como já disse atrás, ele é parte do problema e não me parece capaz para ser parte da solução...
Esses dinheiros não contam para o produto interno bruto. Pois foram ou deveriam ser absorvidos para requalificação, ou sejam irão criar PIB num futuro próximo
Caro Baioneta, fica aqui um link para que percebas um pouco mais sobre que falas. Produto interno bruto
Aproveito para aconselhar a leitura onde diz "Fórmula para cálculos do PIB - Óptica da despesa"
É precisamente isso que não estou a entender, pois não fala em fundos estruturais.
Ou estou a entender mal?
Se assim for quando os politicos receberem o empréstimo, esses dinheiros contam para o PIB?
Amigo é melhor veres neste site; Google
É em português ao contrário do conceito da Wikipédia, e como se ve esses dinheiros não contam directamente para o PIB
Sorry:ver Aqui; http://www.audipt.com/f76/ainda-se-..../21447-autoscopia-introducao-a-economia.html
Só se for para os funcionários publicos, que tem a ADSE, pois os outros, portugueses de segunda se querem uma consulta ou faltam dias a fio ao trabalho ou pagam não falando dos centros de saude que teem fechado por esse pais fora obrigando pessoas com parcos recursos a recorrer a táxis e não sei porque estás a comparar com o brasil ou os States se temos a Europa para comparar.
e esse estudo é de que ano????
Aqui tens uma noticia do ano passado
Sistema de saúde português é dos piores - JN
Não acredito que tenha melhorado tanto num ano!
quando nao vai la nem com desenhos o ZuKa traz um filme...
Pois, não estás a perceber e o link que coloquei é em português. No link que colocáste tb lá está a resposta que te queria dar. Deixa que te diga que os fundos estruturais não são a mesma coisa que empréstimos porque normalmente vêm a fundo perdido, se tiverem que ser reembolsados então são empréstimos vulgares.
Agora, sendo fundos estruturais a fundo perdido o que acontece é que a economia (no seu todo) fica com mais capital destinado ao investimento (um dos factores que contribuem para o cálculo do PIB). Este investimento pode ser em bens que permitam aumentar a capacidade instalada (e que geram crescimentos da economia no futuro) ou em bens consumíveis. Aqui reside a grande questão acerca dos problemas que temos e de muita gente criticar certos e determinados politicos pela má utilização destes fundos. É que foi dada prioridade ao segundo tipo de investimento que referi.
Efeito, todos vemos, crescimentos anémicos da economia e restantes consequências.
Pois, não estás a perceber e o link que coloquei é em português. No link que colocáste tb lá está a resposta que te queria dar. Deixa que te diga que os fundos estruturais não são a mesma coisa que empréstimos porque normalmente vêm a fundo perdido, se tiverem que ser reembolsados então são empréstimos vulgares.
Agora, sendo fundos estruturais a fundo perdido o que acontece é que a economia (no seu todo) fica com mais capital destinado ao investimento (um dos factores que contribuem para o cálculo do PIB). Este investimento pode ser em bens que permitam aumentar a capacidade instalada (e que geram crescimentos da economia no futuro) ou em bens consumíveis. Aqui reside a grande questão acerca dos problemas que temos e de muita gente criticar certos e determinados politicos pela má utilização destes fundos. É que foi dada prioridade ao segundo tipo de investimento que referi.
Efeito, todos vemos, crescimentos anémicos da economia e restantes consequências.
quanto ás novas oportunidades não vou fazer grande texto aqui pq é coisa que me revolta por demais e sim, estou mais que envolvido no processo, sendo formador. A ideia continuo a achar que é boa. Mas so mesmo a ideia. Toda a implementaçao, controlo, etc etc é vergonhosa!!!!!!!!! Eu sinto-me insultado quando vejo o nivel de exigencia para dar um 9 ou 12 ano ás pessoas!! E a quem diz que a culpa é dos centros de formaçao pq querem é meter dinheiro ao bolso, n pode saber como os centros sao avaliados.
Basicamente, sao avaliados pela quantidade de formando que concluem com exito!!!! Se saem muitos, sao bons e recebem mais cursos, se concluem poucos n recebem mais nenhum curso...agora digam-me o que vao fazer os centros de formaçao? POIS!!! Certificados a torto e a direito.
Mais uma opinião acertada
sinceramente toda a gente sabe que este projecto de novas oportunidade É UMA PALHAÇADA completa
mas depois há aqueles que tem coragem de o dizer e há os outros que nao tem