AJM 115 = Problemático ou Mito-Urbano?

sergiorod disse:
BrunoD disse:
sergiorod disse:
Artur Costa disse:
Axo que isso ja foi respondido... as nacionais eram tao poucas que era dificil conhecer alguem cm uma , quanto mais acertar numa que de problemas :wink:

Ja agora, as MAFs bosch que avariam tb é um mito :p

Qual é a marca de MAF que não avaria??

Estamos a discutir o indiscutivel, tudo tem avarias, agora uma coisa eu acho, tudo tem a ver com os tratos que cada um dá às coisas, eu por enquanto não me posso queixar.

Mais uma vez, acho que só quem o tem desde novo (tal como o amigo do Rmatos ou o Mr_Trecolareco) é que pode afirmar se o carro foi ou não fiável até ao momento.

Quanto à MAF, digo já uma que dificilmente avaria (só com as lavagens do motor é que pode ceder) HITACHI! Tenho uma com 15 anos no meu Swift e continua a dar valores correctos! Mas as PIERBURG tb estão num nível acima das BOSCH.

E não levem isto tão a sério... estamos a trocar opiniões/conhecimentos!

Por acaso quando trocar de MAF, gostava de ir para a PIERBURG.

Penso que á uma da mercedes que dá na A4

A TDI 100 do meu pai levou uma PIERBURG para o E320CDi, aos 90.000km por 70€!
 
Artur Costa disse:
Os 110 que sao agora famosos por fiabilidade foram "cobaias" nos VNT... partiram se alguns no inicio e ouvi se falar mto disse tambem.
O facto de n ouvires falar mal dos AJM é pq ha poucos :lol:

Pois, daí eu ter falado em "ratio" no Post inicial.

8)
 
BrunoD disse:
neljoe disse:
Essa História não me parece "bem contada":

Ter 4 AJMs á venda... com um vendedor a desaconselhar a compra (o que dificulta a venda) e em 30 dias, vendem-se as 4 unidades e partem-se os motores a essas mesmas 4 unidades?!?!?!? Tudo em 30 dias?!?!?!?

:roll:

Ele há coisas...

Não concordas :?:

Até parece que tenho alguma coisa a ganhar a contar estórias da treta...

Mas já vi pela tua resposta que houve aqui um GRANDE mal-entendido, mas vou explicar tudo por tópicos!

- Haviam 4 unidades TDI 115cv em stock, a Fevereiro de 2001.
- O vendedor disse que o TDI 115cv estava a ser descontinuado, para dar lugar ao 130cv e a nível de fiabilidade estava abaixo do “típico TDI” (palavras dele). Segundo ele o TDI 100 entrava na nova linhagem de blocos injector-bomba, os TDI 100, 130 e 150.

E agora a parte importante!

- O que o vendedor disse é que os 4 blocos partidos que ali estavam na oficina ERAM DE TDI’s 115cv (e não dos 4 carros TDI 115cv que estavam em parque)! Esses mesmos motores já lá estavam há algum tempo na oficina, “à espera de serem recolhidos” (palavras do vendedor, mais uma vez). Mas eram os QUATRO de TDI’s 115cv.[/quote]



Pensei que eram "OS" 4 Tdi´s que 30 dias antes estavam á venda... assim sendo, já me parece mais credivel. :wink:
 
Boas pessoal, acabei de me registar para responder a certas duvidas,
sou possuidor de uma Audi A4 com motor AJM 115cv, e ate agora nao a trocava por um de 110cv, primeiro ate hoje tem 103000Km e nem um problema, oleo,filtros, correia e o sensor de temperatura, em reta da 230Km por hora, consumos andam nos 5l em estrada,para mim é uma maquina, digo isto porque tambem tenho um leon TDI 110cv e um ao lado do outro nao tem nada a ver, na audi tenho consumos mais baixos, desenvolve mais rapido, nas subidas nao morre tanto e tenho mais velocidade de ponta!!
O problema disto tudo é que os TDI de 90 e 110 cv é moda, mas no estrangeiro ve se muito mais motores de 115cv.
 
Sps disse:
Boas pessoal, acabei de me registar para responder a certas duvidas,
sou possuidor de uma Audi A4 com motor AJM 115cv, e ate agora nao a trocava por um de 110cv, primeiro ate hoje tem 103000Km e nem um problema, oleo,filtros, correia e o sensor de temperatura, em reta da 230Km por hora, consumos andam nos 5l em estrada,para mim é uma maquina, digo isto porque tambem tenho um leon TDI 110cv e um ao lado do outro nao tem nada a ver, na audi tenho consumos mais baixos, desenvolve mais rapido, nas subidas nao morre tanto e tenho mais velocidade de ponta!!
O problema disto tudo é que os TDI de 90 e 110 cv é moda, mas no estrangeiro ve se muito mais motores de 115cv.

Parem tudo k este tópico agora vai mudar de rumo!!! :lol: :lol:
Discutir e comprar carros mediante os motores, agora é uma questão de moda! :roll: :roll:

A seguir vamos ter que fazer a revisão numa oficina que fique a condizer senão a revisão não vai ficar bem! :twisted: :twisted:

E agora com as brincadeiras de parte, faz lá uma apresentaçãozita como deve ser pk para 1º post tás mt mal colocado homem. E bota aí umas fotozitas das makinas da casa po pobo poder apreciar :wink:
 
filipemsmp disse:
Sps disse:
Boas pessoal, acabei de me registar para responder a certas duvidas,
sou possuidor de uma Audi A4 com motor AJM 115cv, e ate agora nao a trocava por um de 110cv, primeiro ate hoje tem 103000Km e nem um problema, oleo,filtros, correia e o sensor de temperatura, em reta da 230Km por hora, consumos andam nos 5l em estrada,para mim é uma maquina, digo isto porque tambem tenho um leon TDI 110cv e um ao lado do outro nao tem nada a ver, na audi tenho consumos mais baixos, desenvolve mais rapido, nas subidas nao morre tanto e tenho mais velocidade de ponta!!
O problema disto tudo é que os TDI de 90 e 110 cv é moda, mas no estrangeiro ve se muito mais motores de 115cv.

Parem tudo k este tópico agora vai mudar de rumo!!! :lol: :lol:
Discutir e comprar carros mediante os motores, agora é uma questão de moda! :roll: :roll:

A seguir vamos ter que fazer a revisão numa oficina que fique a condizer senão a revisão não vai ficar bem! :twisted: :twisted:

E agora com as brincadeiras de parte, faz lá uma apresentaçãozita como deve ser pk para 1º post tás mt mal colocado homem. E bota aí umas fotozitas das makinas da casa po pobo poder apreciar :wink:


ehehhe apoiado a 100% apresenta-te la...

Pessoal so para dar assim uma opiniao minha sobre o que se passa, o melhor era mesmo o meu pai vir aqui falar mas visto nao estar ao pe dele nao da...

É assim o meu pai teve o motor de 115cv novo...e nunca teve um problema com o carro...sempre lhe foi fiavel, nunca deu problemas graves apenas um na correia de distribuição mas nada de mais...de resto apenas foi revisoes para cima daquilo e nada mesmo nada mais...
Ja um tio meu que comprou ao mesmo tempo deo meu pai e o mesmo motor no mesmo stand, vindo mesmo ao mesmo tempo praticamente ja teve alguns problemas a mais que o meu pai mas tambem nada de muito grave...ou seja tambem é preciso um pouco de sorte mas ao ver o tamanho dos problemas podemos afirmar por completo que o motor de 115cv foi e é +para quem os compra agora um motor fiavel...
Tambem foi discutido aqui os problemas do B6 130cv o meu pai tambem ja vai em dois motores desses e nunca esses é que mesmo nunca lhe deram problemas...nada mesmo passados em revisao com 0 anomalias...
é por isso que é audi é sempre audi

Afinal de contas...Melhor marca nao existe :D :D :D :D
 
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:
 
neljoe disse:
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:

Eu ponho-te a tua carrinha a dar 260 Km/H em 2 min.


:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
lucianorato disse:
neljoe disse:
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:

Eu ponho-te a tua carrinha a dar 260 Km/H em 2 min.


:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:

Penso que sei onde queres chegar... mas ele não referiu nada disso... "penso" estar stock.

:roll:
 
neljoe disse:
lucianorato disse:
neljoe disse:
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:

Eu ponho-te a tua carrinha a dar 260 Km/H em 2 min.


:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:

Penso que sei onde queres chegar... mas ele não referiu nada disso... "penso" estar stock.

:roll:

Comigo em 2 min ela vai estar a 260 Km/H. Queres apostar :?: :?: :?: :?:
 
lucianorato disse:
neljoe disse:
lucianorato disse:
neljoe disse:
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:

Eu ponho-te a tua carrinha a dar 260 Km/H em 2 min.


:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:

Penso que sei onde queres chegar... mas ele não referiu nada disso... "penso" estar stock.

:roll:

Comigo em 2 min ela vai estar a 260 Km/H. Queres apostar :?: :?: :?: :?:

Então não te estás a referir a uma repro bem marada e puxada... CONTA LÁ ISSO ENTÃO !?!?!?!?

8)
 
lucianorato disse:
neljoe disse:
lucianorato disse:
neljoe disse:
O meu AJM marca 260km/h... penso que nunca dei (muito) mais do que os 200km/h... explica lá esses 230km/h em recta... e esses 5L/100km!?!?!?!?

:roll:

Eu ponho-te a tua carrinha a dar 260 Km/H em 2 min.


:lol: :lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll: :wink: :wink: :wink: :roll: :roll: :roll: :roll:

Penso que sei onde queres chegar... mas ele não referiu nada disso... "penso" estar stock.

:roll:

Comigo em 2 min ela vai estar a 260 Km/H. Queres apostar :?: :?: :?: :?:

??????????????????????? looool
esta-me a escapar alguma coisa nao???
 
Back
Top