Ainda se acredita nele????

n sei qt melhorou num ano...mas melhorou 4 lugares num dia...
Portugal “sobe” no ranking da saúde - JN

:green:

Se vou comparar com outros sitios fora da europa? Vou, pq cada vez mais ouço dizer "o Brasil é que ta a dar" por exemplo... Os rankings sao sempre subjectivos, porque cada um avalia indicadores diferentes. Agora que comparando com outros paises pseudo deselvolvidos, e pseudo paraisos pra se viver pq tao em crescimento economico..sinceramente estou tao bem aqui!!

quanto ás novas oportunidades não vou fazer grande texto aqui pq é coisa que me revolta por demais e sim, estou mais que envolvido no processo, sendo formador. A ideia continuo a achar que é boa. Mas so mesmo a ideia. Toda a implementaçao, controlo, etc etc é vergonhosa!!!!!!!!! Eu sinto-me insultado quando vejo o nivel de exigencia para dar um 9 ou 12 ano ás pessoas!! E a quem diz que a culpa é dos centros de formaçao pq querem é meter dinheiro ao bolso, n pode saber como os centros sao avaliados.
Basicamente, sao avaliados pela quantidade de formando que concluem com exito!!!! Se saem muitos, sao bons e recebem mais cursos, se concluem poucos n recebem mais nenhum curso...agora digam-me o que vao fazer os centros de formaçao? POIS!!! Certificados a torto e a direito.

è a tal demagogia , de 13º mundial para 21 europeu???!!!....
É o que faz as NO
Já não sabem fazer contas
É que a OMS tem 193 membros,

Last edited:
afinal n é em 13º..é 12º mesmo!!
The World Health Organization's ranking of the world's health systems

o ranking é de 2000 ( 11 anos n é assim tanto tempo na historia de um país). estes ultimos anos a coisa piorou no geral (melhorou em outras como listas de espera para algumas cirurgias) mas mesmo assim acho que continuamos muito bem comparando com o resto do mundo! ou comparando com o resto das areas como a justiça por exemplo...

Só se for no teu Portugal.
Eu estou á espera de uma consulta de oftamologia á dois anos???!!!!
E Dentista se não for particular não existe.
Isto é a actualidade

Em relação á Justiça ...neste momento é " Justiça pelas propias mãos"
E quando não tiveres para comer ; Rouba umas ouriversarias ou um banco.
e a comparação com o resto do mundo só se for com o 3º mundo

Last edited:
vamos la ver ve me faço entender....EU NÃO ACHO QUE O SISTEMA DE SAUDE ESTEJA BOM!!!
posto isto....

...comparando com muitos outros países o nosso é um paraiso!! Portanto se ha algo para nos queixarmos a saude não será uma delas..com tanta coisa que esta bem pior!

vamos la ver ve me faço entender....EU NÃO ACHO QUE O SISTEMA DE SAUDE ESTEJA BOM!!!
posto isto....
Mas comparando com outros o nosso sistema de saude está uma Mer__

...comparando com muitos outros países o nosso é um paraiso!! Portanto se ha algo para nos queixarmos a saude não será uma delas..com tanta coisa que esta bem pior!
Claro comparado com os do terceiro mundo tipo África
até aqui existia centros de saude em vilas reconditas, onde os médicos ima consultar os habitantes semanalmente , até com isso acabaram, fazendo com que sempre que seja necessária uma consulta lá entramos nós para os Bombeiros ( transporte) e depois o estado não paga aos bombeiros, enfim.
Já experimentaste marcar uma consulta de especialidade através do SNS? por Exemplo "dentista" ou oftamologia, se fores Português de 1ª ( Funcionário publico), consegues por 3€ numa clinica particular, mas se não fores , morres e não consegues. as coisa estão muito piores do que pensas e o mal é precisarmos dos serviços do estado, SNS ou justiça

do terceiro mundo???estados unidos é terceiro mundo???tens noçao que nos estados unidos nem existe, sim NAO EXISTE, serviço nacional de saude publico???? O portugues tem sempre a mania que somos uma m*rda em tudo mas mesmo com todos os problemas dá graças a deus pelo sistema de saude que tens!

do terceiro mundo???estados unidos é terceiro mundo???tens noçao que nos estados unidos nem existe, sim NAO EXISTE, serviço nacional de saude publico???? O portugues tem sempre a mania que somos uma m*rda em tudo mas mesmo com todos os problemas dá graças a deus pelo sistema de saude que tens!

Não sabes do que falas
antes prefiro estar a trabalhar nos estados unidos sem SNS do que em portugal com sns, é que eles podem escolher o seguro de saude e tu aqui experimentar com o sns marcar uma consulta para o dentista.
alem do mais estamos na EUROPA

tas a brincar???tas a comparar SNS com ter um seguro??? tb podes fazer um seguro ca em portugal!
n sei do que falo? tu sabes? ou agora por ter opiniao diferente ja n sei do que falo?...

tas a brincar???tas a comparar SNS com ter um seguro??? tb podes fazer um seguro ca em portugal!
n sei do que falo? tu sabes? ou agora por ter opiniao diferente ja n sei do que falo?...
Amigo tu podes fazer 200 seguros mas tens sempre que descontar para o SNS
O não saberes do que falas tem a var com as comparações sabes qual ordenado minimo nacional dos States?
Pois eu não sei nem quero saber mas posso dizerte que mesmo sem SNS lá vive-se melhor do que cá.
gostava sim que comparases portugal com a grécia por exemplo, pais que devido a má governação está como portugal, e não tem emenda

Se achas normal estar á espera 2anos por uma consulta de oftamologia, então que raio de SNS temos? O dinheiro que tenho descontado se me tivessem dado a liberdade de optar por seguro ou SNS eu antes prefiria o seguro e penso que isto é entendivel

...sinceramente....há pessoal, que não percebo o que está cá a fazer...em Portugal...

...e quanto às NO....enquanto deu para encher o bolso a muitos....era uma maravilha...
...como disse o Paulo Portas, há centros e centros de NO....como há formadores e formadores....como há formandos e formandos...

O Nosso mal é que vemos muitos filmes.
mas a nossa realidade esqueçemos
Tambem pelo que eu vejo a maioria pede emprestado para ir de férias para fora , quando não conheçe o que cá temos.
Não se chateiem comigo, pois a carapuça só serve a quem a enfia, o que não é o nosso caso

...
Se achas normal estar á espera 2anos por uma consulta de oftamologia, então que raio de SNS temos? O dinheiro que tenho descontado se me tivessem dado a liberdade de optar por seguro ou SNS eu antes prefiria o seguro e penso que isto é entendivel

Gostava que dissesses, qual é o sistema de saúde mais evoluído e com mais garantias de sucesso de tratamento (incluindo meios de diagnóstico, meios de tratamento especiais...etc,etc), se no SNS ou se nos Seguros...

...sinceramente....há pessoal, que não percebo o que está cá a fazer...em Portugal...

...e quanto às NO....enquanto deu para encher o bolso a muitos....era uma maravilha...
...como disse o Paulo Portas, há centros e centros de NO....como há formadores e formadores....como há formandos e formandos...

Tens Razão o Sócrates é um deles, devia estar em Timor depois dos Milhões que mandou para lá, e o Mário Soares esse quando deu a "independencia" tambem devia ter ido para lá, ou seja nunca devia ter vindo para cá

eu continuo a encher os bolsos com as NO...e isso n me impede de dizer que é uma xaxada!!!!

Back