[Ajuda] ar condicionado faz mais frio de um lado [RESOLVIDO]

Para o A4 8E de 2003 as quantidades e especificações do gas do AC são:
-> Air-conditioning system refrigerant: 480 - 520 Gram
-> Refrigerant specification: R134a
Esquece isso o manometro digital não mente vês a temperatura e dás um desconto de 2 a 3 graus que se perde na tubagem que perde permuta de temperatura
Vai por mim 560 gr e fica top
Até sai cubis de gelo lol
Uso manómetro digital da testo

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Amigo o dar calor com o maçarico ou pistola de calor foi porque o gaz não estava entrando
Se calhar nem meteu o gas pela linha de aspiração
Ao meter o gas pela baixa vai directo ao compressor e como está em líquido até pode partir o compressor
Na chapa de características tem lá a carga do equipamento
Não sei preços ai mas antes tirar tudo fora e meter a peso novo (pela linha de aspiração)
Se nao entrar mais meter o equipamento a trabalhar e ir metendo aos poucos
Se tivestes fuga ok ,se não tinhas fuga isso é sondas que não estão a fazer a leitura correcta
Pela tabela comparas a temperatura real com a resistência homica lida com um multímetro em continuidade e vez se está boa ou não
Diz me o modelo da bomba que digo quais são as avarias mais comuns
Andamos nisso todo ano já pelo modelo sabemos logo o problema

1,3Kg acho eu.
O modelo do compressor da Mitsubishi já nao me recordo, nao cheguei a tirar fotos na altura. tenho de tirar a carcaça para ver o que lá está.
Esta máquina que tenho é uma Solius, modelo 300L SWHPLUSC. Aquilo originalmente é uma midea RSJ-35/300RDN3-D mas cá no continente temos uma empresa chamada "solius" que compra máquinas em grande quantidade na china e muda-lhes a etiqueta para revenda. Se soubesse o que sei hj, nunca teria feito negocio com esses tipos.

Adiante, ainda paguei mais de 100€ a esse tipo, fora o iva para me fazer esse serviço!
Não sabia que para fazer um serviço em condições deveriam de ter reciclado o antigo. Sempre a aprender...

Erro de sondas não acredito até pq mudei uma delas.
Eu andava com o erro P3 que dava estas opções:
- anomalia na sonda de temperatura na entrada do evaporador;
- anomalia na sonda de temperatura de descarga do compressor;
- anomalia no compressor.

Depois da intervenção do tipo, tenho o erro P2 (ao fim de alguns minutos após arrancar o programa da leggionella):
- Protecção de temperatura descarga elevada.
Tp>115º Proteccao activa
Tp<90º Proteccao inativa
Descritivo: "Talvez porque o sistema esteja bloqueado, água, ar ou refrigerante a mais no sistema (após reparação) avaria do sensor de temperatura da água, etc.



Para mim está visto, o gajo espetou mais gas que o que era suposto!
E para mim, que não percebo nada o meu problema inicial é que o parafuro não devia estar devidamente apertado ao ponto de ter perdido gas ao longo destes anos e depois tive o azar de me recomendarem um vigarista. pufff...
 
1,3Kg acho eu.
O modelo do compressor da Mitsubishi já nao me recordo, nao cheguei a tirar fotos na altura. tenho de tirar a carcaça para ver o que lá está.
Esta máquina que tenho é uma Solius, modelo 300L SWHPLUSC. Aquilo originalmente é uma midea RSJ-35/300RDN3-D mas cá no continente temos uma empresa chamada "solius" que compra máquinas em grande quantidade na china e muda-lhes a etiqueta para revenda. Se soubesse o que sei hj, nunca teria feito negocio com esses tipos.

Adiante, ainda paguei mais de 100€ a esse tipo, fora o iva para me fazer esse serviço!
Não sabia que para fazer um serviço em condições deveriam de ter reciclado o antigo. Sempre a aprender...

Erro de sondas não acredito até pq mudei uma delas.
Eu andava com o erro P3 que dava estas opções:
- anomalia na sonda de temperatura na entrada do evaporador;
- anomalia na sonda de temperatura de descarga do compressor;
- anomalia no compressor.

Depois da intervenção do tipo, tenho o erro P2 (ao fim de alguns minutos após arrancar o programa da leggionella):
- Protecção de temperatura descarga elevada.
Tp>115º Proteccao activa
Tp<90º Proteccao inativa
Descritivo: "Talvez porque o sistema esteja bloqueado, água, ar ou refrigerante a mais no sistema (após reparação) avaria do sensor de temperatura da água, etc.



Para mim está visto, o gajo espetou mais gas que o que era suposto!
E para mim, que não percebo nada o meu problema inicial é que o parafuro não devia estar devidamente apertado ao ponto de ter perdido gas ao longo destes anos e depois tive o azar de me recomendarem um vigarista. pufff...
Amigo para mim era confirmar a leitura das sondas se está correta depois ver as pressões do gás
Aqui nos Açores esta máquina dá problemas de sondas,na roca doventilador que apodrecem devido ao sal que qui o mar está em todo lado e em último caso placa que é muito raro
Se conseguir ligar um manometro e ver a pressão já lhe conseguia ajudar mais
Mas pode ver a roca se está boa
Se estiver podre nao manda o ar frio para fora e dispara por alta pressão
Se for roca de plástico já nao tem este problema
Outra coisa e o condensador de 2,5 mf se estiver fraco o motor nao roda na velocidade correcta
P3 é disparo por alta
Gas a mais ou problema no motor ventilador como referi abraço

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Estive a ver o óleo que o ac leva e é o PAG46. Este óleo é corrente haver nas oficinas de carregamento ou é algum universal?
Vou fazer uma pergunta leiga, a ideia que eu tenho é que o óleo que leva é o que se mistura com o gás e o compressor não leva nenhum à parte pois não?
 
Estive a ver o óleo que o ac leva e é o PAG46. Este óleo é corrente haver nas oficinas de carregamento ou é algum universal?
Vou fazer uma pergunta leiga, a ideia que eu tenho é que o óleo que leva é o que se mistura com o gás e o compressor não leva nenhum à parte pois não?
Quando troquei o meu compressor levou óleo antes de ir para o sítio conforme manual do compressor. Tem dois anos após instalação e continua a trabalhar tranquilo.
 
Estive a ver o óleo que o ac leva e é o PAG46. Este óleo é corrente haver nas oficinas de carregamento ou é algum universal?
Vou fazer uma pergunta leiga, a ideia que eu tenho é que o óleo que leva é o que se mistura com o gás e o compressor não leva nenhum à parte pois não?
É removido o gaz do sistema
De seguida é criado vácuo no sistema e verificado se o mantém.
De seguida é injectado no vácuo uma pequena quantidade de óleo (pode levar tinta de detecção de fugas adicionado) e depois é inserido a gramagem de gaz correta. O óleo espalha se por todo o circuito, ficando a maior parte no compressor.
 
E pronto, carregamento feito e frio a bombar como deve ser, vamos ver por quanto tempo...
Nos testes da máquina estava tudo bem.
 
Sabes a quantos bar ficou de pressão e quantas gramas levou por curiosidade?

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A pressão não consegui ver porque já mesmo no final entrei no carro p/ por a trabalhar, na máquina estava pré programada no modelo do carro com o recomendado 500g, o óleo foi introduzido o valor à mão de 0.015 (pareceu-me ver ml).
No vag-com estive a ver estava tudo ok nas temp. de saída e bar tem 13-15bar ligado e 4 desligado (depois de estar a trabalhar).
O que me disseram é que havia um aditivo para quando os compressores já tinham mts kms e desgaste ou microfugas, mas pra já não levou.
 
A pressão não consegui ver porque já mesmo no final entrei no carro p/ por a trabalhar, na máquina estava pré programada no modelo do carro com o recomendado 500g, o óleo foi introduzido o valor à mão de 0.015 (pareceu-me ver ml).
No vag-com estive a ver estava tudo ok nas temp. de saída e bar tem 15bar ligado e 4 desligado (depois de estar a trabalhar).
O que me disseram é que havia um aditivo para quando os compressores já tinham mts kms e desgaste ou microfugas, mas pra já não levou.
Nao sei como tens frio com estas pressões mas...
Dá uma vista de olhos
1787a4644809b5c5746e5ed9b18cdb4f.jpg


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E precisamente ao contrário
Quando o ar condicionado liga a pressão vai baixando ate os 3 bar só viste foi a alta mas geralmente faz se pela baixa porque a alta so serve para confirmar por exemplo se tem algo entupido e entra em vácuo
Os valores que deste acho que foi da alta e quanto a mim isso nao está a100 por cento mas o tempo o dirá
Boa sort e desfruta do fresquinho que dá bwlo jeito nestes dias tão quentes lol

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