[Ajuda] ar condicionado faz mais frio de um lado [RESOLVIDO]

Eu também desconfio do filtro poder estar entupido (é um tubinho fininho que encaixa na tubagem junto á caixa do filtro do habitaculo- tenho-o á espera do proximo carregamennto para mudar), dai a pressão elevada. Mas creio que quando as maquinas actuais carregam gas, primeiro esvaziam o circuito e depos voltam a carregar na medida certa.
Engraçado que fui ver o historico e fiz carregamentos de AC em 2010, 2014, 2018 e.....agora estamos em 2022 ...por isso tá na hora é de 4 em 4 anos. :-)
 
Engraçado que fui ver o historico e fiz carregamentos de AC em 2010, 2014, 2018 e.....agora estamos em 2022 ...por isso tá na hora é de 4 em 4 anos. :)

Isso significa que tens um problema que nunca conseguiste revolver, certo?

Pois sendo o AC um circuito fechado, supostamente nunca é necessário um carregamento pois a não ser que existe uma fuga, pq terias de carregar um circuito fechado?
 
Isso significa que tens um problema que nunca conseguiste revolver, certo?

Pois sendo o AC um circuito fechado, supostamente nunca é necessário um carregamento pois a não ser que existe uma fuga, pq terias de carregar um circuito fechado?

-> https://www.audipt.com/threads/ajuda-ar-condicionado-faz-mais-frio-de-um-lado.142576/#post-2528825

Nos varios carregamentos (e sempre perguntei) disseram que não havia qualquer fuga, por isso deduzo que possa mesmo ser o filtro +- entupido.

E pelos vistos nos varios topicos internacionais que li sobre quem tem com o mesmo sintoma (frio de um lado e + quente do outro), todos referem que depois do carregamento, ficou bom...
 
-> https://www.audipt.com/threads/ajuda-ar-condicionado-faz-mais-frio-de-um-lado.142576/#post-2528825

Nos varios carregamentos (e sempre perguntei) disseram que não havia qualquer fuga, por isso deduzo que possa mesmo ser o filtro +- entupido.
Filtro entupido altera as pressões mas falta de gás é fuga não há hipótese
Como já foi dito é um circuito fechado e nunca perde gás
O meu é um exemplo
Novembro de 2001 e nunca levou carga
Já carreguei alguns e leva 560 gr de r134 a
Depois de um bom vácuo
Se tem fuga vai andar sempre nisso até reparar a mesma
Há que ver as zonas de encaixe da tubagem no compressor os orings de borracha no encaixe podem ir à vida e perde o gas
Outro sítio comum devido a substituição da correia de comando é os tubos do radiador do a/c que deitam para frente para fazer o trabalho mas fica descaido em pressão na zona de encaixes
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Filtro entupido altera as pressões mas falta de gás é fuga não há hipótese
Como já foi dito é um circuito fechado e nunca perde gás
O meu é um exemplo
Novembro de 2001 e nunca levou carga
Já carreguei alguns e leva 560 gr de r134 a
Depois de um bom vácuo
Se tem fuga vai andar sempre nisso até reparar a mesma
Há que ver as zonas de encaixe da tubagem no compressor os orings de borracha no encaixe podem ir à vida e perde o gas
Outro sítio comum devido a substituição da correia de comando é os tubos do radiador do a/c que deitam para frente para fazer o trabalho mas fica descaido em pressão na zona de encaixes
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
perder gas perde, mas demora algum tempo, desde que esteja tudo em condições, o pessoal muitas das vezes esquece de fazer revisões ao ar condicionado, tal como repor o nivel do gas, trocar o oleo de lubrificação, trocar o filtro, basicamente o sistema de ar condicionado é como outro qualquer do carro, e necessita manutenção
 
Sim ,mas a manutenção é filtro de habitáculo, limpeza do evaporador e esgotos de condensados
Gás se não tem fuga não precisa
Podia fazer no meu a custo zero enquanto funcionar nem lhe toco lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Sim ,mas a manutenção é filtro de habitáculo, limpeza do evaporador e esgotos de condensados
Gás se não tem fuga não precisa
Podia fazer no meu a custo zero enquanto funcionar nem lhe toco lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
te garanto que precisa repor nivel de gas, os tubos são em borracha e tem micro poros podemos lhe chamar assim, que o gas consegue escapar por la, claro que isso pode demorar alguns anos, e depende do uso do ar condicionado, basta fazer uma pesquisa pelo google para se perceber do que falo
 
te garanto que precisa repor nivel de gas, os tubos são em borracha e tem micro poros podemos lhe chamar assim, que o gas consegue escapar por la, claro que isso pode demorar alguns anos, e depende do uso do ar condicionado, basta fazer uma pesquisa pelo google para se perceber do que falo

Como é que repões o gas?
O @nuno.ribeiro977 disse que leva 560 gr. Como sabes quanto lá tem para saber quanto precisas de colocar?
 
Como é que repões o gas?
O @nuno.ribeiro977 disse que leva 560 gr. Como sabes quanto lá tem para saber quanto precisas de colocar?
Exacto
Tem que se recolher e ver quanto tinha
Meto o velho para a reciclagem e meto novo com a confirmação da balança
Em relação a a ter de levar cargas adicionais mantenho a minha opinião
O meu tem mais de 20 anos e está virgem

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Exacto
Tem que se recolher e ver quanto tinha
Meto o velho para a reciclagem e meto novo com a confirmação da balança
Em relação a a ter de levar cargas adicionais mantenho a minha opinião
O meu tem mais de 20 anos e está virgem

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Reciclagem não. Recolhe para a botija e injeta de novo com mais gaz até encher.
Não há cá desperdício.
 
Reciclagem não. Recolhe para a botija e injeta de novo com mais gaz até encher.
Não há cá desperdício.

Pois, na realidade deve ser isso que acontece.
Depois dá chocapic...

Tenho cá em casa uma bomba de calor aqs, com compressor da mitsubishi que leva gas.
A maquina perdeu gas ao fim de x anos, quando terminou a garantia e deixei de trabalhar com a empresa que lhe dava assistência. Que raio de coincidência.

Falei directamente com a Mitsubishi, que me apontaram para um individuo que trabalha a titulo pessoal aqui pelo Porto.
Chamei-o, veio cá e "acrescentou" o gas.

O tipo trouxe balança. Meteu o gás do meu compressor para a botija dele, pesou e depois voltou a injectar no meu.
Pelo vistos o gajo fez mal os cálculos pois a botija não tinha gas suficiente, onde esteve a dar calor na botija para conseguir retirar o gas de um lado para o outro.

No meio disto tudo, a minha bomba de calor agora dá erro, que segundo o manual é por ter excesso de gás. A bomba não consegue fazer o programa da legionella que é estar x tempo a funcionar acima dos 65º com o compressor. Para já não me chateia pois com este calor os painéis tem conseguido colocar a agua a 73º.

Ligo para o gajo, não atende. Ninguém sabe dele. Enfim, encontrar alguém de confiança nos dias de hoje é complicado!!


Por isso, reciclar gas? meter só o que faltava? Está bem, está.
@nuno.ribeiro977 pena seres da ilha, senão combinávamos uma vinda até cá a casa. :)
 
Reciclagem não. Recolhe para a botija e injeta de novo com mais gaz até encher.
Não há cá desperdício.
Qiem tem o curso de gases fluorados nao pode fazer isso
O gás perde propiadades e nao fica 100 cento homogéneo quando misturado dai ter de fazer assim
E olha que se paga para mandar o gás para a reciclagem
A título de biscate faço 60€ cada carga mas só para conhecidos
O meu trabalho é com equipamentos de frio industrial
Um carro nem leva um kg lol
Muitas vezes até quando suspeito de ter fuga nem levo nada porque pode durar 1 dia 1 ano ou quem sabe...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Pois, na realidade deve ser isso que acontece.
Depois dá chocapic...

Tenho cá em casa uma bomba de calor aqs, com compressor da mitsubishi que leva gas.
A maquina perdeu gas ao fim de x anos, quando terminou a garantia e deixei de trabalhar com a empresa que lhe dava assistência. Que raio de coincidência.

Falei directamente com a Mitsubishi, que me apontaram para um individuo que trabalha a titulo pessoal aqui pelo Porto.
Chamei-o, veio cá e "acrescentou" o gas.

O tipo trouxe balança. Meteu o gás do meu compressor para a botija dele, pesou e depois voltou a injectar no meu.
Pelo vistos o gajo fez mal os cálculos pois a botija não tinha gas suficiente, onde esteve a dar calor na botija para conseguir retirar o gas de um lado para o outro.

No meio disto tudo, a minha bomba de calor agora dá erro, que segundo o manual é por ter excesso de gás. A bomba não consegue fazer o programa da legionella que é estar x tempo a funcionar acima dos 65º com o compressor. Para já não me chateia pois com este calor os painéis tem conseguido colocar a agua a 73º.

Ligo para o gajo, não atende. Ninguém sabe dele. Enfim, encontrar alguém de confiança nos dias de hoje é complicado!!


Por isso, reciclar gas? meter só o que faltava? Está bem, está.
@nuno.ribeiro977 pena seres da ilha, senão combinávamos uma vinda até cá a casa. :)
Amigo o dar calor com o maçarico ou pistola de calor foi porque o gaz não estava entrando
Se calhar nem meteu o gas pela linha de aspiração
Ao meter o gas pela baixa vai directo ao compressor e como está em líquido até pode partir o compressor
Na chapa de características tem lá a carga do equipamento
Não sei preços ai mas antes tirar tudo fora e meter a peso novo (pela linha de aspiração)
Se nao entrar mais meter o equipamento a trabalhar e ir metendo aos poucos
Se tivestes fuga ok ,se não tinhas fuga isso é sondas que não estão a fazer a leitura correcta
Pela tabela comparas a temperatura real com a resistência homica lida com um multímetro em continuidade e vez se está boa ou não
Diz me o modelo da bomba que digo quais são as avarias mais comuns
Andamos nisso todo ano já pelo modelo sabemos logo o problema


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Para o A4 8E de 2003 as quantidades e especificações do gas do AC são:
-> Air-conditioning system refrigerant: 480 - 520 Gram
-> Refrigerant specification: R134a
 
Back
Top