Adeus Skoda --- obrigado Honda :(

Hoje kando vinha de Lisboa vi pela faixa do acidente e fogo akilo vê-me melhor que na Vasco Da Gama :S

Não percebo como é k fizeram akilo :( talvez perceba mas não posso meter aqui.

Hã uma carrinha igual a do meu pai em Lisboa sem matriculas mas tem os selos e tinha la a matricula tá parada prai desde 2006 ou 2007, ver se consigo saber kem é o dono pode ter motor lixado ou uma coisa do tipo.

A carrinha ate tá nova pelo volante.
 
neljoe disse:
Isso dos Cálculos feitos pela "Polícia/Perítos" para encontrar a Velocidade que vinha pela derrapagem deixada é uma GRANDE_TRETA!

No meu caso... que se passou à ~6 anos:

Eu vinha a 75km/h... e as Seguradoras queriam 50/50%

Não aceitei... era um Cruzamento e ela não parou no Stop... só me satisfazia com os 100%.

Tribunal com isso... e lá, o Advogado dela saíu-se com essa Treta dos "Cálculos feitos pela Polícia e Perítos á minha derrapagem, indicam que ia a + de 140km/h!!!" Ou seja, lá para o dobro.

E como "para BURRO, BURRO E MEIO" f0dI-o$ bem... e de que maneira! Ele tinha para lá Fotografias do local do acidente onde se via, ALEM DE VÁRIAS OUTRAS MAIS PEQUENAS, a minha derrapagem de 39mts. Perguntei-lhe em quais das derrapagens se basearam para semelhante resultado... respondeu, apontando para a Foto, "ESTA"... ao qual respondi, "MUITO BEM, MAS ESSA DERRAPAGEM NÃO É MINHA! A MINHA É A QUE ESTÁ AO LADO! E TERÁ 10MTS NO MÁXIMO"

Bem... congelou tudo! Por acaso estava lá o GNR (testemunha) que mediu a minha derrapagem no Local e o meu Advogado perguntou:

"XOR GUARDA, VISTO TER SIDO VOCÊ A MEDIR A DERRAPAGEM, CONSEGUE AFIRMAR QUE NO MEIO DE TANTAS DERRAPAGENS NAQUELE CRUZAMENTO MEDIU A CORRECTA?"... ao que respodeu, "NÃO CONSIGO AFIRMAR, MAS DEVERIA SER!"

O "deveria" f0d€u tudo... ficou nos 100%.

;)

Mas no teu caso havia varias derrapagens,podendo ser a tua qualquer uma...agora neste caso so havia 1 derrapagem ;) ;) ;) ...mas aqui o unico senão que existe é que ele tambem perdeu velocidade na traseira do skoda e eu ai não sei como eles fazem para calcular a velocidade :roll: :roll: :roll: :roll:
 
koolboy disse:
Mas no teu caso havia varias derrapagens,podendo ser a tua qualquer uma...agora neste caso so havia 1 derrapagem ;) ;) ;) ...mas aqui o unico senão que existe é que ele tambem perdeu velocidade na traseira do skoda e eu ai não sei como eles fazem para calcular a velocidade :roll: :roll: :roll: :roll:

Não... a minha era mesmo a de 39mts.

Mas como queriam tramar-me, dizendo que "pelos cálculos da treta" eu vinha a + de 140km/h quando iria a 75km/h... virei o Jogo e tramei-os eu dizendo que a travagem de 39mts não era minha. Quem mediu a travagem era o GNR que estava presente como testemunha, e foi questionado sobre "ter a certeza que mediu a correcta"... quando respondeu que "não tinha a certeza, mas deveria ser" a coisa terminou ali.

Conclusão:

- iam-me lixando bem, mas acabaram lixados.
 
koolboy disse:
Mas no teu caso havia varias derrapagens,podendo ser a tua qualquer uma...agora neste caso so havia 1 derrapagem ;) ;) ;) ...mas aqui o unico senão que existe é que ele tambem perdeu velocidade na traseira do skoda e eu ai não sei como eles fazem para calcular a velocidade :roll: :roll: :roll: :roll:

Tipo a minha irmã largou todo e só parou ainda longe o carro com o susto nem travou.

O policia axo k mediu a distancia do carro e pelo que o skoda estava.

Mas para mim ele ia a 200 no minimo mas pronto.
 
neljoe disse:
Não... a minha era mesmo a de 39mts.

Mas como queriam tramar-me, dizendo que "pelos cálculos da treta" eu vinha a + de 140km/h quando iria a 75km/h... virei o Jogo e tramei-os eu dizendo que a travagem de 39mts não era minha. Quem mediu a travagem era o GNR que estava presente como testemunha, e foi questionado sobre "ter a certeza que mediu a correcta"... quando respondeu que "não tinha a certeza, mas deveria ser" a coisa terminou ali.

Conclusão:

- iam-me lixando bem, mas acabaram lixados.

Mas no teu caso o que deve ter influenciado os calculos errados deve ser o peso do carro...eu não segui fisica para o meu futuro mas sempre a adorei e pelo que sei ela engana-se por pouco nos valores so se dermos valores errados :P :P :P :P :P
 
os calculos nao serao feitos assim???

o carro x, quando a 100km/h precisa de 50m para parar, por isso se a travagem tem 100m vinha a 200 km/h

pelo que me lembro da pouca matematica que sei era mais ou menos isso, certo???

ou sera que se tens 10m de travagem vens a 50, 20 vens a 100 e por ai fora????

para mim nao faz sentido nenhuma pois e tudo subjectivo
 
AudiST disse:
os calculos nao serao feitos assim???

o carro x, quando a 100km/h precisa de 50m para parar, por isso se a travagem tem 100m vinha a 200 km/h

pelo que me lembro da pouca matematica que sei era mais ou menos isso, certo???

ou sera que se tens 10m de travagem vens a 50, 20 vens a 100 e por ai fora????

para mim nao faz sentido nenhuma pois e tudo subjectivo

Não é bem assim porque ha carros que travam em menos tempo que outros...penso que seja uns calculos todos manhosos, mas que eu ainda não tive interesse de os investigar :roll: :roll: :roll: :roll: :green: :green: :green:

Penso que seja uma coisa deste tipo:

semttulogq.jpg


(quem ja estudou fisica sabe o que estou a fazer :lol: :lol: :lol: :lol: )

Sei que existem muito mais forças mas agora não me recordo :oops: :oops: :oops: :oops:
Penso que seja atraves deste calculos(mas não tenho 100% de certezas), que tiram a força (F) do carro.Atraves da força (F) sabemos a aceleração (F=m x a) e atraves da acelerção calculamos a velocidade.Eu ja não tenho fisica á 2 anos por isso não me lembro muito bem das coisas mas 1 dia que tenha tempo, (e que não tenha ideias para o meu argolas :green: :green: :green: ) vou calcular isto a fundo ;) ;) ;)
 
Atao mas expliquei-me la uma coisa como se eu fosse muito burro....

O limite é...vamos supor 100km/h... de que raio interessa se ele vem a 170, 180 ou 200?!?!?! Não vai ter mais culpa nem menos culpa por isso.. ou vai?! :roll:
 
Pc_WinBoard disse:
Atao mas expliquei-me la uma coisa como se eu fosse muito burro....

O limite é...vamos supor 100km/h... de que raio interessa se ele vem a 170, 180 ou 200?!?!?! Não vai ter mais culpa nem menos culpa por isso.. ou vai?! :roll:

Se tu bateres a 100 e se bateres a 200 os danos não são os mesmos...e não estou a falar em danos de chapa(que isso ha muita) mas sim de vidas ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Se tu bateres a 100 e se bateres a 200 os danos não são os mesmos...e não estou a falar em danos de chapa(que isso ha muita) mas sim de vidas ;) ;) ;)


Certo e obvio.

Mas para que raio interessa a velocidade para a policia?!
Aliás, (pedindo desde ja desculpa pela desconfiança) tenho duvida que a policia tenha na hora dito alguma coisa sobre a velocidade dos intervenientes... ou até emsmo tenha feito algum comentario sobre quem o culpado ou quais as condições do acidente... porque não so não têm o direito de o fazer como estão sujeitos a um dos intervenientes lhes "espetar" com um processo em cima...
A policia deve ir ao local fazer a sua função... e não deve tecer qualquer tipo de comentario... ;)
Por isso tenho duvida que o tenham feito, muito menos dito que o homem ia a 170... Primeiro porque a velocidade a que o homem circulava nao interessa nada para o caso... depois porque o policia de certo não tinha informaçao suficiente no local para elaborar os calculos... e depois porque nao tinha nada que o dizer... ;)
 
Pc_WinBoard disse:
Atao mas expliquei-me la uma coisa como se eu fosse muito burro....

O limite é...vamos supor 100km/h... de que raio interessa se ele vem a 170, 180 ou 200?!?!?! Não vai ter mais culpa nem menos culpa por isso.. ou vai?! :roll:

É obvio que vai.
Isto não é Preto/branco, como á uns anos.

No caso de acidentes com feridos (pelo menos), a tua responsabilidade (iresponsabilidade) é medida conforme as travagens e danos provocados nos veículos.
Destes dados é possível inferir as velocidades a que circulavam os veículos, tendo em conta a via e o estado da via.

É possível inferir... e isso é diferente acertar de acertar ao certo na velocidade.

Estas dados são válidos em tribunal... para um juiz inferir uma velocidade de 140... ou de 200 não é (de todo) a mesma coisa.
 
Não se esqueçam de uma coisa.. O excesso de velocidade só é provado com radar. Travagens e essas tretas todas não servem de prova para excesso de velocidade! Podem sim ajudar ver como tudo se passou mas não é por teres uma travagem maior ou menor que te vai dizer a velocidade exacta a que ias pois existem vários factores...

Uns Continental XPTO travam em menos distância que uns pneus chinocas à prior e duvido que andem a testar o coeficiente tracção/atrito de um pneu para determinar a velocidade exacta de um acidente.. Já para não falar que se vieres sozinho é uma coisa e se trouxeres carga na mala, é outra.. Ou vão pesar o veículo no local do acidente? Há mto mais a ter em atenção mas como eu não estou no "ramo" não sei as cenas ao certo.....
 
Ricardo M. disse:
Não se esqueçam de uma coisa.. O excesso de velocidade só é provado com radar.

Tens toda a razão, só faltou dizeres que isso só se aplica a coimas.


Exemplo:
Opel corsa mudou de faixa na A3 sem tomar as devidas precausões
BMW bateu por trás no corsa, fazendo-o voar por cima do separador central devido ao excesso de velocidade "inferido" das consequências do acidente.
Consequência: morreu um rapariga de 25 anos que circulava em sentido contrário.
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O Tribunal da Maia condenou hoje dois condutores, responsáveis pela morte na A3 de uma jovem, a visitar semanalmente a unidade de politraumatizados do Hospital de S. João para se consciencializarem acerca dos efeitos da má condução.
Além desta pena acessória e da inibição de conduzir, os dois automobilistas foram condenados a penas de prisão, suspensas. O Tudo começou por uma colisão envolvendo um BMW e um Opel Corsa, que provocou o despiste deste último, fazendo-o voar cinco a seis metros, sobre o separador central, para o sentido de trânsito contrário. O veículo descontrolado acabou por cair sobre o carro da estudante universitária Ana Cristina Miranda, 25 anos, que viria a morrer esmagada. Segundo Miguel Miranda, advogado contratado pela família da vítima mortal, o Tribunal considerou que o condutor do BMW evidenciou negligência grosseira, o que provocou o acidente. Por isso, o condutor do BMW foi condenado a três anos de prisão, numa pena suspensa por cinco anos, ficando inibido de conduzir pelo período de um ano e obrigado a visitar semanalmente, durante seis meses, a unidade de politraumatizados do Hospital de S. João, no Porto. De acordo com a fonte, o condutor do Opel Corsa foi condenado por homicídio por negligência simples, a ano e meio de prisão, com pena suspensa por três anos. Fica também obrigado a visitar os politraumatizados internados no "S. João", semanalmente e durante três meses, e proibido de conduzir por meio ano.
 
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