Pois, na realidade deve ser isso que acontece.
Depois dá chocapic...
Tenho cá em casa uma bomba de calor aqs, com compressor da mitsubishi que leva gas.
A maquina perdeu gas ao fim de x anos, quando terminou a garantia e deixei de trabalhar com a empresa que lhe dava assistência. Que raio de coincidência.
Falei directamente com a Mitsubishi, que me apontaram para um individuo que trabalha a titulo pessoal aqui pelo Porto.
Chamei-o, veio cá e "acrescentou" o gas.
O tipo trouxe balança. Meteu o gás do meu compressor para a botija dele, pesou e depois voltou a injectar no meu.
Pelo vistos o gajo fez mal os cálculos pois a botija não tinha gas suficiente, onde esteve a dar calor na botija para conseguir retirar o gas de um lado para o outro.
No meio disto tudo, a minha bomba de calor agora dá erro, que segundo o manual é por ter excesso de gás. A bomba não consegue fazer o programa da legionella que é estar x tempo a funcionar acima dos 65º com o compressor. Para já não me chateia pois com este calor os painéis tem conseguido colocar a agua a 73º.
Ligo para o gajo, não atende. Ninguém sabe dele. Enfim, encontrar alguém de confiança nos dias de hoje é complicado!!
Por isso, reciclar gas? meter só o que faltava? Está bem, está.
@nuno.ribeiro977 pena seres da ilha, senão combinávamos uma vinda até cá a casa.