Mas será que este país tem assim tantos """"incultos"""" a conduzir? (agora compreendo algum clientes quando escrevem e voltam a escrever que não pararam no stop dando-se o acidente e querem ter razão... agora compreendo-os):'
'(
rfmribeiro, atenção que casos de peões, bicicletas ou veiculos sem motor a regra é BEM diferente, eu nisso também tenho experiência própria, já a contei aqui e posso voltar a resumir, a minha situação foi, cruzamento com sinais luminosos, bicicleta passa o vermelho, bateu-me no carro e CULPADO DIRECTO FUI EU... é a chamada 'lei mais humana'..
Outra coisa,
nem sempre quem bate por trás é culpado, quem pensa assim,
pensa mal. O que pode e normalmente acontece, é que nesses casos é difícil provar que a culpa é do carro da frente, são coisas completamente diferentes.
Pedro, se o focus é moralmente culpado porque não o pode ser na prática? só porque o condutor diz que não??!
à pouco escreveste que cada um tem uma testemunha, mas sabes que a testemunha que vai dentro do focus não conta para o totoloto não sabes? já para não falar que provavelmente será a esposa do condutor, logo o testemunho dela nem cossegas faz, já o testemunho do condutor da mota terá outro impacto.
Este caso só é perdido se as coisas não seguirem o caminho correcto.
Quanto a leis, amanhã se tiver 'vagar' para isso eu coloco aqui artigos... (como é obvio o código da estrada não tem lá nenhum artigo que diga
"quem provocou o acidente é culpado."