Vi a maf ser retirada...a ficha para o alternador não, mas quando cheguei a casa estive a olhar etc..e lá vi a ficha desligada..daí tou aqui a moer, levou com aquela água e queimou ou assim..n sei
Partes logo para o pior cenário, não podemos ser assim, faço manutenção industrial, que nada tem a haver com auto, e tenho uma máxima que sempre me dei bem, " partir do mais simples e barato até chegar ao mais complicado e caro", o mesmo aplico no meu carro. Ficaste sem bateria porque andavas com o regulador do alternador desligado, não foi para proteger nada. Da carga a bateria e poe o carro a andar porque isso quer kilometros para cima.Amigo...carteira e a situação k falei..coisas diferentes..com certeza, o teu carro é de 98, e está melhor k o meu...n vou por aí .alg me disse isso..que alguns carros desligam nesmo para n ter problemas piores..mas uma coisa é desligar outra é ficar sem bateria..n acredito claro, mas vou repetir , SOU UM LEIGO..caso contrário n estava aqui amigo
Mas viste esta peça a ser limpa ou foi só a ficha que foi limpa?
Mas viste esta peça a ser limpa ou foi só a ficha que foi limpa?
Partes logo para o pior cenário, não podemos ser assim, faço manutenção industrial, que nada tem a haver com auto, e tenho uma máxima que sempre me dei bem, " partir do mais simples e barato até chegar ao mais complicado e caro", o mesmo aplico no meu carro. Ficaste sem bateria porque andavas com o regulador do alternador desligado, não foi para proteger nada. Da carga a bateria e poe o carro a andar porque isso quer kilometros para cima.
É possivel, mas pouco provável.Agora relembrei um vídeo da net, onde os safe podem acontecer por falta de energia suficiente...é possível isso?
Obrigado @madlima29É possivel, mas pouco provável.
Realmente, o natural é ser turbo, maf..n75..etc etc...no entanto depois de tanto pesquisar encontrei um caso em que era a bateria...o tipo meteu tudo e mais alguma coisa e nada, no fim, sem saber o q fazer já, decidiram trocar a bateria e bingo...as possibilidades são remotas ser o meu caso, mas vamos lá verObrigado @madlima29
O comentário de não ser a bateria foi teu... " é possível, mas pouco provável "Não é hipotese remota.
Ligas o vag, vês erros e depois vês.
Os carros do grupo vag são exigentes com a bateria derivado a eletrónica.
Por exemplo, o meu 8p avisa umas semanas antes que a bateria vai dar o berro. Geralmente, fico sem vidros eletricos quando ponho a trabalhar de manhã. Passado uns segundos, e após a bateria recuperar carga, fica normal. Tambem é valido para outros modulos eletronicos. Passas numa casa qualquer e mandas testar a bateria. Tiras a duvida a limpo em vez de andar a nora.