Ajuda Audi a3 2.0 tdi bebe agua

Boas pessoal obrigado pela vossa ajuda !
Infelizmente tive fora duas semanas em trabalho e so segunda o vou deixar no mecanico...
Rickymen onde fica esse mecanico?
Ia na boa logo k consiga resolver...
O carro está agora com 152000....
Ele por acaso sempre se portou bem mas em 3 anos nunca tinha acrescentado agua e agora tive que por todos os meses(ultimos 2, 3..)
Infelizmente como estou a trabalhar no Geres preciso do carro para me deslocar principalmente nos 150km de segunda pra la e de sabado pra vir pra gaia..
E ele a frio começou a desenvolver um sintoma tipo enquanto o motor estiver frio ao acelerar dava tipos leves soluços mas mt raramente e depois de o motor aquecer já fica normal..
nesta segunda de ha duas semanass atras é que tive que encostar e chamar reboque...e para o user Paulo Almeida sim estas a falar bem nao era aquele relantim caracteristico do carro...tava mesmo descontrolado...hoje peguei nele apenas para o por a trabalhar um pouco...e apesar de ter bateria nova tive que dar cabos pk descarregou a bateria va-se la saber de que...tambem tenho que falar isso pro mecanico tentar resolver...bah....
Eu pelo que vejo é tudo sintomas da cabeça...ja tou a ficar doente.....
Pirilampo espero que seja o radiador como falas...
Cumps e obrigado mais uma vez..
 
K-Seal

Permanent coolant leak repair

K-Seal, K-Tek, QuikSteel, QuikTape, Just-For-Copper

mandei vir de Inglaterra plo ebay e está a correr nas "veias" desde
Fevereiro, embora no meu caso tenha sido colocado a título preventivo.

As cabeças dos BKD são mal afamadas pela porosidade do alumínio, e este
produto é afamado como a ser eficaz a resolver este tipo de situações,
que tambem ja ocorreu nalguns motores do grupo GM (Opel) e em casos bem
+extremos..

Sugiro pesquisa e caso seja pa colocar, que este seja previamente
diluido no próximo litro que o amigo repõe (eu dilui em menos porque só
retirei cerca de 1/2L do vaso de expansão para arranjar espaço po
aditivo)

Segundo o fabricante, em viaturas com vaso de expansão é aconselhada (e
não obrigatória) a diluição para facilitar a circulação do produto de
forma +eficaz.


http://www.audi-sport.net/vb/new-a3-s3-sportback-8p-chassis/118172-another-coolant-leak-thread.html

e

http://www.audi-sport.net/vb/new-a3-s3-sportback-8p-chassis/100958-leaking-coolant.html

Ficam aqui alguns de vários post que li de companheiros com o infame motor BKD que experimentaram o tal aditivo K-Seal em A3 8P TDi como os nossos..

Com portes, paguei 14€ pa mandar vir isso de inglaterra, e como disse, apesar do meu não manifestar por enquanto qualquer sintoma, ainda assim decidi colocar a título preventivo.

Abraço e boa sorte.
 
Last edited:
Pessoal, só agora vi que os links do meu post anterior sobre o aditivo K-Seal não estavam funcionais, já rectifiquei.

Abraço a todos e bons kms.
 
Boas, 99,9999% Cabeça do Motor!...

Com a chegada do calor essas situações tendem a agravar!...

Boa sorte com a situação e pára o carro enquanto a situação não é resolvida!...
 
Obrigado pela ajuda Dark Angel...
E obrigado a toda a gente pela ajuda...
O meu menino está agora no mecanico amanha ja devo saber algo....
Aiii k custa tanto andar a pé =)
Vou já pesquisar sobre o K-Seal...
Se for cabeça, pelo valor que tenho ouvido falar bem que estou numa encruzilhada do crl =)
Ah o menino ah um mes atras levou pintura nova reparaçao da jantola em braga e farois do aparatunxo made in jfcarparts =)
Aproveito para agradecer ao Jorge pelo serviço prestado =)
Depois posto umas fotos na minha pagina...
Cumps Audistas
 
Dark Angel podias dar-me o teu email para falar melhor sobre esse produto?
Amanha já sei qualquer coisa sobre o carro...nao sei é se ele terá conhecimentos para ver ao certo o que é ..
Porque ele disse hoje que a Audi diz que a cabeça nova é melhor mas ele diz que é exactamente a mesma e que volta a acontecer...
Eu nao sei ate que ponto isso é verdade....................
 
Dark Angel podias dar-me o teu email para falar melhor sobre esse produto?
Amanha já sei qualquer coisa sobre o carro...nao sei é se ele terá conhecimentos para ver ao certo o que é ..
Porque ele disse hoje que a Audi diz que a cabeça nova é melhor mas ele diz que é exactamente a mesma e que volta a acontecer...
Eu nao sei ate que ponto isso é verdade....................

Infelizmente tem sido verdade.Já não era o primeiro a levar a 3ª Cabeça.
 
Dark Angel podias dar-me o teu email para falar melhor sobre esse produto?
Amanha já sei qualquer coisa sobre o carro...nao sei é se ele terá conhecimentos para ver ao certo o que é ..
Porque ele disse hoje que a Audi diz que a cabeça nova é melhor mas ele diz que é exactamente a mesma e que volta a acontecer...
Eu nao sei ate que ponto isso é verdade....................

marcocurado@sapo.pt

E em princípio é mesmo a cabeça nas couves.. tenho tanto medo disso que até mandei vir o K-Seal a título preventivo.
Ao ponto de existir a versão A (problematica), B (menos, mas ainda problematica) e C (a que tem fama de dar menos chatices) dessa cabeça.. o meu veio da Alemanha já com a B montada, porque a de origem já tinha dado o estoiro.. a tua possivelmente ainda será a A..

O certo é que já não tens nada a perder em experimentar isso (a não ser os 14€) já que se funcionar como li em alguns posts, melhor, se já estiver para lá da salvação, terias de qualquer forma de o reparar..

http://viewitem.eim.ebay.pt/KSEAL-K-SEAL-KALIMEX-COOLANT-RADIATOR-LEAK-REPAIR/390177241911/item

Abraço.
 
Last edited:
Boas estive agora a criar conta paypal para tratar disso...eu tenho mbnet e ia teentar transferir de la para o paypal mas nao me lembro dos dados mbnet lol....
amanha vou ao banco e trato disto vou mandar vir o produto...do carro ainda nao sei nada amanha vou ligar ao mecanico...
ai k saudades do meu menino...cumps
p.s ja te adicionei dark angel....obrigado..
 
Bem, se tiveres alguma dificuldade avisa, tambem posso mandar vir isso e depois enviar para ti.
O meu mail para efeitos de msn é o marcocurado@iol.pt.. o que adicionaste só uso mesmo para correio.

Abraço e boa sorte.
 
Mas alguem sabe se resulta mesmo. Ou previne. Ando interessado numa A4 de 2005 mas só por saber que é o 2.0 140cv fico logo com o pe a tras pois estou sujeito a passado um bocado entrar pela madeira a dentro?
Oideal era mesmo a 170cv que dizem que raramente acontece mas ai os euros são maiores.. fogo. Não comprar um audi por causa do motor so visto..
Opinioes?
 
Mas alguem sabe se resulta mesmo. Ou previne. Ando interessado numa A4 de 2005 mas só por saber que é o 2.0 140cv fico logo com o pe a tras pois estou sujeito a passado um bocado entrar pela madeira a dentro?
Oideal era mesmo a 170cv que dizem que raramente acontece mas ai os euros são maiores.. fogo. Não comprar um audi por causa do motor so visto..
Opinioes?

Raramente?
Conheço dois A3 de 170cv e os dois levaram cabeças :lol:
Um deles já vai na terceira...
 
Mas alguem sabe se resulta mesmo. Ou previne. Ando interessado numa A4 de 2005 mas só por saber que é o 2.0 140cv fico logo com o pe a tras pois estou sujeito a passado um bocado entrar pela madeira a dentro?
Oideal era mesmo a 170cv que dizem que raramente acontece mas ai os euros são maiores.. fogo. Não comprar um audi por causa do motor so visto..
Opinioes?

Se ajudar, ficam aqui os intervalos de tempo em que foram utilizadas as diferentes versões da infame cabeça nos BKD das viaturas vendidas pla marca:

03G 103 308 A years 2003 to 2005.5
03G 103 308 B years 2005.5 to 2006.6
03G 103 308 C years 2006.5 to 2007.5

O meu é de 2004 e veio importado da alemanha em 2007, já com a versão B, plo que se deduz que já fritou a versão A que trazia originalmente de fábrica, razão pla qual lhe espetei logo aquele aditivo pa ver se a versão B se aguenta +uns tempos..

Se essa A4 for posterior a 05/2005, ja veio de fábrica com a versão B.. (melhor do que a A, mas ainda longe de acabar com o problema).

Se não for, pede para ver a numeração da cabeça.. se ainda for a A, é garantido que vais ter problemas, se for a B, é porque já alguem a mudou algures entre 05/2006 e 05/2007 o que significa que, tal como o meu já vai na segunda cabeça..

http://www.audipt.com/f70/pessoal-com-motoriza%E7%E3-2-0-tdi-58690/

Fica aqui um link que pode ajudar a localizar o numero da cabeça, bem como acrescentar ao que já foi dito..
É lamentavel a Audi ter lançado tamanho falhanço de concepção como foram estas cabeças de motor..

Abraço a todos.
 
Last edited:
Back
Top