AJM 115 = Problemático ou Mito-Urbano?

neljoe

Moderator
Desde que me insrevi neste Forum (e mesmo noutros), sempre ouvi dizer mal do AJM 115. Teimosamente comprei uma B5 de 2001 com esse pseudo-problemático motor... e não tenho tido problemas... embora só a tenho há 1 ano e meio.

O que é curioso é que farto-me de ver por aqui pessoas com os 1.9 Tdi 130cv, 2.0 Tdi 140cv... e até o novo 170cv com problemas. "Motores a tremer"... "Volante do motor"... "Não pegam á primeira"... "Cabeças defeituosas"... "DSG´s que não funcionam"... e nunca ouvi alguém (aqui ou noutro Forum) a queixar-se do tal AJM. Se calhar é uma questão de ratio... e por haver poucos... mas mesmo assim, acho esquisito.

O que pretendo, é que alguém que realmente entenda da matéria, me explique o que realmente falhou nos AJM 115... ou será apenas um "Mito Urbano"?

8)
 
Eu tive uma Passat de 115 e esteve reprogramada a maior parte do tempo e fiquei plenamente satisfeito :wink:
 
tenho a minha com repro Q.B e tou farto de fazer km, ja que eles nao passam por ela e que é so meter gasoleo, tem 2 anos e 80 mil km feitos na minha mao, sempre sem um unico problema.
Em resumo: estou satisfeitissimo
 
Nos modelos de motor longitudional foram os que deram menos problemas. Mas basicamente foi o 1º PD e isso seria um risco para qq marca colocar um producto novo na estrada... os problemas foram maioritariamente injectores e pistoes furados pelos mesmo.

Cumps
 
neljoe digo-te uma coisa motor AJM é uma máquina.

Motores de 130 que eu conheço só dão mer...a, até tenho medo de trocar pela B6, por isso.

Consumos upa, upa, com o meu AJM faço médias de 5L/100 e com cuidadinho venho para baixo de 5 com facilidade.

AJM ao poder.

Abraço
 
sergiorod disse:
neljoe digo-te uma coisa motor AJM é uma máquina.

Motores de 130 que eu conheço só dão mer...a, até tenho medo de trocar pela B6, por isso.

Consumos upa, upa, com o meu AJM faço médias de 5L/100 e com cuidadinho venho para baixo de 5 com facilidade.

AJM ao poder.

Abraço

Atençao que a estatistica nao esta muito do lado dos 115... os 130 foram muito mais fiaveis quase ao nivel dos 110 :wink:
 
As unidades problemáticas eram as de 99 e principios de 2000 e os VW foram os mais afectados. Daí para a frente são considerados blocos fiáveis.

Mas a meu ver, só um proprietário que tenha o carro desde novo (0 km)pode opinar a sério sobre a fiabilidade de um carro. :wink:
 
Ora aqui está um "mito" que me interessa comentar e que me diz muito.
Também eu comprei uma A4 B5 de 2001 à exactamente 1 ano. Confesso que quando a comprei não conhecia muito bem a máquina... mas um Audi é um Audi... e está tudo dito.
Estou registado neste forum desde 21.Fev.2007 e se fosse hoje, com a informação que tenho recolhido aqui, talvez não tivesse comprado a carrinha assim tão facilmente (de animo leve).
Como diz um amigo meu: "é sempre preciso um pouco de sorte na compra de um carro usado. E os novos, por vezes, também avariam e com coisas chatas de se resolver".

Resta-me só agradecer a todos os que participam neste fórum e com os quais tenho partilhado muitas experiências.

AJM AO PODER... HEHEHE :evil: :evil: :evil:

Cumprimentos
 
Pois eu tb não percebo mto, mas o Bora cá de casa trás um dos ultimos ajm 115 (belo do desconto qd já haviam PD130 á venda e ninguém pegava nos de 115cv ehehe)

Está hoje com 115.000km's e apesar de ter levado uma maf aos 90.000km's de resto tem-se portado bem 8)

Acredito que os primeiros tenham dado mais raia e má fama aos pd115
 
Obrigadão a todos!

Pelo que percebi, os primeiros foram os mais problemáticos... tais como os primeiros 1.9 130, 2.0 140 e 2.0 170... o problema parece-me ser da "Marca", que lança novos produtos... e testa os mesmos usando os €€€ dos clientes. Se corre bem, GOOD... se corre mal, já está fora da Garantia e o cliente que se lixe... então se o comprar usado, pior.

Mas, mais opiniões são BEMBINDAS!

8)
 
Concordo com o Neljoe.

Quando comprei a minha B5 115 AJM de Maio/2000, também já tinha presente esse "pseudo-problema", e na altura podia optar pela 110, mas acabei por trazer a 115.

Até agora, e passados 20 meses e 36.000 kms (171.000 kms neste momento), não me posso queixar, pois o único problema que tive/tenho (ainda não substituí) foi apenas um sensor de temperatura.

Os problemas que se relatam têm a ver com os injectores e mesmo com a correia de distribuição, que até aconselham a ser mudada de 60.000 kms em 60.000 kms.

Mas até agora não me posso queixar.
 
Hoje tive a informaçao de q vieram muito poucas 115 para portugal.. agora pergunto , quantas 115 nacionais temos no forum?

Cumps
 
Artur Costa disse:
Hoje tive a informaçao de q vieram muito poucas 115 para portugal.. agora pergunto , quantas 115 nacionais temos no forum?

Cumps

Provavelmente nenhum... mas se perguntares quantos Audis Nacionais há por aqui, terás quase a mesma resposta.

Onde queres chegar com isso?
 
neljoe disse:
Artur Costa disse:
Hoje tive a informaçao de q vieram muito poucas 115 para portugal.. agora pergunto , quantas 115 nacionais temos no forum?

Cumps

Provavelmente nenhum... mas se perguntares quantos Audis Nacionais há por aqui, terás quase a mesma resposta.

Onde queres chegar com isso?

Ao que eu disse ontem, que só quem o tenha desde novo (0 km) pode opiniar com certezas sobre a sua fiabilidade.

O meu pai quando comprou o TDI 100cv (Fev de 2001) foi indirectamente desaconselhado pelo vendedor a comprar uma unidade com 115cv. E o facto é que haviam 4 unidades com o motor 115cv para entrega imediata.

No dia em que a carrinha do meu pai chegou (1 mês depois da encomenda), fomos à zona da preparação e tinham 4 motores completos partidos logo à entrada da oficina e o vendedor disse que eram os 4 TDI 115cv.
 
BrunoD disse:
neljoe disse:
Artur Costa disse:
Hoje tive a informaçao de q vieram muito poucas 115 para portugal.. agora pergunto , quantas 115 nacionais temos no forum?

Cumps

Provavelmente nenhum... mas se perguntares quantos Audis Nacionais há por aqui, terás quase a mesma resposta.

Onde queres chegar com isso?

Ao que eu disse ontem, que só quem o tenha desde novo (0 km) pode opiniar com certezas sobre a sua fiabilidade.

O meu pai quando comprou o TDI 100cv (Fev de 2001) foi indirectamente desaconselhado pelo vendedor a comprar uma unidade com 115cv. E o facto é que haviam 4 unidades com o motor 115cv para entrega imediata.

No dia em que a carrinha do meu pai chegou (1 mês depois da encomenda), fomos à zona da preparação e tinham 4 motores completos partidos logo à entrada da oficina e o vendedor disse que eram os 4 TDI 115cv.

Essa História não me parece "bem contada":

Ter 4 AJMs á venda... com um vendedor a desaconselhar a compra (o que dificulta a venda) e em 30 dias, vendem-se as 4 unidades e partem-se os motores a essas mesmas 4 unidades?!?!?!? Tudo em 30 dias?!?!?!?

:roll:

Ele há coisas...
 
Back
Top