Re: [ajuda]Bateria ideal - pág 4 com video do problema
Bem após ter o carro á quase 4 anos e feitos quase 90000 km na minha mão eis que descobri o problema de pegar a frio
Quando o carro me chegou ás mãos já vinha com este problema.Na altura mandei para a garantia do stand e não sei o que me fizeram que o carro ficou a pegar melhor mas muito longe do normal e passado +/- 2 meses voltou o problema mas pior.Aí a pensar que fosse algum problema grave e que o stand me tivesse a esconder algo, meti no meu mecânico.
Testes e mais testes e tudo com valores óptimos chegou-se á conclusão de mudar as escovas do motor de arranque e ficou igual.Voltou ao mecânico novamente e com testes e mais testes mudou-me o cabo da massa que estava trincado na dobra que faz a seguir á bateria e mudou a válvula anti retorno do gasóleo...resultado igual.
Voltou outra vez para o mecânico e aí decidiu abrir o motor de arranque a ver como ele estava, não sei o que levou (que não percebo nada de electrónica) mas sei que melhorou mas muito longe daquilo que devia ser.
Na revisão dos 150000 km decidi meter o carro na Bosch onde me meteram velas novas, mais verificações a tudo que era lugar (sempre ok) e nova reparação ao motor de arranque (desta vez geral -> bobine de chamada, escovas, etc) e melhorou bastante mas novamente muito longe do normal e passado 1 mês voltou ao mesmo.
Volta para a Bosch e mete-se uma bateria nova (a que tenho) melhorou mas ainda havia um engasgar como mostra os vídeos (o que antes quase nem pegava).
A partir daí começo eu a pesquisar em sites, fóruns até que vou a um stand de um amigo e falo-lhe do meu problema e ele disse que com uma bateria maior que resolvia o problema.Então ele tinha lá um bmw E46 com a bateria de 85A e emprestou-me, o que é certo que não voltou a engasgar, então decidi abrir este tópico.
Como me diziam que a minha bateria era mais que suficiente e podia ser algum mau contacto ou o motor de arranque decidi voltar a pesquisar e mais pesquisar e fazer testes e mais testes, mas neste caso eu.Então começei á noite desligar o cabo que vai da bateria ao motor de arranque o que melhorava muito a forma de pegar.Então ontem de manhã acordei com uma panca e decidi meter um motor de arranque novo....o que é certo que a partir daí ficou impec...esta noite deixei-o cá fora (para testes) apanhou uma camada de gelo em cima e de manhã pegou melhor que a quente
Concluindo,que já me estou a alongar muito, o meu problema era o motor de arranque que estava em curto circuito (sim á quase 4 anos:S) e que além dele próprio falhar, fazia-me descarregar a bateria(o que com uma bateria mais forte ele ficava bem pois demorava mais tempo a descarregar e esta não falhava e como mandava mais potencia nem se notava o problema), o que dava aquele pegar todo ranhoso
Neste momento anda lá um motor de arranque da Bosch reconstruido (ficou com um preço mais acessível) e a bateria que tinha (quando esta falhar não quer dizer que não meta uma maior mas esta de 75A 650A chega e sobra
) e problema resolvido
P.S. Não é normal isto acontecer ao motor de arranque mas em 1000 1 tem que vir com um problema estranho e sim XZONE tinhas razão