Amigo o dar calor com o maçarico ou pistola de calor foi porque o gaz não estava entrando
Se calhar nem meteu o gas pela linha de aspiração
Ao meter o gas pela baixa vai directo ao compressor e como está em líquido até pode partir o compressor
Na chapa de características tem lá a carga do equipamento
Não sei preços ai mas antes tirar tudo fora e meter a peso novo (pela linha de aspiração)
Se nao entrar mais meter o equipamento a trabalhar e ir metendo aos poucos
Se tivestes fuga ok ,se não tinhas fuga isso é sondas que não estão a fazer a leitura correcta
Pela tabela comparas a temperatura real com a resistência homica lida com um multímetro em continuidade e vez se está boa ou não
Diz me o modelo da bomba que digo quais são as avarias mais comuns
Andamos nisso todo ano já pelo modelo sabemos logo o problema
1,3Kg acho eu.
O modelo do compressor da Mitsubishi já nao me recordo, nao cheguei a tirar fotos na altura. tenho de tirar a carcaça para ver o que lá está.
Esta máquina que tenho é uma Solius, modelo 300L SWHPLUSC. Aquilo originalmente é uma midea RSJ-35/300RDN3-D mas cá no continente temos uma empresa chamada "solius" que compra máquinas em grande quantidade na china e muda-lhes a etiqueta para revenda. Se soubesse o que sei hj, nunca teria feito negocio com esses tipos.
Adiante, ainda paguei mais de 100€ a esse tipo, fora o iva para me fazer esse serviço!
Não sabia que para fazer um serviço em condições deveriam de ter reciclado o antigo. Sempre a aprender...
Erro de sondas não acredito até pq mudei uma delas.
Eu andava com o erro P3 que dava estas opções:
- anomalia na sonda de temperatura na entrada do evaporador;
- anomalia na sonda de temperatura de descarga do compressor;
- anomalia no compressor.
Depois da intervenção do tipo, tenho o erro P2 (ao fim de alguns minutos após arrancar o programa da leggionella):
- Protecção de temperatura descarga elevada.
Tp>115º Proteccao activa
Tp<90º Proteccao inativa
Descritivo: "Talvez porque o sistema esteja bloqueado, água, ar ou refrigerante a mais no sistema (após reparação) avaria do sensor de temperatura da água, etc.
Para mim está visto, o gajo espetou mais gas que o que era suposto!
E para mim, que não percebo nada o meu problema inicial é que o parafuro não devia estar devidamente apertado ao ponto de ter perdido gas ao longo destes anos e depois tive o azar de me recomendarem um vigarista. pufff...