Isso dos Cálculos feitos pela "Polícia/Perítos" para encontrar a Velocidade que vinha pela derrapagem deixada é uma GRANDE_TRETA!
No meu caso... que se passou à ~6 anos:
neljoe disse:
Eu já deixei uma derrapagem de 39mts com a minha AX... por pouco não matava a desgraçada na Lambreta... deram 2_cambalhotas (ela + lambreta) acho que aprendeu que a placa STOP quer dizer STOP e não ABRANDA.
Eu vinha a 75km/h... e as Seguradoras queriam 50/50%
Não aceitei... era um Cruzamento e ela não parou no Stop... só me satisfazia com os 100%.
Tribunal com isso... e lá, o Advogado dela saíu-se com essa Treta dos "Cálculos feitos pela Polícia e Perítos á minha derrapagem, indicam que ia a + de 140km/h!!!" Ou seja, lá para o dobro.
E como "para BURRO, BURRO E MEIO" f0dI-o$ bem... e de que maneira! Ele tinha para lá Fotografias do local do acidente onde se via, ALEM DE VÁRIAS OUTRAS MAIS PEQUENAS, a minha derrapagem de 39mts. Perguntei-lhe em quais das derrapagens se basearam para semelhante resultado... respondeu, apontando para a Foto, "ESTA"... ao qual respondi, "MUITO BEM, MAS ESSA DERRAPAGEM NÃO É MINHA! A MINHA É A QUE ESTÁ AO LADO! E TERÁ 10MTS NO MÁXIMO"
Bem... congelou tudo! Por acaso estava lá o GNR (testemunha) que mediu a minha derrapagem no Local e o meu Advogado perguntou:
"XOR GUARDA, VISTO TER SIDO VOCÊ A MEDIR A DERRAPAGEM, CONSEGUE AFIRMAR QUE NO MEIO DE TANTAS DERRAPAGENS NAQUELE CRUZAMENTO MEDIU A CORRECTA?"... ao que respodeu, "NÃO CONSIGO AFIRMAR, MAS DEVERIA SER!"
O "deveria" f0d€u tudo... ficou nos 100%.