Afinal sao 203000kms.... [novidades do tribunal]

Acabei de saber que a minha A4 fez a revisão dos 203000kms em Novembro de 2005 e em Dezembro foi-me entregue com 113000kms.... :cry:

Isto foi visto na Audi de Gaia por um familiar que lá faz a revisão e com o numero de chassis da minha carrinha...

A pessoa que fez isso no PC, recusou-se a imprimir isso, pois segundo ele, é de grende responsabilidade...

Como quero ir para a frente com isto e fazer valer os meus direitos, gostava que me dessem dicas do que devo fazer, e se possivel, se conhecessem alguém na Audi, se me conseguiam essa folha que diz que a ultima revisão foi em X com quilomentros Y....para isso eu dou o meu numero de chassis....

Agradecia toda a ajuda que me podessem dar neste momento de grande raiva e frustração... :cry:
 
Acho q acabaste de descobrir aquilo que a maior parte se calhar ainda n descobriu (falo de viaturas importadas).
Acho que ninguem se acredita que se importa um carro/carrinha da Alemanha de, por exemplo, 2000 ou 2001 com pouco mais de 100.000km, basta para isso ver a média (por baixo) dos km's feitos pelos Alemães (penso que o teu foi importado certo?).
De qq forma, isso não invalida que te sintas revoltado por teres sido enganado, agora que o motor foaz outros tantos à vontade lá isso faz.
Acho que uma das vias que podes tentar obter essa mesma informação é junto da Audi Portugal, mandas um mail todo pipi para lá, indicando so teus elementos e do carro, e a solicitar um comprovativo das revisões efectuas/km's registados detalhadamente.
Penso que hoje em dia, todas as marcas têm informatizado os registos das viaturas, e consequentes revisões. Ora, como a viatura é tua e está legalizada em teu nome, penso que é um direito que te assiste obteres essa mesma informação (não sei se tens de pagar alguma coisa ou não pela mesma).
Boa sorte.

EDIT:

Fui agora ver e a tua é de 2003 certo? são bastantes km's em 2 anos apenas, mesmo para os Alemães (por norma fazem 40 a 60.000 km por ano).
Uma coisa por norma é verdade, salvo os mitras dos Turcos que por lá andam a negociar, os Alemães não têm muito habito de mexer nos km's, não se preocupam com isso, isso infelizmente é mais "usual" (senão prática corrente) dos vendedores nacionais. Vê se consegues obter os documentos e encosta-o à parede. ;)
 
POis, é uma situação extremamente chata... a minha carrinha é de 2002/10 e quando a vi a primeira vez tinha marcados 48000 kms, o que é estranhíssimo... é importada da alemanha por um amigo meu e ele comprou-a a um familiar... mesmo assim quando a recebi fui com ela ao concessionário da audi em loures Louresport que me confirmaram os kms e disseram que pelo estado da carrinha e da mecânica notava-se que ela mal tinha andado e estava completamente nova... Porém, tb me disseram que 90% das vezes os carros importados levam "arranjos" nos kms e que uma pessoa antes de os adquirir deve exigir uma vistoria ao mesmos num concessionário da marca, muito embora por vezes não se consiga provar nada... No mesmo dia em que lá estive tava lá um audi TT ainda com as matrículas de trânsito alemãs que marcava 60000 kms, de novembro de 2002... Não conseguiram verificar quantos kms ao certo tinham, mas garantiram ao dono que tinha mais do triplo pois a mecânica estava em estado miserável ,tendo injectores estragados, turbo com folgas e fugas e por aí adiante :(

Infelizmente, mesmo que tenhas comprado o carro num stand, será muito dificil conseguires reivindicar os teus direitos pois eles terão sempre a desculpa de que a carrinha vinha assim de fora e tinha total desconhecimento da situação, seja isso verdade ou mentira :(
 
ao que parece se eu for á Audi e pedir um historial da carrinha, tenho que assinar qualquer coisa e eles entregam-me isso... com provas na mão irei ao advogado (é de borla para mim) ver o que posso ganhar pela via judicial... se ele me aconcelhar a negociar com o gajo do stand já tenho uma lista de pedidos....exigencias!!

agora compreendo o porquê de haver sempre desculpas para me entregar o livro de revisões e já lá vão 2 meses....

ao ex da minha prima aconteceu o mesmo mas com um Mercedes E 220 CDI comprado na Lixa... As desculpas para entregar o livro foram muitas até que ele soube na Mercedes que afinal não tinha 75000 mas sim 2***** que havia sido a ultima revisão feita na Alemanha....O mercedes dele tb é de 2003....
 
karkov disse:
ao que parece se eu for á Audi e pedir um historial da carrinha, tenho que assinar qualquer coisa e eles entregam-me isso... com provas na mão irei ao advogado (é de borla para mim) ver o que posso ganhar pela via judicial... se ele me aconcelhar a negociar com o gajo do stand já tenho uma lista de pedidos....exigencias!!

agora compreendo o porquê de haver sempre desculpas para me entregar o livro de revisões e já lá vão 2 meses....

ao ex da minha prima aconteceu o mesmo mas com um Mercedes E 220 CDI comprado na Lixa... As desculpas para entregar o livro foram muitas até que ele soube na Mercedes que afinal não tinha 75000 mas sim 2***** que havia sido a ultima revisão feita na Alemanha....O mercedes dele tb é de 2003....

Pois agora a audi tem um sistema que em todos os stand's oficiais sabem o que foi feito ao carro, acidentes, trocas em garantia..etc

Boa sorte mas provavelmente essa diminuicao de km foi feita na alemanha e posto a venda, portanto o gajo do stand nem deve saber..digo eu :roll:
 
porra nem sei o que diga :shock:
tambem já fui a audi perguntar o historial da minha carrinha, mas nao me deram !!! ´so em condiçoes especiais e com autorizacão do director!!!!!!
liga para a deco e tenta saber informações, acredito que haja mais pessoas na mesma situaçao, que tenham ligado para eles

tel de apoio ao consumidor 218410858
associados 218410801
sede 213710200
www.deco.proteste.pt

porra é uma diferença de quilometros brutal !!!!
abraço
 
devilboy disse:
karkov disse:
ao que parece se eu for á Audi e pedir um historial da carrinha, tenho que assinar qualquer coisa e eles entregam-me isso... com provas na mão irei ao advogado (é de borla para mim) ver o que posso ganhar pela via judicial... se ele me aconcelhar a negociar com o gajo do stand já tenho uma lista de pedidos....exigencias!!

agora compreendo o porquê de haver sempre desculpas para me entregar o livro de revisões e já lá vão 2 meses....

ao ex da minha prima aconteceu o mesmo mas com um Mercedes E 220 CDI comprado na Lixa... As desculpas para entregar o livro foram muitas até que ele soube na Mercedes que afinal não tinha 75000 mas sim 2***** que havia sido a ultima revisão feita na Alemanha....O mercedes dele tb é de 2003....

Boa sorte mas provavelmente essa diminuicao de km foi feita na alemanha e posto a venda, portanto o gajo do stand nem deve saber..digo eu :roll:
se assim fosse porquê que ele sempre disse que ela tem livro de revisões mas nunca mo entregou por isto ou por aquilo?...Aliás no contrato diz explicitamente com livro de revisões e caixa de 6 que foram as minhas exigencias... :wink:
 
karkov disse:
devilboy disse:
karkov disse:
ao que parece se eu for á Audi e pedir um historial da carrinha, tenho que assinar qualquer coisa e eles entregam-me isso... com provas na mão irei ao advogado (é de borla para mim) ver o que posso ganhar pela via judicial... se ele me aconcelhar a negociar com o gajo do stand já tenho uma lista de pedidos....exigencias!!

agora compreendo o porquê de haver sempre desculpas para me entregar o livro de revisões e já lá vão 2 meses....

ao ex da minha prima aconteceu o mesmo mas com um Mercedes E 220 CDI comprado na Lixa... As desculpas para entregar o livro foram muitas até que ele soube na Mercedes que afinal não tinha 75000 mas sim 2***** que havia sido a ultima revisão feita na Alemanha....O mercedes dele tb é de 2003....

Boa sorte mas provavelmente essa diminuicao de km foi feita na alemanha e posto a venda, portanto o gajo do stand nem deve saber..digo eu :roll:
se assim fosse porquê que ele sempre disse que ela tem livro de revisões mas nunca mo entregou por isto ou por aquilo?...Aliás no contrato diz explicitamente com livro de revisões e caixa de 6 que foram as minhas exigencias... :wink:

ah n sabia..assim pode ser acusado de burla, cai-lhe em cima!! e diz ao pessoal todo que comprou la carros!

Agora nao percebo o problema da audi em imprinir o historico do carro, nao estou a ver ate que ponto possa ser confidencial nem o porquê de o ser.. :evil:
 
Re: Afinal são 203000kms....

karkov disse:
Agradecia toda a ajuda que me podessem dar neste momento de grande raiva e frustração... :cry:

envia-me o nº de chassis por pm vou ver se t consigo ajudar.. :roll:
 
Fiquei sem saber o q dizer... :(
Não me quero armar em "expert", mas qd vi a carinha, pareceu-me um pouco "cansada"para 2003, pela pouca experiência q tenho de ver Mercedes vindos da Alemanha e não só, mas não quero tar agora a bater no ceguinho, pk tb não gostava q me falassem q a carrinha tinha isto ou aquilo.
Fiquei mm triste...
É por estas e por outras q só aconselho o meu amigo Freitas.Já o conhecia como cliente da Mercedes e entretanto tornou-se um amigo.Todos os carros vindos da Mercedes, BMW, AUDI e Volkswagen e sempre com o livrinho ( embora estes se encontrem nas feiras à venda para esses gd bois dos mitras dos stand's colocarem à maneira deles os km's).
Cada vez + aparecem-me MB com os vidros partidos e sem livros de revisões, vá-se lá saber pk...
Temos q formar um grupo forte e combater estas merd***.
Um grande abraço KARKOV.
Se precisares de algo avisa!!!
 
Pikitos disse:
Fiquei sem saber o q dizer... :(
Não me quero armar em "expert", mas qd vi a carinha, pareceu-me um pouco "cansada"para 2003

Atenção que 203000 kms não tornaríam a carrinha "cansada" nem nada que se pareça.... conheço vários casos destes motores e de pd150 que já contam com mais de 250 000 kms e que tem a mesma pujança de quando tavam novos e sem qualquer tipo de problemas mecãnicos... Até pk vale mais 203000 kms em 2 anos na alemanha que 100000 em 4 anos em portugal :lol: :lol:
A única coisa que é aconselhável, além da manutenção normal, é fazeres uma revisão ao turbo pois esse sim já deve acusar algum desgaste pois são mtos kms em cima dele...

Embora seja uma situação chata pois foste enganado para ficares descansado certifica-te que tudo está bem com a carrinha, fazendo um check up completo, e vais ver que tens aí carrinha para mtos e bons kms... São motores de guerra estes VAG 8)
 
aqui fica a minha experiencia e que podera ajudar o karkov.

eu quando comprei a carrinha tb disse que queria o livro de revisoes. quando a fui buscar, ela tinha de o ter senão não a trazia. de qualquer forma consegui comprovar a ultima revisao com 142 mil em outubro de 2005 tanto na LGA como em Ingolstadt atraves de um friend.

podes sempre descobrir uma coisa. tens ainda o DAV nao tens? documento da alfandega. vais à alfandega com ele e pedes copia do processo. o processo poderá incluir uma cópia da factura e 99% das facturas alemãs incluem os kms. se tiver os reais, eles foram alterados no caminho ou cá em PT. poes o stand em Xeque. se o processo nao incluir factura, exiges a mesma ao stand!

um amigo meu comprou uma com 122 mil e tem na realidade 165 mil. na factura tem 165 mil km mas como a factura alema ja vem nome dele, legalmente é ele o responsavel. outra coisa a pensar é: se entras com um processo uma coisa é certa. a carrinha é apreendida.
 
Back
Top