissão, tenho o privilégio de ver de tudo um pouco, não vou dizer centenas porque aí estaria a mentir, mas talvez aponte para uns 5/6 casos semelhantes... em que não há colisão e o que provoca não se dá como culpado... nem todos foram ganhos, por falta de provas (testemunhas e afins), mas aqueles que foram todos bem documentados, todos eles foram ganhos pela pessoa que sofreu no acidente, só me lembro de um que foi necessário recorrer à CIMPAS...
 
excluir nunca, mas é pouco, duas testemunhas de veiculos diferentes era o ideal.
o condutor do focus obviamente vai dizer que o Panda vinha a dar-lhe e que quando olhou não viu carro nenhum, e perante a derrapagem do Panda e as condições climatéricas e condições do piso não irão provar a velocidade do Panda.
Isto para dizer que se o panda vier em excesso de velocidade era culpado.
todos podemos sair da via onde estamos para outra.
imaginem que vão fazer uma ultrapassagem á esquerda no limite de velocidade 120 km/h, quando iniciam a ultrapassagem olham pelo espelho e não vem carro nenhum atrás, mas assim que se metem á via esquerda aparece um Lambo a 300 km/he batevos na traseira, ...a culpa é do Lambo claro, comprova-se com a travagem e condições do piso, na realidade pouco se comprova neste pais como devem calcular

comparação errada porque se conheceres a zona, sabes que o seat ia dentro do limite de velocidade...
 
Ó PC, desculpa lá qualquer coisa, mas discordo e volto a discordar...

1º lugar, há casos e casos, nem todos os casos são iguais.

2º lugar, como é do teu conhecimento e de muitos, na minha profissão, tenho o privilégio de ver de tudo um pouco, não vou dizer centenas porque aí estaria a mentir, mas talvez aponte para uns 5/6 casos semelhantes... em que não há colisão e o que provoca não se dá como culpado... nem todos foram ganhos, por falta de provas (testemunhas e afins), mas aqueles que foram todos bem documentados, todos eles foram ganhos pela pessoa que sofreu no acidente, só me lembro de um que foi necessário recorrer à CIMPAS...

Neste caso quais as provas?!

Eu não vejo absolutamente nenhuma alem de uma testemunha ocupar de cada uma das partes... Aposto que daria aguas de bacalhau..
 
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