Ainda se acredita nele????

...sinceramente....há pessoal, que não percebo o que está cá a fazer...em Portugal...

...e quanto às NO....enquanto deu para encher o bolso a muitos....era uma maravilha...
...como disse o Paulo Portas, há centros e centros de NO....como há formadores e formadores....como há formandos e formandos...

Mas onde está a duvida disso???

toda a gente deve concordar que a ideia das Novas Oportunidades é boa

o problema é que só mesmo a ideia é boa

TUDO O RESTO ESTÁ MAL

e nao é dificil perceber isso, só mesmo quem acredita no Pai natal ou então quem anda muito tapadinho par anao ver A REALIDADA das novas oportunidades

Gostava que dissesses, qual é o sistema de saúde mais evoluído e com mais garantias de sucesso de tratamento (incluindo meios de diagnóstico, meios de tratamento especiais...etc,etc), se no SNS ou se nos Seguros...

O que achas???
e não estou a falar de seguros de carros?
Faz a experiencia e tenta marcar uma consulta no teu CS

TUDO O RESTO ESTÁ MAL

e nao é dificil perceber isso, só mesmo quem acredita no Pai natal ou então quem anda muito tapadinho par anao ver A REALIDADA das novas oportunidades

Foi uma boa desculpa para o sócrates ( engº de Domingo), ele teve uma opurtunidade e deu algumas, penso que é justo.
agora pessoas com a 4ª Classe tirarem o 12ª num ano ---vai lá vai como o outro diz É TUDO À GRANDE

E depois dizem que estão a gozar com 500000 portugas, e os outros que andaram a esfalfar-se durante 12 anos, que devem ser Milhões? esses são Burros, estupidos ou que???? Não me gozem

Last edited:

TUDO O RESTO ESTÁ MAL

Só pq vcs estão ligados a Centro de NO que são oportunistas e mais algumas coisas más....já não há Centros bons????

Eu não queria, mas prontos, vou falar no meu caso.
Eu tinha 50 horas de formação modular para fazer, para ficar com o 12º.
Pois bem, escolhi Inglês (já tinha bastantes conhecimentos de escrita e oral)....pensando que ira ser fácil, afinal era uma xaxada, como ouvia toda a gente dizer.
E lá fui eu....mas comecei a ver....e pimba...teste todas as semanas....e não é que a professora, corrigia mesmo e dava nota...
Mais uma semana....pimba....igual...e lá tive que me aplicar....
Conclusão....fomos uns 9,10 alunos....passaram 4....eu fui um deles e muito me safei pq já tinha cons conhecimentos.
Agora digam-me....isto é xaxada???? Pessoas quase todas casas, com filhos, que investiram 50 horas de horário pós laboral, e pimba, no final, não obtêm certificado...é xaxada????

tens toda a razao. tu é que sabes!!! ;)

Ná Ná...quem a sabe toda é quem leva o guito na base das xaxadas....depois ainda se queixam que o pais está mal....tá nada...tá muita bom!!!!
David....comparaste 2 coisas incomparaveis...
Eu fiz 50 horas de formação modular para finalizar o 12ano, porque apenas me faltava 1 disciplina. Devias de saber que existe esse programa nas NO...
Tu vens dizer que estudaste anos para ter o 12º....
Faz lá as contas a quantas horas dá por ano uma disciplina não nuclear....de um 12º ano...e diz-me se dá muito acima das 50horas...

Não me respondeste!!!!
já respondi e antes de teres feito a pergunta pois estou á espera de uma consulta de oftamologia á dosi anos e se tivesse seguro tinha ido a um médico numa clinica tal e qual a ADSE, ou seja era tratado como portugues de primeira

Agora já fizeste a comparação do nosso SNS com outros Europeus???

Estamos sempre a pedir fiscalização nisto, fiscalização naquilo, enquanto não nos fiscalizarmos a nós próprios, penso que não haverá volta a dar... :|

já respondi e antes de teres feito a pergunta pois estou á espera de uma consulta de oftamologia á dosi anos e se tivesse seguro tinha ido a um médico numa clinica tal e qual a ADSE, ou seja era tratado como portugues de primeira

Agora já fizeste a comparação do nosso SNS com outros Europeus???

Eu perguntei :
"Qual é o sistema de saúde mais evoluído e com mais garantias de sucesso de tratamento (incluindo meios de diagnóstico, meios de tratamento especiais...etc,etc), se no SNS ou se nos Seguros..."

é que isto de ter seguros é mt bonito...mas quando o "doi-doi" é dos "maus".....vai tudo a correr para o SNS...
e atenção, que pos acaso, uso Seguro de Saúde há mais de 15 anos...a minha esposa tb tem e o meu filho tb tem....

Ná Ná...quem a sabe toda é quem leva o guito na base das xaxadas....depois ainda se queixam que o pais está mal....tá nada...tá muita bom!!!!
David....comparaste 2 coisas incomparaveis...
Eu fiz 50 horas de formação modular para finalizar o 12ano, porque apenas me faltava 1 disciplina. Devias de saber que existe esse programa nas NO...
Tu vens dizer que estudaste anos para ter o 12º....
Faz lá as contas a quantas horas dá por ano uma disciplina não nuclear....de um 12º ano...e diz-me se dá muito acima das 50horas...

eu disse o que disse por tu teres falado em "gastaram 50 horas para depois nada"
conheço muita gente que gastou anos a tirar o 12! pq reprovou!!ou pq quis fazer melhoria de notas para entrar na faculdade!

Back