Boa tarde amigos. Antes de mais deixem me dizer-vos que me fartei de ler pelo forum, e apesar de haver bastantes tópicos relacionados com o meu problema, nenhum me dá uma ideia concreta da solução/rumo a tomar.
Então é assim, comprei recentemente um a3 8p, 2.0 tdi de Julho de 2004 (os problemáticos :lol
.. O carro já mudou a cabeça ao abrigo da garantia, agora tem uma com a referencia terminada em C.
Agora o que me preocupa, é uma ligeira tremideira (muito ligeira mesmo) com o carro quente, e ao relanti... Antes de o comprar levei-o a uma Bosch Car Service para verificarem tudo ao pormenor, e depois de ligado a maquina disseram-me acerca dos injectores que apesar de não estarem "novos", estavam com valores dentro dos limites de normalidade... Questionei o técnico acerca da tremideira e ele disse que nestes motores, as vezes não é defeito, é feitio... Disse me ainda que o ponto do motor estava avançado cerca de 6 graus, e que poderá vir daí a tremideira...
A verdade é que depois do carro aquecer bem, tipo 30 minutos ou mais a conduzir, ao relanti, sinto um ligeira trepidação. O relanti nao se altera, fora do carro não se ouve nem vislumbra absolutamente nada... E dentro do carro só se sente se eu alertar para a situação... Conseguem me dizer, se tenho motivos para me preocupar e tentar descobrir a origem dos "solavancos"? Poderá ser o ponto do motor? Os injectores?
Também ja me disseram que havia uma acção de chamada da Audi para a troca destes injectores... Alguém confirma??
Desde já, muito obrigado pela vossa atenção.
Então é assim, comprei recentemente um a3 8p, 2.0 tdi de Julho de 2004 (os problemáticos :lol

Agora o que me preocupa, é uma ligeira tremideira (muito ligeira mesmo) com o carro quente, e ao relanti... Antes de o comprar levei-o a uma Bosch Car Service para verificarem tudo ao pormenor, e depois de ligado a maquina disseram-me acerca dos injectores que apesar de não estarem "novos", estavam com valores dentro dos limites de normalidade... Questionei o técnico acerca da tremideira e ele disse que nestes motores, as vezes não é defeito, é feitio... Disse me ainda que o ponto do motor estava avançado cerca de 6 graus, e que poderá vir daí a tremideira...
A verdade é que depois do carro aquecer bem, tipo 30 minutos ou mais a conduzir, ao relanti, sinto um ligeira trepidação. O relanti nao se altera, fora do carro não se ouve nem vislumbra absolutamente nada... E dentro do carro só se sente se eu alertar para a situação... Conseguem me dizer, se tenho motivos para me preocupar e tentar descobrir a origem dos "solavancos"? Poderá ser o ponto do motor? Os injectores?
Também ja me disseram que havia uma acção de chamada da Audi para a troca destes injectores... Alguém confirma??
Desde já, muito obrigado pela vossa atenção.