[ajuda]Bateria ideal - Nova questão pág 7

Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

eu sei que sou chato..
mas..
motor de arranque..

ainda por cima depois de falares no lavar o carro..

Deixa-me ver se arranjo uma bateria barata e depois se não for passo para o motor de arranque;)
Se 20min depois de o teres a trabalhar volta a fazer...
Também é uma possibilidade!...

No teu caso verificava estas 2 possibilidades!...

Não é 20 min mas sim 20 metros ou seja nem 1 min é...se ele tiver 20 min a trabalhar nas seguintes +/- 5 a 6 horas já não me faz e pega bem;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Mais uma pergunta que ao pesquisar tenho encontrado algumas pessoas a falar disto...será que este problema de pegar pode advir do volante bi massa?que contactos devo limpar alem dos terminais da massa (fiz no borno e na ligação á beira da caixa de velocidades) e do positivo (fiz no borno da bateria e na ligação ao motor de arranque)?
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Ninguém?é que pelo que estive a pesquisar na o motor de arranque está ligado ao volante do motor e como tenho o volante nas lonas pode vir daí o meu problema;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

pede um motor de arranque emprestado que esteja em bom estado..
isso não é assim tão dificil e moroso de trocar e assim já verificas o que tou farto de te dizer..
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Eles também não são caros já os tive a ver e novos são muito mais baratos que uma bateria;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema

Bem após ter o carro á quase 4 anos e feitos quase 90000 km na minha mão eis que descobri o problema de pegar a frio:)

Quando o carro me chegou ás mãos já vinha com este problema.Na altura mandei para a garantia do stand e não sei o que me fizeram que o carro ficou a pegar melhor mas muito longe do normal e passado +/- 2 meses voltou o problema mas pior.Aí a pensar que fosse algum problema grave e que o stand me tivesse a esconder algo, meti no meu mecânico.
Testes e mais testes e tudo com valores óptimos chegou-se á conclusão de mudar as escovas do motor de arranque e ficou igual.Voltou ao mecânico novamente e com testes e mais testes mudou-me o cabo da massa que estava trincado na dobra que faz a seguir á bateria e mudou a válvula anti retorno do gasóleo...resultado igual.
Voltou outra vez para o mecânico e aí decidiu abrir o motor de arranque a ver como ele estava, não sei o que levou (que não percebo nada de electrónica) mas sei que melhorou mas muito longe daquilo que devia ser.
Na revisão dos 150000 km decidi meter o carro na Bosch onde me meteram velas novas, mais verificações a tudo que era lugar (sempre ok) e nova reparação ao motor de arranque (desta vez geral -> bobine de chamada, escovas, etc) e melhorou bastante mas novamente muito longe do normal e passado 1 mês voltou ao mesmo.
Volta para a Bosch e mete-se uma bateria nova (a que tenho) melhorou mas ainda havia um engasgar como mostra os vídeos (o que antes quase nem pegava).
A partir daí começo eu a pesquisar em sites, fóruns até que vou a um stand de um amigo e falo-lhe do meu problema e ele disse que com uma bateria maior que resolvia o problema.Então ele tinha lá um bmw E46 com a bateria de 85A e emprestou-me, o que é certo que não voltou a engasgar, então decidi abrir este tópico.
Como me diziam que a minha bateria era mais que suficiente e podia ser algum mau contacto ou o motor de arranque decidi voltar a pesquisar e mais pesquisar e fazer testes e mais testes, mas neste caso eu.Então começei á noite desligar o cabo que vai da bateria ao motor de arranque o que melhorava muito a forma de pegar.Então ontem de manhã acordei com uma panca e decidi meter um motor de arranque novo....o que é certo que a partir daí ficou impec...esta noite deixei-o cá fora (para testes) apanhou uma camada de gelo em cima e de manhã pegou melhor que a quente :)
Concluindo,que já me estou a alongar muito, o meu problema era o motor de arranque que estava em curto circuito (sim á quase 4 anos:S) e que além dele próprio falhar, fazia-me descarregar a bateria(o que com uma bateria mais forte ele ficava bem pois demorava mais tempo a descarregar e esta não falhava e como mandava mais potencia nem se notava o problema), o que dava aquele pegar todo ranhoso:p:p
Neste momento anda lá um motor de arranque da Bosch reconstruido (ficou com um preço mais acessível) e a bateria que tinha (quando esta falhar não quer dizer que não meta uma maior mas esta de 75A 650A chega e sobra:D) e problema resolvido

P.S. Não é normal isto acontecer ao motor de arranque mas em 1000 1 tem que vir com um problema estranho e sim XZONE tinhas razão :p:p
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

como te disse..
já deves uma grade.. :D






ainda bem que foste logo ver isso, pois ias gastar guito numa bateria sem necessidade.. ;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

mais um exemplo que a troca de ideias no forum dá resultado!!!

parabens!
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

como te disse..
já deves uma grade.. :D






ainda bem que foste logo ver isso, pois ias gastar guito numa bateria sem necessidade.. ;)

Mas como te disse vou ter de pensar também numa bateria pois esta como andou em curto circuito devido ao motor de arranque (o motor de arranque não tem fusivel para "cortar") e pode não durar muito mais tempo...mas por enquanto pega de estalo (neste caso melhor que no video a quente) tanto a frio como a quente;)
mais um exemplo que a troca de ideias no forum dá resultado!!!

parabens!

;)
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

então deixa andar a bateria até ela morrer de vez.. ;)







só mesmo para não gastares guito para me comprares a grade.. :D
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

então deixa andar a bateria até ela morrer de vez.. ;)







só mesmo para não gastares guito para me comprares a grade.. :D

Sim mas por enquanto vou vendo umas quando aparecer a bom preço compro...por isso a grade tem de esperar mas também pedes pouco é logo uma grade:p
 
Last edited:
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

Acertou e não acertou...

Segundo me parece, o motor estar em curto nunca foi uma possibilidade!... :roll:
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

Acertou e não acertou...

Segundo me parece, o motor estar em curto nunca foi uma possibilidade!... :roll:

Sim estava em curto e é o que fazia descarregar a bateria(não é normal acontecer nestes carros mas olha calhou-me a mim)...por isso xzone já não te devo uma grade :p:p
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

mau..
tas com ciumes de nao beberes aires..?? :p




esqueci-me de te dizer uma coisa balingboy..
fdx.. os teus electricistas são todos muita bons..
3 vezes que foi reparar e nenhum deu por ela quando fez o teste no fim da reparação..??
 
Re: [ajuda]Bateria ideal - até que enfim problema resolvido pág 6 :)

mau..
tas com ciumes de nao beberes aires..?? :p




esqueci-me de te dizer uma coisa balingboy..
fdx.. os teus electricistas são todos muita bons..
3 vezes que foi reparar e nenhum deu por ela quando fez o teste no fim da reparação..??

Porque era a tal situação que só acontecia a frio (ou seja após + de 8h parado) e o carro só passava lá um dia (deixava de manhã e ia buscar á tarde):)
 
Back
Top