Ainda se acredita nele????

Amigo faithnomore

quando eu precisei de 12 anos para tirar o 12º

e agora qualquer um o tira em meia duziade meses SÓ POR AÍ JÁ ESTÁ MAL

se queres ver só os pontos positivos, que a maior parte deles são apenas na teroria, é lá contigo

mas que as NOVA OPORTUNIDADES, são uma grande grande fachada lá isso são

e a verdade é que quase toda a gente sabe disso, outra grande parte sabe mas nao quer admitir

agora eu faço a pergunta que tu tanto fazes ao contrário

- será que por tua ndares num centro que até é um bom centro, quer dizer que todos os outros também o são?????

haja paciencia

fdx....afinal parece que não sabes mt de NO.
apenas me faltava 1 disciplina de 12º ano....é uma das regras das NO!!!!

Nas NO Regras????
Primeiro tiras o básico.
se fores certificado tiras o 9º ano e se te portares bem e o formadores/a for fixe tiras o 12º isto tudo num ano
mas tens que ter muitos "conhecimentos" penso que se chama RVCC, ou seja é como primeiro seres reformado e gozares a vida, e só começares a trabalhar a partir dos 40 anos até morreres

eu disse o que disse por tu teres falado em "gastaram 50 horas para depois nada"
conheço muita gente que gastou anos a tirar o 12! pq reprovou!!ou pq quis fazer melhoria de notas para entrar na faculdade!

mas diz-me lá....achei que no meu caso.....foi uma xaxada? não fiz por o merecer???
eu acho que fiz e tive que me aplicar...não tenhas dúvidas!

há casos e casos, há mt bons Centros de NO...que levam a coisa muito a sério.
Isto peca para os dois lados, mas a verdade, é que é um erro, julgarmos uma coisa de forma geral, apenas pela pequena parte dessa generalidade, que nós possamos conhecer e estar envolvidos...
Eu tive ligado a uma parte real e honesta da coisa....mas não posso dizer que é assim no geral, mas tb não admito que digam o contrário!

Eu perguntei :
"Qual é o sistema de saúde mais evoluído e com mais garantias de sucesso de tratamento (incluindo meios de diagnóstico, meios de tratamento especiais...etc,etc), se no SNS ou se nos Seguros..."

é que isto de ter seguros é mt bonito...mas quando o "doi-doi" é dos "maus".....vai tudo a correr para o SNS...
e atenção, que pos acaso, uso Seguro de Saúde há mais de 15 anos...a minha esposa tb tem e o meu filho tb tem....

Sinal que não acreditas no SNS

....

- será que por tua ndares num centro que até é um bom centro, quer dizer que todos os outros também o são?????
...

...
Isto peca para os dois lados, mas a verdade, é que é um erro, julgarmos uma coisa de forma geral, apenas pela pequena parte dessa generalidade, que nós possamos conhecer e estar envolvidos...
Eu tive ligado a uma parte real e honesta da coisa....mas não posso dizer que é assim no geral, mas tb não admito que digam o contrário!

É a tal coisa...eu consigo ver os dois lados....mas tu parece que não...é tudo mau e pronto...
Enfim...

Ainda não sei se ainda existe mas á uns anos havia os exames ad-hoc que qualquer pessoa que tivesse a 4ª classe e mais de 23 anos podia entrar na universidade.

mas diz-me lá....achei que no meu caso.....foi uma xaxada? não fiz por o merecer???
eu acho que fiz e tive que me aplicar...não tenhas dúvidas!

há casos e casos, há mt bons Centros de NO...que levam a coisa muito a sério.

no teu caso e se foi como contas entao SIM! foi um bom exemplo! Mas qual é a percentagem de bons exemplos? Eu diria que 10% se tanto!! Eu acho bem que se dê oportunidade a quem quer estudar...mas n é dar de mão beijada e por tudo ao mesmo nivel, quando houve gente que se matou a estudar para tirar o 12º ano. E agora tens, na melhor das hipoteses, de te aplicar!
Se queres ver pelo que cada um conhece, tu tiveste 50 horas num centro. Eu fui formando (curso formador de formadores) e sou formador ha dois anos e ja dei formaçao em 2 centros diferentes com instalaçoes em 5 sitios diferentes. Posto isto...quem é que esta a generalizar mais?
Não entandes isto como "puxar dos galoes", nao tenho mais razao que tu por isto. Apenas estou a pegar nos teus argumentos e fazer-te ver que se ha razoes para generalizar, sao mt mais justificadas pelo lado da "xaxada" do que pelo lado do "é tudo serio"

Ainda não sei se ainda existe mas á uns anos havia os exames ad-hoc que qualquer pessoa que tivesse a 4ª classe e mais de 23 anos podia entrar na universidade.

e continua a existir. e até consegues tirar o curso num ano e por procuração ou correspondencia,
como axas que o socrates é engº?

nada disso...sinal que sou um privilegiado...tenho um serviço privado, mas coisas "assim-assim" de acesso mais rápido e tenho um SNS para as coisas mais à seria!!!!!

E achas que temos um bom SNS Lol, Lol
Não me gozes
Estás Pior que o sócrates!

As coisas mais á séria, por exemplo se precisares dev ser operado se não for o seguro bem morres. mas tu lá sabes.
é que se fores para o Hospital publico através do seguro és tratado 5***** se fores através do SNS mandante para casa até haver lugar

Last edited:
no teu caso e se foi como contas entao SIM! foi um bom exemplo! Mas qual é a percentagem de bons exemplos? Eu diria que 10% se tanto!! Eu acho bem que se dê oportunidade a quem quer estudar...mas n é dar de mão beijada e por tudo ao mesmo nivel, quando houve gente que se matou a estudar para tirar o 12º ano. E agora tens, na melhor das hipoteses, de te aplicar!
Se queres ver pelo que cada um conhece, tu tiveste 50 horas num centro. Eu fui formando (curso formador de formadores) e sou formador ha dois anos e ja dei formaçao em 2 centros diferentes com instalaçoes em 5 sitios diferentes. Posto isto...quem é que esta a generalizar mais?
Não entandes isto como "puxar dos galoes", nao tenho mais razao que tu por isto. Apenas estou a pegar nos teus argumentos e fazer-te ver que se ha razoes para generalizar, sao mt mais justificadas pelo lado da "xaxada" do que pelo lado do "é tudo serio"

David, apenas disse o que disse, porque ao generalizar, corre-se sempre o risco de estar a cometer uma injustiça....coisa que não me interessa minimamente.
Eu tive que me esforçar e bem....se estou nos 10% ou não, não me interessa, mas a minha realidade foi essa...por isso, custa aceitar a generalização!!!!!
O sinal de saber ponderar as coisas e saber que não se deve generalizar , porque se pode estar a incorrer numa injustiça, revela acima de tudo muita responsabilidade e muito respeito (seja pelas minorias, seja pelas maiorias). Por isso respeito as tuas % em relação a este assunto, mas se alguém te as contradizer, espero que tb as saibas respeitar...e acredito que sim, porque és responsável.
Agora a inflexibilidade e o exagero teimoso em generalizar e teimar em o fazer, para levar o contacto que se teve com determinada "pequena" porção de uma generalidade avante, como "alguns" insistem por aqui, é que me parece nada inteligente.

E achas que temos um bom SNS Lol, Lol
Não me gozes
Estás Pior que o sócrates!

As coisas mais á séria, por exemplo se precisares dev ser operado se não for o seguro bem morres. mas tu lá sabes.
é que se fores para o Hospital publico através do seguro és tratado 5***** se fores através do SNS mandante para casa até haver lugar

...numa coisa tenho que te gabar....quase de certeza que nunca tiveste contacto com uma realidade de um "dói-dói" a sério, tua ou de alguém próximo...dá-te feliz por isso, que eu tb fico feliz por ti...
se já tiveste lamento, mas deves ter tido muito azar...

mas n podemos é respeitar ao ponto de por termos uma boa experiencia achar que nada se deve mudar, quando ha muitos relatos de casos em que as coisas nao correm bem!

Back