AFN aos tremeliques e a deitar fumo

a4 black disse:
boas o motor deve estar descumandado devido a ter o carreto da cambota desapertado ve de isso
o sintoma é esse olha repara se a poli da cambota anda certa ou ovalizada
espero que tenha ajudado

Normalmente quando isso acontece nos AHU e nos AFN o carro cada vez custa mais a pegar a frio, falo por experiencia propria, só troquei 6 carretes desses no meu ibiza, até que me fartei e meti uma cambota reconstruida. :D
 
Boas pessoal,
Então afinal o que se passou com o AFN? Foi resolvido ou não?
É o seguinte tenho um colega meu com os mesmos sintomas no afn dele.
O carro ja anda assim á um ano e os sintomas são:
A frio tremelica um pouco a partir das 1500 rpm e á medida que a rotação sobe o fumo é cada vez mais bem como os tremeliques mas á medida que a temperatura do motor sobe a rotação a que os sintomas começam é cada vez mais alta, quando as temperaturas do oleo e do motor chegam aos 90ºC o carro apenas faz isso as 3000 rpm e com acelerador constante, em carga não deita fumo nem trepida.
Agora é o seguinte, a tacha de compressão esta boa, o turbo levou novo á 10 000klm atras, e a extremidade da cambota bem como o carreto foram vistos na muda da correia de distribuição á 10 000 klm atras e estava tudo bem.
Quando ligado ao pc o carro aparentemente tem tudo bem e não acusa nenhum tipo de erros.
De salientar que o carro não consome nem água nem óleo.
Alguem faz ideia do que possa ser?
 
Last edited:
Boas, a minha b5 AFN tem o mesmo problema há já um ano e não consigo resolver o problema, já levou turbo, bomba, alguns sensores tambem e está na mesma, já desisti.... mas tenho muita curiosidade em saber a solução do problema.

boa sorte!!!
 
Last edited:
Boas ped_pint já resolveste o problema? se conseguires não te esqueças de contar a razão de tal "fenómeno".

Cumprimentos
 
Boas.. isto ja esta um bocado atrasado mas mesmo assim vou tentar a minha sorte... A minha Menina tambem tem esse mesmo problema... Ao ligar a frio faz uma fumaça que so visto e se acelarar sem o carro estar engatado faz cada vez mais ate aquecer e depois e praticamente imperceptivel. Se ja alguem encontrou a soluçao agradecia o especial favor de me ajudar, inicialmente apos algumas pesqueisas por aqui surgiu a duvida de fuga no sistema de vacuo, soluçao mudar tudo que era tubo de vacuo desde a N75, MAP e EGR, mas nada.. nao resolveu nada e nao gosto de andar com o carro assim, trata-se de um AFN
Obrigado
 
Bom dia
É tal e qual isso, se esse Audi fosse azul quase apostava que era o meu... :(
Pelo que li podera ser muita coisa desde bomba fora de ponto ate turbo... etc... pretendia começar por onde as despezas fossem menores e uma vez que à aqui relatos de casos iguais, que quero acreditar ja resolvidos, agradecia ajuda. Obrigado
 
Bom dia
É tal e qual isso, se esse Audi fosse azul quase apostava que era o meu... :(
Pelo que li podera ser muita coisa desde bomba fora de ponto ate turbo... etc... pretendia começar por onde as despezas fossem menores e uma vez que à aqui relatos de casos iguais, que quero acreditar ja resolvidos, agradecia ajuda. Obrigado


é um skoda octavia 1.9tdi alh de 2001

sao bicos dos injectores, se for mesmo igual a esse, estao a queimar mal e em frio nota-se o fumo, mas que me tenha apercebido nao fazia as 3mil como o pessoal fala
 
os bicos a por novos ficam caros, eu arrisquei e comprei uns sem marca e estou satisfeito, foram so 80euros pelos 4, e tambem pus numa ibiza 90 cv e esta com repro,ic,linha, gt2256, e anda com uns a dar mais debito e anda todos os dias sem problemas
 
Fumo!!! isso não é "nada" vê o video em baixo, eu tenho o mesmo problema como vais poder constatar, isto já há 2 anos e apenas fazia o fumo e um ligeiro tremer, no momento a qualquer hora fico a pé :), então é assim tão depressa tenho o a carro a ponto como demasiado avançado (no gráfico do VAG COM nem mede) e a bomba injectora faz muito barulho, mas deixa de fazer o fumo, mas isto é uma situação "intermitente" porque podes para o carro e volta a ficar normal como ao fim de uns poucos Km tudo mal novamente e agora com a agravante de falta de potência e "solavancos" em andamento, com isto e já depois ter trocado sensores de temperaturas, N75, MAF e sei lá já o quê, vou trocar a bomba porque julgo que problema venha da electronica da bomba.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
 
Bigshot... isso realmente... eu nunca andei atras da minha mas espero bem que nao faça assim tanto.... Isso ''escorraça'' o gajedo todo... :) eu comprei a carrinha recentemente, e o antigo dono entregou-me uma fatura pq segundo ele ainda esta na garantia de serviço referente a uma descarbonizaçao e calabrigem do turbo e colectores, bem como afinaçao da bomba injectora.. mas como la nao tem nada referente aos injetores... sou ''gajo'' de ir por ai...
 
Fumo!!! isso não é "nada" vê o video em baixo, eu tenho o mesmo problema como vais poder constatar, isto já há 2 anos e apenas fazia o fumo e um ligeiro tremer, no momento a qualquer hora fico a pé :), então é assim tão depressa tenho o a carro a ponto como demasiado avançado (no gráfico do VAG COM nem mede) e a bomba injectora faz muito barulho, mas deixa de fazer o fumo, mas isto é uma situação "intermitente" porque podes para o carro e volta a ficar normal como ao fim de uns poucos Km tudo mal novamente e agora com a agravante de falta de potência e "solavancos" em andamento, com isto e já depois ter trocado sensores de temperaturas, N75, MAF e sei lá já o quê, vou trocar a bomba porque julgo que problema venha da electronica da bomba.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

no meu caso foi mesmo injectores porque eu troquei por uns bons para testar e o fumo desapareceu.

isso é fumo com força, nao teras um desequilobrio no turbo a essa rotação e passa-te oleo para o escape e faz esse alarido todo?


ja agora se não te importares vamos trocar testemunhos sobre a tua bomba

que tipo de barulho faz? se andares normal ela é "silenciosa" mas se pisas o acelarador a fundo ela faz-te um roncar continuo?
 
Back
Top