AFN aos tremeliques e a deitar fumo

Boas pedro_sp, é dificil explicar o barulho, é tipo tuches a martelar, nota-se mais em baixas, ao rolantim fica incerto se pizares deixas de ouvir tanto mas o carro enrola-se um bocado, mas se tivere tempo amanhã faço um video para ver se dá para ter uma ideia. em relação ao turbo também já levou 2 novos "resconstruidos" o segundo na garantia por causa do fumo, já agora a bomba também é reconstruida.

quanto ao meu problema como referi anteriormente é quase de certeza a bomba que não consegue "dosiar" o gasóleo.
 
eu perguntei-te porque o meu motor sempre foi "silencioso" por exemplo, eu ia em AE a 140 pisava a fundo e nao ouvia o motor

no ano passado reparei o motor de raiz, foi encamisado, levou as 4 camisas, bloco facejado,segmentos novos,colassa facejada e rodadas valvulas e orings novos.
eu tirei o motor fora na casa de um amigo e levei para a oficina dum parente e desmontei tudo la, na fase da montagem eu estava fora do pais e montou-me o motor, eu cheguei num sabado, carreguei o motor e levei-o para onde estava o carro. posto o motor ao sitio, eu nao tinha gasoleo nos tubos, tava tudo desferrado, conclusao vi-me f*dido para por aquilo a trabalhar. passado quase 30minutos la o consegui.

isto num domingo, nesse mesmo dia vim para frança e deixei o carro com a patroa, ela dizia-me que o carro de manha custava muito a pegar, eu sabia que tinha 2 velas queimadas e nao fiz caso, no fim de semana seguinte peguei no carro e ele custava mais do que devia a pegar, tinha a bomba atrazada

agora o carro é muito barulhento, se pisas no acelarador a fundo faz-te um ronco que incomada, mas anda bem

parece que a bomba ficou aspera dai eu ter-te perguntado como era o barulho da bomba, ela faz o tal tac tac tac é avanço mas no vag com diz que esta a ponto, e uma coisa que me deparei é que quando atrazei um pouco a bomba a luz do ASR acende e nao volta apagar, so se voltar a por a bomba como estava, e ela esta a ponto

passate por uma situaçao semelhante para que a tua bomba ficasse a fazer o barulho?
 
Boas pedro_sp, o problema do fumo foi logo a seguir á troca do motor, bomba e turbo, tudo material reconstruido, o meu mecânico não conseguia por o motor a ponto, dizia que a bomba não devia estar boa mas lá "brigou" mais de duas hora para fazer um trabalho de 15m e lá ficou +-, cedo o carro começou a fazer o fumo, mais em frio.
Reclamei com quem me tinha vendido o material uma oficina em Loures, que não resolveu o problema (1 mês sem carro), disseram que trocaram turbo, bomba e injectores, dois meses depois e tudo continuava na mesma disses-lhe que não podia ficar com o carro assim, trocaram o motor (mais 3 meses sem carro), como continuava a fazer u fumo disseram-me que seria centralina, testei duas com a mesma referência e tudo na mesma, resolveram trocar o motor e tudo igual.
com tudo isto já passaram 2 anos e o carro só rodou 20000 Km no verão passado andou 2 dias com a luz da resistência sempre a piscar é claro que o carro custava a andar tremia muito não desenvolvia, mas depois tudo normal o carro sempre puxou bem até há um mês atrás que a bomba começou a "cantar".
 
a meu ver tens o motor descomandado, nao to afirmo

eu nao sei se é igual, mas que se chege algum entendido a frente

eu vou lançar a canhota a ver se alguem opina para corrigir, ou confirmar

a bomba a ponto tem que estar para o primeiro cilindro

nao teras a bomba a ponto para o 4cilindro?

nem sei se de tal maneira o motor trabalha,

ja agora fica aqui a questao
 
acho que esta a trabalhar normal.

poem um pouco de oleo no gasoleo pa lubrificar a bomba a ver se cala-se,

antes de atestares poem 0,5l de oleo

eu volta e meia ponho no meu
 
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