Adeus Skoda --- obrigado Honda :(

Eu já deixei uma derrapagem de 39mts com a minha AX... por pouco não matava a desgraçada na Lambreta... deram 2_cambalhotas (ela + lambreta) acho que aprendeu que a placa STOP quer dizer STOP e não ABRANDA.

AudiST disse:
o que eu ainda acho piada e determinarem a velocidade ia a 170

qualquer coisa de extraordinario mesmo

Pelas leis da fisica atraves da distancia da derrapagem e por um monte de coisas determina-se isso facilmente ;) ;) ;)

Desejo as melhoras para a tua mae e irmã...

Eu entendo o que é correr o risco de perder um carro por causa dum acidente... o carro andava e levava todos aos locais necessarios... assim ja nao dá...

Em relaçao à travagem eu ja fiz uma marca de travagem de 27metros com a minha Ibiza e nem por isso ia acima dos 100km's por hora como muito mirones disseram na altura...
Eu ia a cerca de 70km's por hora... e tive a agravante que os pneus eram feitos mais de plastico do que borracha (pneus cedidos novos pelo stand) e quando o carro bloqueou as rodas ate pareceu que ganhou velocidade... :S

Nao estou a defender ninguem... apenas digo que é preciso saber os dados todos para se tirarem as conclusoes..

No meu caso o policia foi tendencioso e como ia uma minina "geitosa", que me complicou a vida e entrou na estrada nao respeitando um sinal de cedencia de passagem, o sr agente fez o favor de omitir o cruzamento no relatorio... o qual foi a causa do acidente... e assim fiquei a arder com a reparação do meu carro....

Desculpem o testamento...
Mas apenas quero alertar que nem sempre o que parece... é...

Cumps
8)

sendo a fisica uma ciencia exacta, assim como a matematica e uma travagem tem tantas condicionantes e variaveis, que nao podem ser incluidas na equaçao (estado piso, esto pneus, tipo travoes, força aplicada no pedal de travagem, força distribuida para cada roda, etc, etc)

como consegues chegar a esse valor???

podes apontar um numero, mas nunca uma certeza, certo???

AudiST disse:
sendo a fisica uma ciencia exacta, assim como a matematica e uma travagem tem tantas condicionantes e variaveis, que nao podem ser incluidas na equaçao (estado piso, esto pneus, tipo travoes, força aplicada no pedal de travagem, força distribuida para cada roda, etc, etc)

como consegues chegar a esse valor???

podes apontar um numero, mas nunca uma certeza, certo???

aquilo é um valor aproximado...quem diz que ia a 170km/h pode ir a mais ou a menos...mas neste caso á valores proprios para a força de atrito para as condiçoes existentes no local ;) ;) ;) ;)

AudiST disse:
la esta pode ser um valor aproximado, mas nunca exacto

Mas nunca foge muito da realidade :P :P :P :P
Pois para calcular a velocidade eles precisam de saber o peso do carro e este sim pode variar que eles não vão pesar todos os objectos la dentro :P :P :P :P

se o carro tiver ABS as marcas que deixa la sao as mesmas que um sem ABS???

eles tem isso em conta, eles pesam o carro com passageiros la dentro e carga???

quando muito veem o peso do veiculo tem uma formula qualquer e ja esta, meia bola e força o que da na carroça da no aviao

AudiST disse:
se o carro tiver ABS as marcas que deixa la sao as mesmas que um sem ABS???

eles tem isso em conta, eles pesam o carro com passageiros la dentro e carga???

quando muito veem o peso do veiculo tem uma formula qualquer e ja esta, meia bola e força o que da na carroça da no aviao

Por isso é que eu disse que isto é um valor aproximado ;) ;) ;)
Devem fazer varios calculos e fazem a media no fim ;) ;) ;)

Seja como for... continuo a axar estranho um objecto a 170Kms ou mesmo que fosse a 200kms embater noutro que supostamente ia a 80kms ... para haver tamanha travagem é pq o objecto que ia a 80kms "parou"

Ou então o condutor do objecto mais veloz iria embriagado ou tinha muito pouca experiencia ou assustou-se com a manobra perigosa ...

pois se o objecto que ia a 80kms mantivesse a velocidade diria que era pouco provavel este embate...

Isso dos Cálculos feitos pela "Polícia/Perítos" para encontrar a Velocidade que vinha pela derrapagem deixada é uma GRANDE_TRETA!

No meu caso... que se passou à ~6 anos:

neljoe disse:
Eu já deixei uma derrapagem de 39mts com a minha AX... por pouco não matava a desgraçada na Lambreta... deram 2_cambalhotas (ela + lambreta) acho que aprendeu que a placa STOP quer dizer STOP e não ABRANDA.

Eu vinha a 75km/h... e as Seguradoras queriam 50/50%

Não aceitei... era um Cruzamento e ela não parou no Stop... só me satisfazia com os 100%.

Tribunal com isso... e lá, o Advogado dela saíu-se com essa Treta dos "Cálculos feitos pela Polícia e Perítos á minha derrapagem, indicam que ia a + de 140km/h!!!" Ou seja, lá para o dobro.

E como "para BURRO, BURRO E MEIO" f0dI-o$ bem... e de que maneira! Ele tinha para lá Fotografias do local do acidente onde se via, ALEM DE VÁRIAS OUTRAS MAIS PEQUENAS, a minha derrapagem de 39mts. Perguntei-lhe em quais das derrapagens se basearam para semelhante resultado... respondeu, apontando para a Foto, "ESTA"... ao qual respondi, "MUITO BEM, MAS ESSA DERRAPAGEM NÃO É MINHA! A MINHA É A QUE ESTÁ AO LADO! E TERÁ 10MTS NO MÁXIMO"

Bem... congelou tudo! Por acaso estava lá o GNR (testemunha) que mediu a minha derrapagem no Local e o meu Advogado perguntou:

"XOR GUARDA, VISTO TER SIDO VOCÊ A MEDIR A DERRAPAGEM, CONSEGUE AFIRMAR QUE NO MEIO DE TANTAS DERRAPAGENS NAQUELE CRUZAMENTO MEDIU A CORRECTA?"... ao que respodeu, "NÃO CONSIGO AFIRMAR, MAS DEVERIA SER!"

O "deveria" f0d€u tudo... ficou nos 100%.

;)

Back