Ainda se acredita nele????

Como eu não sou entendido expliquem-me este gráfico do eurostat?
Government Debt in European countries - Google public data
è que nós por cá fazemos as contas de forma diferente, por isso teve que vir a Troika ver quanto era o deficit

hhuummm
isso não é a nossa DP...mas sim o que ela representa no nosso PIB....e até nem está actualizado, porque a % hoje, já é bem pior...já passou os 100%....por isso, estamos em recessão.

EDIT...

e mais uma pérola :
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1854082

...agora, já só quer saber dos Portugueses que têm acesso à NET...lol

Eu fico parvo com algumas respostas...mas em que é que vocês vem mais competência no Socrates do que no Paços Coelho ou no Portas?
Tem provas dadas da excelente competência o Socrates...
Na altura da Manuela Ferreira Leite ela não era alternativa, mas passado uns meses ouvia-se no parlamento ela a dizer "eu avisei jose socrates que isto ia acontecer, mas ninguém me ouviu..."

Eu fico parvo com algumas respostas...mas em que é que vocês vem mais competência no Socrates do que no Paços Coelho ou no Portas?
Na altura da Manuela Ferreira Leite ela não era alternativa, mas passado uns meses ouvia-se no parlamento ela a dizer "eu avisei jose socrates que isto ia acontecer, mas ninguém me ouviu..."

E porque não pões a questão de outra maneira : Em que é que vocês vêm mais competência no Paços Coelho/Paulo Portas, do que no Sócrates?

E o Jerónimo no debate com o Sócrates tambem avisou, daqui por uns tempos há-de ver o PM a pedir a reestruturação da divida e de certeza que se for o Socrates isso vai aconteçer.
Ca estaremos para ver..;););)

E porque não pões a questão de outra maneira : Em que é que vocês vêm mais competência no Paços Coelho/Paulo Portas, do que no Sócrates?

O Paços coelho ainda não governou.
E o Portas até tem boas ideias.

Mas votem em mim que eu prometo que isto fica um paraiso ( para mim), e não aumento os impostos nem faço nada que prejudique os que votarem em mim, isto antes das eleições depois estão lixados.

Last edited:
"Os 10 anos de governação PSD/ Cavaco Silva representaram o maior aumento de sempre em percentagem. Dos 2351,7 biliões de contos em 1985 passámos para os 10523,0 em 1995."

O que mais me impressiona, é que para ti (e para mts outros), a República Portuguesa, nasceu à 6 anos.....

meu deus, meu deus,

ora então imagina que a divida publica era de 10 euros, e o cavaco a passava para 100 euros, neste caso o aumento até era de uma percetagem maior, mas ainda assim portugal conseguia pagar esses 100 euros

mas o socrates passou de 80 mil para 170 mil milhoes, e chegou a um ponto que nao conseguiu pagar

ONDE RAIO ESTÁ A DUVIDA??? NAO FALES EM PERCETANGES, estes valores nao podem ser vistos em percentagens.

eu não é que goste do sócrates, aliás não gosto de nenhum politico em particular...pah mas só queria uma alternativa..é que passos coelho não é alternativa, pelo menos eu nao o vejo como tal..no fundo a nossa classe politica não vale nada e nós andamos a discutir qual deles o menos mau...

qualquer coisa é melhor que sócrates, tá visto que ele é fraco

...ainda em relação à história de hoje acerca das NO...
O lider do PSD e candidato a primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, classificou o programa Novas Oportunidades como, e passo a citar:

“ uma mega encenação paga a preço de ouro para atribuir uma credenciação à ignorância”.

“Mata dois coelhos apenas com uma cajadada”. Não só chama ignorantes ás cerca de 700mil, sim SETECENTAS MIL, pessoas que recomeçaram os seus estudos ou concluíram a sua formação académica, como também põe em causa a capacidade de ensinar dos 10 mil colaboradores do programa. Para Passos Coelho os formandos são ignorantes e os formadores uns incompetentes por formar pessoas sem capacidade intelectual.

Perguntem aos vossos familiares que frequentaram as Novas Oportunidades se acham que são ignorantes. Perguntem a quem concluiu o 12º ano se o esforço dispendido depois de um dia de trabalho não foi compensado. Perguntem se para muitos não foi cumprido o sonho de voltar a estudar ou até ter acesso ás novas tecnologias. Perguntem também aos vossos amigos formadores se não sentiram prazer em partilhar experiências, em ensinar, em motivar e até em criar novas expectativas. Perguntem a todos se as Novas Oportunidades onde participaram foi o caminho “ para atribuir uma credenciação à ignorância”

Já agora perguntem também ao PSD e ao seu líder o que já fizeram para dar uma nova oportunidade a quem deixou de estudar há muito tempo. Eu sinceramente não me lembro de nada.

já dei o exemplo e como o que dei sei de muitos mais, e CONVIDO QUALQUER um que tenha feito o 12º nas novas oportunidades e testar conhecimentos comigo a ver como ele se safa

nao é que eu seja um crânio, mas pronto

dar oportunidae de estudar é uma coisa, mas oferecer diplomas a troco de NENHUM ESTUDO é outro completamente diferente

nem mais, eu já disse aqui que muita gente deve ser bruxa para adivinhar que o Passos Coelho nao serve

nao poe de outra maneira porque o Passos ainda nao governeou

elementar meu caro

E o Jerónimo no debate com o Sócrates tambem avisou, daqui por uns tempos há-de ver o PM a pedir a reestruturação da divida e de certeza que se for o Socrates isso vai aconteçer.
Ca estaremos para ver..;););)

Acreditar no Jerónimo ainda é pior que acreditar no Socrates :p :p

meu deus, meu deus,

ora então imagina que a divida publica era de 10 euros, e o cavaco a passava para 100 euros, neste caso o aumento até era de uma percetagem maior, mas ainda assim portugal conseguia pagar esses 100 euros

mas o socrates passou de 80 mil para 170 mil milhoes, e chegou a um ponto que nao conseguiu pagar

ONDE RAIO ESTÁ A DUVIDA??? NAO FALES EM PERCETANGES, estes valores nao podem ser vistos em percentagens.

qualquer coisa é melhor que sócrates, tá visto que ele é fraco

já dei o exemplo e como o que dei sei de muitos mais, e CONVIDO QUALQUER um que tenha feito o 12º nas novas oportunidades e testar conhecimentos comigo a ver como ele se safa

nao é que eu seja um crânio, mas pronto

dar oportunidae de estudar é uma coisa, mas oferecer diplomas a troco de NENHUM ESTUDO é outro completamente diferente

nem mais, eu já disse aqui que muita gente deve ser bruxa para adivinhar que o Passos Coelho nao serve

nao poe de outra maneira porque o Passos ainda nao governeou

elementar meu caro

Acreditar no Jerónimo ainda é pior que acreditar no Socrates :p :p

Entre o sócrates e o jerónimo, acredito mais no jerónimo embora seja irrealista mas não é mentiroso;)

Entre o sócrates e o jerónimo, acredito mais no jerónimo embora seja irrealista mas não é mentiroso;)

sim isso é verdade

eu queria dizer é que nao se pode dar grande valor ao jeronimo, porque se fosse a fazer aquilo que ele diz então é que tavamos perdidos... :p

faithnomore;1746742 1 - Perguntem aos vossos familiares que frequentaram as Novas Oportunidades se acham que são ignorantes. 2- Perguntem a quem concluiu o 12º ano se o esforço dispendido depois de um dia de trabalho não foi compensado. 3- Perguntem se para muitos não foi cumprido o sonho de voltar a estudar ou até ter acesso ás novas tecnologias. 4- Perguntem também aos vossos amigos formadores se não sentiram prazer em partilhar experiências disse:
1- Como em tudo na vida ha excepçoes, mas muita desta gente que la andou sao ignorantes, ate porque sairam de la a saber exactamente o mesmo que quando la entraram

2- Compensado por que, por ter um papel??? so se for porque aprendizagem va la vai

3- O sonho de ter um papel e aproveitar a balda para ter computadores a 150 euros acredito que sim, alias a esmagadora maioria foi precisamente atras do portatil (e tu ate sabes bem de um caso desses ;) )

4- Foi uma oportunidade que lhes bateu a porta, sendo que a grande maioria deles aceitava qualquer coisa como trabalho

5- Basicamente foi atribuir um atestado de burrice a quem realmente estudou, ou seja alguem que perdeu 12 anos a lutar pelas notas/medias e agora ve-se em pe de igualdade com alguem que pura e simplesmente nao sabe nada, mas conseguiu apresentar um trabalho

Falo com conhecimento de causa:

Vidas facilitadas (faltas e mais faltas), Trabalhos feitos por outras pessoas, Trabalhos copiados da net, etc, etc

a ideia do governo para a educaçao e apenas e so os numeros, a cena da NO trata-se de tentar fazer com que a populaçao tuga passe a ter um grau de instruçao mais elevado para estar mais proximo dos paises europeus e como bons tugas que somos ha que inventar uma maneira de se conseguir isso, entao estao ai as NO

Mesmo na educaçao tradicional ve-se essa situaçao com os profs a nao poderem chumbar um aluno para nao aparecerem nos numeros do sucesso educativo e isto sem falar na palhaçada da avaliaçao dos profs, que so mesmo quem conhece o que se passa e que pode falar sobre isso

@ Echoes e AudiST : estão a confundir a incompetência, desleixo, "xico-esperteza" de formandos e formadores, com o conceito e qualidade do programa Novas Oportunidades.
Só quem estiver muito mal informado é que pode por em causa a qualidade e o objectivo das NO. A questão de como foi e está a ser administrado o processo, são contas de outros rosários.
Não fossem os Tugas uns xicos-espertos, o processo só é bom...mas claro está...tá tudo mal, por exemplo, deu e ainda dá, para muitos formadores ganharem dinheiro a fazer trabalhos para formandos, deu para centros sem terem operacionalidade suficiente para administrarem os cursos, o fazerem e receberem guito para isso...etc...etc...

O que está errado, não é o processo, mas sim as pessoas.

@ Echoes e AudiST : estão a confundir a incompetência, desleixo, "xico-esperteza" de formandos e formadores, com o conceito e qualidade do programa Novas Oportunidades.
Só quem estiver muito mal informado é que pode por em causa a qualidade e o objectivo das NO. A questão de como foi e está a ser administrado o processo, são contas de outros rosários.
Não fossem os Tugas uns xicos-espertos, o processo só é bom...mas claro está...tá tudo mal, por exemplo, deu e ainda dá, para muitos formadores ganharem dinheiro a fazer trabalhos para formandos, deu para centros sem terem operacionalidade suficiente para administrarem os cursos, o fazerem e receberem guito para isso...etc...etc...

Já deu para ver que para ti o país está uma maravilha..........

Mas não é a tua opinião que me preocupa. O que me causa algum embaraço é o facto e ao longo destes ultimos dias ter descoberto mais pessoas como tu... que será que se passa?! Estarei eu a dar em maluco ou a vossa ""cegueira de ignorancia"" (passo a expressão) não vos permite ver mais alem?!

Isto sim anda a preocupar-me mais do que outra outra coisa qualquer......................

Por causa desta cegueira o pais está como está...

Já deu para ver que para ti o país está uma maravilha..........

Mas não é a tua opinião que me preocupa. O que me causa algum embaraço é o facto e ao longo destes ultimos dias ter descoberto mais pessoas como tu... que será que se passa?! Estarei eu a dar em maluco ou a vossa ""cegueira de ignorancia"" (passo a expressão) não vos permite ver mais alem?!

Isto sim anda a preocupar-me mais do que outra outra coisa qualquer......................

Desculpa que te diga, mas deves ter tomado alguma vacina igual à do Sócrates. Essa é a realidade do país e não é de agora, só quem quiser deterpar o que existe é que assim não considera. Claro que as novas oportunidades poderiam ter sido uma coisa boa e para muitos até foi. Para a maioria foi uma oportunidade de adquirir um portátil - ponto final. Conheço até casos de que se não fizessem as novas oportunidades não lhes davam emprego (que já tinham) pois assim o empregador (proprietário de uma escola privada) ia buscar mais uns fundos por pessoa...

Agora novas oportunidades darem equivalencia em poucos meses (seja 1 ano, penso que seria este o prazo) ao que muitos andaram anos a fazer é que está mal pois vamos misturar o trigo com o joio. Veja-se que parte dessa gente que fez as novas oportunidades quando tiveram a deles não quiseram estar na escola, como tal devem ser diferenciados.

Como já foi aqui dito o único objectivo de quem manda na educação actualmente é subir a escolaridade geral dos portugueses motivado pelas estatisticas a apresentar na europa, com 2 outros fins associados. O primeiro é que se mostre que o dinheiro até foi "bem" utilizado (a escolaridade geral tem melhorado) e o outro é que a europa continue a mandar pázadas de dinheiro para o sector da educação...

Acrescento, quanto às pessoas que à muito que se fala que tem que se alterar a mentalidade do português e o que este governo produziu com a educação tal como ela está estruturada é que os nossos filhos vão ter uma educação muito pior e como tal a provabilidade de serem piores pessoas no futuro, que contradiz todo o discurso acerca de mudar mentalidade pois o que se cultiva é o facilitismo, é a mediocridade. Pensem no facto de até na escola primária os miudos já andarem de calculadora, isto implica, lamentavelmente, que nunca saberão a tabuada. É frequente apanharem-se miudos novos nas caixas dos hiper e dos supermercados e não são capazes de fazer um troco de cabeça por muito fácil que seja...

Last edited:
Back