Já confirmei e faz sim senhor.Boa máquina! Sabes se faz reset às adaptações das caixas automáticas da Mercedes e da BMW, por exemplo?
Compraste a um revendedor português ou mandaste vir de algum site?
Já confirmei e faz sim senhor.Boa máquina! Sabes se faz reset às adaptações das caixas automáticas da Mercedes e da BMW, por exemplo?
Compraste a um revendedor português ou mandaste vir de algum site?
Yep. E em breve as surpresas nas flaps superiores. Mas esquece isso é deixa andar.Bem, vamos la desenterrar isto...
O meu A3 de há uns tempos para cá tem feito algo bastante estranho com a ventilação.
Manda ar para todo o lado, as posições funcionam todas normalmente, não há erros.
No entanto, numa viagem mais longa, por exemplo 1h/1h30 ou mais, chega a uma certa altura que deixa de sair ar das saidas de ar, o motor da ventilação continua a funcionar normalmente, mesmo colocando no máximo pouco ou nenhum ar sai. Faz exatamente o mesmo barulho quando se liga a ventilação com a tampa do filtro de habitáculo aberta...parece que o ar sai todo ali algures na zona do porta luvas.
Se parar o carro, sem desligar o motor, espero uns minutos/segundos e volta tudo ao normal (Ouço uma comporta qualquer a mexer sem qualquer tipo de esforço)
Ja estive com os atuadores todos a vista a fazer testes com o VCDS ver se algum entrava em esforço ou algo parecido e nada.
A unica coisa que achei estranho, é a comporta de re circulação de ar ficar a "meio" curso as vezes (Vi porque andei uns dias sem o porta luvas, ja limpei o atuador e potenciometro assim como o lubrifiquei), mas como tenho a função re circulação auto, fiquei na duvida se seria disso.
Será que alguém já teve uma situação parecida ?
O flap da recirculação mexe se bem, não tem qualquer ponto rijo, desmontei o atuador, limpei aquilo tudo, testei o motor ca fora ver se era dai, funcionou normalmente.Yep. E em breve as surpresas nas flaps superiores. Mas esquece isso é deixa andar.
A flap da recirculação deve trabalhar bem, fechar e abrir toda. Se não acontece, tens de desmontar (desmontar mesmo peça a peça)as engrenagens e encaixes do motor flap. Depois de tudo extra hiper mega ultra bem lubrificado, mesmo ao pentelho, voltas a montar tudo (inclui lubrificar a portinhola (ao pentelho!!!!!)
Lubrificar por alto as outras flaps.
Sempre com intuito de lubrificar veios.
Entretanto, pegas no vagcom e podes fazer nova adaptação das flaps. Deve resolver por uns tempos o problema, senão defenitivamente
Troca o potenciometro. Já tiras a dúvida. Ou trocar os motores entre si, na maioria deles, só muda o veio. O restou são todos iguaisFiz a adaptação, logo a seguir fiz uma viagem e deu no mesmo.
Estranhamente se desligar a recirculacao de ar Auto ele volta ao normal mais ou menos rapidamente…
Ou tenho o sensor da qualidade do ar a dar o badagaio ou então é mesmo o flap da recirculacao que está a fazer das dele, ou não ?
Ha mais coisas estranhas a acontecer.Troca o potenciometro. Já tiras a dúvida. Ou trocar os motores entre si, na maioria deles, só muda o veio. O restou são todos iguais
Sim. Tens o ar a entrar a 100% no permutador. E 0% recirculado. O ac só trabalha em recirculado com apenas 30% de ar renovado. Daí condensar mais água, pois está sempre a puxar apenas ar do exterior.Ha mais coisas estranhas a acontecer.
Este carro nunca largou muita água de condensação , e estranhamente desde que isto começou a acontecer também tenho notado grandes quantidades de água a sair do carro quando o paro na garagem.
Cheguei a casa há coisa de 1h, estava na mesma, pouco ou nenhum ar saia das ventilações, tinha parado para meter gasóleo antes de chegar a casa , ficou tudo igual…
Chego a casa, deixo o carro 5 min a trabalhar…do nada quando me dou conta tenho uma poça gigante ao lado do carro e a água a correr por baixo como se tivesse aberto uma torneira…
Poderá uma coisa estar ligada a outra?