Ajuda a comprar primeiro carro usado

Vai com calma, ok!!! ???

Mas qual historial? Para ti ter um livro com carimbos a dizer que mudou o oleo tá bom para ti?

É que o livrinho que tu tanto gostas, não diz que mete pneus usados, gasoleo do intermarche, suspensao para lá de rebentada, casquilhos nas ultimas, e que na altura da revisão é fazer o mínimo indispensável com as peças mais baratas possíveis.

Etc etc etc etc....

Não compares a nossa cultura de assistência a carros, com a cultura alemã. Há, e o facto de fazer a revisão na Audi, para mim, e como já se viu vários casos aqui no forum, nem sempre é sinónimo de qualidade.

Jimy tas a brincar?? Se tiveres um carro sempre com as assistências na marca ou até mesmo com algumas fora mas sempre dentro dos tempos normais e comprovadas, achas q vai estar todo rebentado etc? E mesmo assim é preferivel substituir a suspensão q ter um problema de motor...

- - - - - - - - - -

Tive sorte em conseguir um com km confirmados que em 50% dos casos não se consegue, tenho um amigo chegado Lituânio que faz negócio de carros, já fui com ele a Itália buscar carros e a Alemanha, nem sempre conseguimos confirmar os km, mas não existe nada melhor que comprar importado. Não é que seja regra mas carros nacionais quando são colocados para venda e porque estão a dar problemas, nos carros importados eles vendem porque vão mudar para carros mais recentes. Como disse não é regra mas maioria dos casos.

Tens toda a razão no motivo principal de troca do carro na europa do norte (alemanha e outros), inteiramente de acordo ctg. Lá troca-se ao fim de 3 anos, para comprar modelo novo. Cá troca-se ao fim de mais anos quando começa a dar mais despesa. Mas o historial continua a ser determinante, cá e lá.
 
Obviamente que não é isso que estou a dizer!

O que estou a dizer é que o cuidado que prestam a um carro na Alemanha, nada tem a ver com a nossa. Isto para nem falar nas estradas deles e nas nossas... 200mil na Alemanha são diferentes dos 200mil feitos em Portugal.

Inclusive dentro da propria Audi!!! A Audi portuguesa, comparada com a Alemã é uma anedota!

Não esqueçer uma coisa: os bons mecânicos não estão na Audi ;)... eles quando começam a ficar bons, saiem e abrem por conta própria...

O historial em PT a mim pouco me diz...
 
Obviamente que não é isso que estou a dizer!

O que estou a dizer é que o cuidado que prestam a um carro na Alemanha, nada tem a ver com a nossa. Isto para nem falar nas estradas deles e nas nossas... 200mil na Alemanha são diferentes dos 200mil feitos em Portugal.

Inclusive dentro da propria Audi!!! A Audi portuguesa, comparada com a Alemã é uma anedota!

Não esqueçer uma coisa: os bons mecânicos não estão na Audi ;)... eles quando começam a ficar bons, saiem e abrem por conta própria...

O historial em PT a mim pouco me diz...

Eh pa pronto, são opiniões... Do que disseste só concordo que, obviamente, 200.000 em PT ou na Alemanhã não são a mesma coisa... Nunca disse o contrário.
 
Pois mas como já confirmado eles trocam porque podem enquanto outros por necessidade, que interessa revisões feitas a tempo e na marca, se depois metem óleo que não presta, cobram por coisas mudadas que nunca mudam ( como velas e filtros) já me aconteceu em Portugal, ou certos carros terem donos que fazem as revisões a tempo e depois metem combustível que não presta porque é mais barato. A diferença está na cultura como diz o jimy. Em Portugal e Lituânia e outros países com maior crise económica anda meio mundo a enganar meio mundo.
 
Pois mas como já confirmado eles trocam porque podem enquanto outros por necessidade, que interessa revisões feitas a tempo e na marca, se depois metem óleo que não presta, cobram por coisas mudadas que nunca mudam ( como velas e filtros) já me aconteceu em Portugal, ou certos carros terem donos que fazem as revisões a tempo e depois metem combustível que não presta porque é mais barato. A diferença está na cultura como diz o jimy. Em Portugal e Lituânia e outros países com maior crise económica anda meio mundo a enganar meio mundo.

Sim a questão do combustível também é importante. O meu só bebe gasolina BP ULTIMATE mas antes deve ter bebido mt lixinho...
 
Sim a questão do combustível também é importante. O meu só bebe gasolina BP ULTIMATE mas antes deve ter bebido mt lixinho...

Não vejo os alemães com problemas em poupar uns cêntimos no combustível e nos óleos e outras coisas. Ainda ontem a minha cunhada (lituania) me disse aí coloca aquele diesel que é mais barato e tive de lhe explicar que o combustível barato acaba por sair caro. Agora ela já vê as coisas doutro jeito.
 
Então Rui se ele comprar um nacional e der barraca tu assumes... é isso???

Eu vendo carros, já vendi muita coisa e garanto-te que regra geral, os importados estão em muito melhor estado que os nacionais, claro que como em tudo, existe uma ou outra excepção.

Não falei apenas por ter uma má experiência com um nacional e um excelente experiência com um importado, falei porque os meus dias são passados com carros tanto nacionais como importados.

E vê lá se moderas a tua linguagem, que eu não te conheço de nenhum lado.. e deixa lá as maiúsculas, isso não te faz mais "macho" pelo contrário lol
 
Last edited:
Então Rui se ele comprar um nacional e der barraca tu assumes... é isso???

Eu vendo carros, já vendi muita coisa e garanto-te que regra geral, os importados estão em muito melhor estado que os nacionais, claro que como em tudo, existe uma ou outra excepção.

Não falei apenas por ter uma má experiência com um nacional e um excelente experiência com um importado, falei porque os meus dias são passados com carros tanto nacionais como importados.

Então se és profissional do ramo podias ter fundamentado com outra solidez. Não tens aí nenhum carro para o rapaz???

Ricardo, vai ver este: BMW 320 d Sport Exclusive, € 20.750, Ramada-Lisboa - Standvirtual

1 registo, livro de revisões completo. Liga e vê se as revisões foram na marca.
 
Achas que esse livro de revisões tem alguma credibilidade?

Dá mesmo para ver que foi escrito agora pela mesma pessoa, e nem um carimbo tem..

E és contra os importados e agora dizes para ele ir ver essa que é importada? Em que ficamos?
 
Achas que esse livro de revisões tem alguma credibilidade?

Dá mesmo para ver que foi escrito agora pela mesma pessoa, e nem um carimbo tem..

E és contra os importados e agora dizes para ele ir ver essa que é importada? Em que ficamos?

Onde diz que é importada????
 
Não diz, mas pelos vistos não estas atento a muitos "pormenores" para quem perceber tanto de diferenças de importados vs nacionais...

Se dúvidas que é liga para lá e pergunta ;)
 
Boas.
Penso ser importada e vinda da Alemanha.
Agora so uma pergunta ja comprou algum carro importado Rui?

Da multa martelar um carro na Alemanha e se procurares por sites de venda de carros os proprios donos entregam a quando da venda ou troca da viatura o livro de revisoes e as proprias facturas do que fizeram ao longo dos anos inclusive com os carimbos das oficinas sejam eles da marca ou multimarcas.
Ha algum stand ou vendedor que os entrege em Portugal ou que te deixe ir com ele a marca para confirmar os proprios kilometros?


Janm
 
MUUUHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Livro de revisões de cerca 50mil km, escritos sempre pela mesma pessoa e COM mesma caneta!!!! :p :p Brutal

 
Boas.
Penso ser importada e vinda da Alemanha.
Agora so uma pergunta ja comprou algum carro importado Rui?

Da multa martelar um carro na Alemanha e se procurares por sites de venda de carros os proprios donos entregam a quando da venda ou troca da viatura o livro de revisoes e as proprias facturas do que fizeram ao longo dos anos inclusive com os carimbos das oficinas sejam eles da marca ou multimarcas.
Ha algum stand ou vendedor que os entrege em Portugal ou que te deixe ir com ele a marca para confirmar os proprios kilometros?


Janm

Nunca comprei nenhum importado mas compro se conseguir confirmar o historial, sem problemas.
Nunca disse que o deixavam levar o carro à marca para confirmar km antes, onde foi buscar essa??

- - - - - - - - - -

MUUUHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Livro de revisões de cerca 50mil km, escritos sempre pela mesma pessoa e COM mesma caneta!!!! :p :p Brutal

[url]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/513/6sgg.png[/URL]

ahahahahahah quem se deixa enganar por isto??
 
Back
Top