Ainda se acredita nele????

Caro Baioneta, fica aqui um link para que percebas um pouco mais sobre que falas. Produto interno bruto

Aproveito para aconselhar a leitura onde diz "Fórmula para cálculos do PIB - Óptica da despesa"

É precisamente isso que não estou a entender, pois não fala em fundos estruturais.
Ou estou a entender mal?
Se assim for quando os politicos receberem o empréstimo, esses dinheiros contam para o PIB?

Amigo é melhor veres neste site; Google
É em português ao contrário do conceito da Wikipédia, e como se ve esses dinheiros não contam directamente para o PIB

Sorry:ver Aqui; www.forma-te.com/.../21447-autoscopia-introducao-a-economia.html

Last edited:
É precisamente isso que não estou a entender, pois não fala em fundos estruturais.
Ou estou a entender mal?
Se assim for quando os politicos receberem o empréstimo, esses dinheiros contam para o PIB?

Amigo é melhor veres neste site; Google
É em português ao contrário do conceito da Wikipédia, e como se ve esses dinheiros não contam directamente para o PIB

Sorry:ver Aqui; http://www.audipt.com/f76/ainda-se-..../21447-autoscopia-introducao-a-economia.html

Pois, não estás a perceber e o link que coloquei é em português. No link que colocáste tb lá está a resposta que te queria dar. Deixa que te diga que os fundos estruturais não são a mesma coisa que empréstimos porque normalmente vêm a fundo perdido, se tiverem que ser reembolsados então são empréstimos vulgares.

Agora, sendo fundos estruturais a fundo perdido o que acontece é que a economia (no seu todo) fica com mais capital destinado ao investimento (um dos factores que contribuem para o cálculo do PIB). Este investimento pode ser em bens que permitam aumentar a capacidade instalada (e que geram crescimentos da economia no futuro) ou em bens consumíveis. Aqui reside a grande questão acerca dos problemas que temos e de muita gente criticar certos e determinados politicos pela má utilização destes fundos. É que foi dada prioridade ao segundo tipo de investimento que referi.

Efeito, todos vemos, crescimentos anémicos da economia e restantes consequências.

Last edited:
Só se for para os funcionários publicos, que tem a ADSE, pois os outros, portugueses de segunda se querem uma consulta ou faltam dias a fio ao trabalho ou pagam não falando dos centros de saude que teem fechado por esse pais fora obrigando pessoas com parcos recursos a recorrer a táxis e não sei porque estás a comparar com o brasil ou os States se temos a Europa para comparar.
e esse estudo é de que ano????
Aqui tens uma noticia do ano passado
Sistema de saúde português é dos piores - JN
Não acredito que tenha melhorado tanto num ano!

n sei qt melhorou num ano...mas melhorou 4 lugares num dia...
Portugal “sobe” no ranking da saúde - JN

:green:

Se vou comparar com outros sitios fora da europa? Vou, pq cada vez mais ouço dizer "o Brasil é que ta a dar" por exemplo... Os rankings sao sempre subjectivos, porque cada um avalia indicadores diferentes. Agora que comparando com outros paises pseudo deselvolvidos, e pseudo paraisos pra se viver pq tao em crescimento economico..sinceramente estou tao bem aqui!!

quanto ás novas oportunidades não vou fazer grande texto aqui pq é coisa que me revolta por demais e sim, estou mais que envolvido no processo, sendo formador. A ideia continuo a achar que é boa. Mas so mesmo a ideia. Toda a implementaçao, controlo, etc etc é vergonhosa!!!!!!!!! Eu sinto-me insultado quando vejo o nivel de exigencia para dar um 9 ou 12 ano ás pessoas!! E a quem diz que a culpa é dos centros de formaçao pq querem é meter dinheiro ao bolso, n pode saber como os centros sao avaliados.
Basicamente, sao avaliados pela quantidade de formando que concluem com exito!!!! Se saem muitos, sao bons e recebem mais cursos, se concluem poucos n recebem mais nenhum curso...agora digam-me o que vao fazer os centros de formaçao? POIS!!! Certificados a torto e a direito.

Pois, não estás a perceber e o link que coloquei é em português. No link que colocáste tb lá está a resposta que te queria dar. Deixa que te diga que os fundos estruturais não são a mesma coisa que empréstimos porque normalmente vêm a fundo perdido, se tiverem que ser reembolsados então são empréstimos vulgares.

Agora, sendo fundos estruturais a fundo perdido o que acontece é que a economia (no seu todo) fica com mais capital destinado ao investimento (um dos factores que contribuem para o cálculo do PIB). Este investimento pode ser em bens que permitam aumentar a capacidade instalada (e que geram crescimentos da economia no futuro) ou em bens consumíveis. Aqui reside a grande questão acerca dos problemas que temos e de muita gente criticar certos e determinados politicos pela má utilização destes fundos. É que foi dada prioridade ao segundo tipo de investimento que referi.

Efeito, todos vemos, crescimentos anémicos da economia e restantes consequências.

Se fosse em Portugues não estava em Reais

E o que eu postei é um módulo das NO, por isso nem tem discussão
e isso foi o que eu disse
"Esses dinheiros não contam para o produto interno bruto. Pois foram ou deveriam ser absorvidos para requalificação, ou sejam irão criar PIB num futuro próximo"

Last edited:

O PIB é o produto interno bruto ---e não tem a ver com fundos está lá escrito--ve o meu ultimo post a comentar a unica verdade do socrates??
Lol ----

quanto ás novas oportunidades não vou fazer grande texto aqui pq é coisa que me revolta por demais e sim, estou mais que envolvido no processo, sendo formador. A ideia continuo a achar que é boa. Mas so mesmo a ideia. Toda a implementaçao, controlo, etc etc é vergonhosa!!!!!!!!! Eu sinto-me insultado quando vejo o nivel de exigencia para dar um 9 ou 12 ano ás pessoas!! E a quem diz que a culpa é dos centros de formaçao pq querem é meter dinheiro ao bolso, n pode saber como os centros sao avaliados.
Basicamente, sao avaliados pela quantidade de formando que concluem com exito!!!! Se saem muitos, sao bons e recebem mais cursos, se concluem poucos n recebem mais nenhum curso...agora digam-me o que vao fazer os centros de formaçao? POIS!!! Certificados a torto e a direito.

Mais uma opinião acertada

sinceramente toda a gente sabe que este projecto de novas oportunidade É UMA PALHAÇADA completa

mas depois há aqueles que tem coragem de o dizer e há os outros que nao tem

Back