Ainda se acredita nele????

Atenção que com os mandatos do Cavaco, entraram muitos €uros cá em PT, ás custas da entrada na UE :p

È preciso também ver as coisas... :D

Não vale a pena falar nisso...foi um oásis....e insiste-se em esquecer-se o passado....mas mais uma vez digo...os erros do passado, contribuem provavelmente ainda mais dos que os do presente, para a nossa actual situação económico-social...

Atenção que com os mandatos do Cavaco, entraram muitos €uros cá em PT, ás custas da entrada na UE :p

È preciso também ver as coisas... :D

Nesse aspecto acho que o socrates foi campeão, só para formações e AE..

divida_publica.jpg

... disseste que o nosso sistema de saude era o 13 melhor do mundo quando somos o quarto a contar dos ultimos só na CEE, mas se calhar as contas é que são feitas doutra maneira.....

Quando ao resto não vale a pena...se calhar até conheces quem comprou altos carros com os subsídios que era para usar na melhoria dos meios de produção, etc, etc...
Só queria corrigir isso que disseste, porque isso não fui eu que disse....mas quem o disse, não disse nenhuma mentira.

Não vale a pena falar nisso...foi um oásis....e insiste-se em esquecer-se o passado....mas mais uma vez digo...os erros do passado, contribuem provavelmente ainda mais dos que os do presente, para a nossa actual situação económico-social...
Aqui tens o passado só não ve quem não quer.
divida_publica.jpg

Nesse aspecto acho que o socrates foi campeão, só para formações e AE..

divida_publica.jpg

Eu até achava piada a esse tipo de análises....se fossem abrangentes. Só assim teriam alguma seriedade.
Porque apresentar isso isoladamente, sem falar do que provocou a crise das dividas soberanas, a crise económica, etc, não só de Portugal, mas sim de toda a Europa é tendencioso e irreal.
Não houve em Portugal e provavelmente no Resto do Mundo, governantes com condições de governabilidade tão adversas como os que estão actualmente na governação tiveram e estão a ter.
Não estou com isto a defender o Sócrates....não vá já virem por aí fora os Anti-Sócrates todos acusarem-me disso, as sinceramente, acho que tenho inteligência suficiente, que é necessário analisar tudo e não só o que interessa a A ou a B.

Eu até achava piada a esse tipo de análises....se fossem abrangentes. Só assim teriam alguma seriedade.
Porque apresentar isso isoladamente, sem falar do que provocou a crise das dividas soberanas, a crise económica, etc, não só de Portugal, mas sim de toda a Europa é tendencioso e irreal.
Não houve em Portugal e provavelmente no Resto do Mundo, governantes com condições de governabilidade tão adversas como os que estão actualmente na governação tiveram e estão a ter.
Não estou com isto a defender o Sócrates....não vá já virem por aí fora os Anti-Sócrates todos acusarem-me disso, as sinceramente, acho que tenho inteligência suficiente, que é necessário analisar tudo e não só o que interessa a A ou a B.

que eu saiba a crise começou em 2007, mas a partir de 2005 o rácio começa a subir a pique.
Em 1975 qual era o Rácio???
depois dos governos PS ( 1985 ) como estava?
E não me venham agora com desculpas
que é o enquadramento, pois o enquadramento é esse mesmo é prever as situações e tens como exemplo o Brasil que está a crescer a olhos vistos são amigos mas a nossa divida não a querem pois já preveem o que se vai passar.

que eu saiba a crise começou em 2007, mas a partir de 2005 o rácio começa a subir a pique.
Em 1975 qual era o Rácio???
depois dos governos PS ( 1985 ) como estava?
E não me venham agora com desculpas
que é o enquadramento, pois o enquadramento é esse mesmo é prever as situações e tens como exemplo o Brasil que está a crescer a olhos vistos são amigos mas a nossa divida não a querem pois já preveem o que se vai passar.

Brasil...uuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiii...tu imaginas a pobreza que existe no Brasil?

Em relação às NO, o qual eu já fui formador em duas turmas.... Posso dizer que aquilo é a verdadeira palhaçada!!!!

Basicamente, não há regras, e todos têm de passar... O único objectivo das NO é para que o PS diga que muita gente tem a escolaridade mínima obrigatória concluída... mais nada!

E os custos disto?????? ENORMES... Porque para o trabalho que tive, que foi quase ZERO, foram MUUUUUUUUUUUUUITO, mas MUUUUUUUUUITO bem pagas! Quem me dera a mim apanhar mais umas quantas destas :p :p

Agora se deixar de lado a parte monetária em meu favor, de lado.. Se podiam acabar... DEVIAM.. pelo menos nos contornos em que hoje estão!

O Objectivo do Ensino não é que o pessoal passe... mas sim que o pessoal APRENDA!

nao digas isso que há gente que fica ofendida :p :p

mas a verdade é que as NO são mesmo uma palhaçada total, mas o socrates é inteligente pois com isso ganhou 500.000 votos nas eleições ;)

é que SÓ MESMO TU acreditas nisso :p :p

quer dizer, tu e o socrates que passama vida a culpar a oposição pelo estado do pais quando foram eles a governar 16 dos ultimos 18 anos

enfim

....
quer dizer, tu e o socrates que passama vida a culpar a oposição pelo estado do pais quando foram eles a governar 16 dos ultimos 18 anos

enfim

Fosca-se........faz um favor a ti mesmo e abre uma página do google e faz algumas pesquisas antes de fazer certas afirmações que fazes :
XVII Governo Constitucional
2005-2009, José Sócrates
XVI Governo Constitucional
2004-05, Santana Lopes
XV Governo Constitucional
2002-04, Durão Barroso
XIV Governo Constitucional
1999-2002, António Guterres
XIII Governo Constitucional
1995-99, António Guterres
XII Governo Constitucional
1991-95, Cavaco Silva
XI Governo Constitucional
1987-91, Cavaco Silva
X Governo Constitucional
1985-87, Cavaco Silva
IX Governo Constitucional
1983-85, Mário Soares
VIII Governo Constitucional
1981-83, Pinto Balsemão
VII Governo Constitucional
1981, Pinto Balsemão
VI Governo Constitucional
1980-81, Sá Carneiro
V Governo Constitucional
1979-80, Lurdes Pintasilgo
IV Governo Constitucional
1978-79, Mota Pinto
III Governo Constitucional
1978, Nobre da Costa
II Governo Constitucional
1978, Mário Soares
I Governo Constitucional
1976-78, Mário Soares

E quanto ao resto....como é que alguém pode evoluir e construir um futuro melhor, renegando constantemente passado...é mt triste ver isso...

Outro que acha que a República Portuguesa, nasceu à 6 anos atrás....enfim...
Nunca me viste dizer que o Portugal está uma maravilha.
A minha posição é fácil de entender, para quem tem o mínimo de inteligência e é simples.
Toda a gente diz que a culpa do estado das coisas é só e apenas do Sócrates. Para mim não é assim. Não sou tão tapado e ignorante, para saber que o problema não é de agora e sei olhar para o passado e apontar outros culpados que se juntam ao Sócrates.

Então concordas com a maioria que o Socrates é parte do problema e não parte da solução, certo???
Qual é a duvida?

Ainda não respondeste

Fosca-se........faz um favor a ti mesmo e abre uma página do google e faz algumas pesquisas antes de fazer certas afirmações que fazes :
2005-2009, José Sócrates
2004-05, Santana Lopes
2002-04, Durão Barroso
1991-95, Cavaco Silva
1987-91, Cavaco Silva
X Governo Constitucional
1985-87, Cavaco Silva
1983-85, Mário Soares
1981-83, Pinto Balsemão
1981, Pinto Balsemão
1980-81, Sá Carneiro
V Governo Constitucional
1978-79, Mota Pinto
1978, Nobre da Costa
1978, Mário Soares
I Governo Constitucional
1976-78, Mário Soares

E quanto ao resto....como é que alguém pode evoluir e construir um futuro melhor, renegando constantemente passado...é mt triste ver isso...

Esta é informação do site: Governo de Portugal - Chefes do Governo desde 1821

Democracia

Junta de Salvação Nacional, de 25 de Abril de 1974 a 16 de Maio de 1974

Adelino da Palma Carlos, Primeiro-Ministro, de 16 de Maio a 18 de Julho de 1974

Vasco dos Santos Gonçalves, Primeiro-Ministro, de 18 de Julho a 30 de Setembro de 1974; de 30 de Setembro de 1974 a 26 de Março de 1975; de 26 de Março a 8 de Agosto de 1975; de 8 de Agosto a 19 de Setembro de 1975

José Baptista Pinheiro de Azevedo, Primeiro-Ministro, de 19 de Setembro de 1975 a 23 de Julho de 1976

Mário Alberto Nobre Lopes Soares, Primeiro-Ministro, de 23 de Julho de 1976 a 23 de Janeiro de 1978; de 23 de Janeiro a 29 de Agosto de 1978

Alfredo Jorge Nobre da Costa, Primeiro-Ministro, de 29 de Agosto a 22 de Novembro de 1978

Carlos Alberto da Mota Pinto, Primeiro-Ministro, de 22 e Novembro de 1978 a 7 de Julho de 1979

Maria de Lurdes Ruivo da Silva Matos Pintasilgo, Primeira-Ministra, de 7 de Julho de 1979 a 3 de Janeiro de 1980

Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro, Primeiro-Ministro, de 3 de Janeiro de 1980 a 4 de Dezembro de 1980, na sequência do seu falecimento, tendo o governo ficado em funções até 9 de Janeiro de 1981

Francisco José Pereira Pinto Balsemão, Primeiro-Ministro, de 9 de Janeiro a 4 de Setembro de 1981; de 4 de Setembro de 1981 a 9 de Junho de 1983

Mário Alberto Nobre Lopes Soares, Primeiro-Ministro, de 9 de Junho de 1983 a 6 de Novembro de 1985

Aníbal António Cavaco Silva, Primeiro-Ministro, 6 de Novembro de 1985 a 17 de Agosto de 1987; de 17 de Agosto de 1987 a 31 de Outubro de 1991; de 31 de Outubro de 1991 a 28 de Outubro de 1995

António Manuel de Brito Guterres,Primeiro-Ministro, de 28 de Outubro de 1995 a 25 de Outubro de 1999; de 25 de Outubro de 1999 a 6 de Abril de 2002

José Manuel Durão Barroso, Primeiro-Ministro, 6 de Abril de 2002 a 17 de Julho de 2004

Pedro Miguel Santana Lopes, Primeiro-Ministro, 17 de Julho de 2004 a 12 de Março de 2005

2005-2009, José Sócrates
2004-05, Santana Lopes
2002-04, Durão Barroso
1991-95, Cavaco Silva
1987-91, Cavaco Silva
X Governo Constitucional
1985-87, Cavaco Silva
1983-85, Mário Soares
1981-83, Pinto Balsemão
1981, Pinto Balsemão
1980-81, Sá Carneiro
V Governo Constitucional
1978-79, Mota Pinto
1978, Nobre da Costa
1978, Mário Soares
I Governo Constitucional
1976-78, Mário Soares

ui pronto peço desculpa realmente enganeime e nao são 16 dos ultimos 18 mas sim

14 dos ultimos 16

é aí que está a diferença???????

vê lá onde tu chegas com as tuas teorias :p :p

daqui a pouco a culpa foi do D Afonso Henriques :p

ui pronto peço desculpa realmente enganeime e nao são 16 dos ultimos 18 mas sim

14 dos ultimos 16

é aí que está a diferença???????

vê lá onde tu chegas com as tuas teorias :p :p

daqui a pouco a culpa foi do D Afonso Henriques :p

Não, não são teorias. Informa-te e vais ver que não são teorias.
O que me recuso a fazer, é esquecer o passado, que tantos erros teve, que tb se estão a reflectir no presente.
O que me recuso a fazer, é julgar apenas o presente, e deixar impune quem lá andou no passado.
O que me recuso a fazer é esquecer o passado e os seus erros, para tentar construir um futuro melhor.
O que me recuso a fazer é renegar o nosso passado.

Então concordas com a maioria que o Socrates é parte do problema e não parte da solução, certo???
Qual é a duvida?

Mas alguma fez, alguém me viu dizer que ele é parte da solução?
Uma coisa é certa, é parte do problema, mas como muitos outros, que lá estiveram no passado. Não aceito é que se atribua as culpas exclusivamente a ele e deixar impune todos os outros.
Historicamente, continuo a achar, que o Cavaco, se calhar até tem mais culpa do que ele!
E volto a dizer, o Passos Coelho, juntamente com o Catroga, não são definitivamente a solução e por muito que ele diga que não (até nisso não está a ser inteligente e coerente), vai ter que Governar com o Sócatres e com o Paulo Portas...portanto....a parte que corresponde ao facto de o Sócrates ser parte do problema, é tão proporcional à parte que ele vai fazer parte da solução....quer queiramos quer não...vai ser isso que as eleição vão ditar!
Se o Passos Coelho não aceitar tal coisa, só trará ao de cima, as evidências que tantos analistas políticos falam, em que afinal, o que ele achava que conseguir e que queria era mesmo o poder, pela maioria absoluta, mas, pelos vistos, as sondagens que tinha na mão, quando derrubou o Governo, só o conduziram para acções precipitadas....mas vamos a ver como corre....isto é apenas uma análise....é uma das conjunturas possíveis entre muitas outras...
O que espero, é que tudo se defina, pela melhor conjuntura possível para bem de Portugal seja com A ou com B.

Back