[ajuda] COmo fazer repro

um gajo aqui lê com cada uma que até fica com os olhos em bico....

isso de fazer as repros é como querer fazer um turbo...qualquer curioso o faz basta vir a um fórum perguntar...tabelas...lolol.... e depois metes outro turbo ao lado e em vez de copy/paste é copiar a olhometro!

vamos todos ser mais um raio azul :lol:

Não Não é o pedreiro... ups desculpa o pseudo mecanico ali da esquina que mal sabe usar os comandos de computador de bordo ou reprogramar a revisao do carro
que vai fazer o trabalho melhor que qualquer outro curioso... como em tudo na vida aprende-se...

Eu tambem mudei os discos e pastilhas do meu carro,e á uns tempos atrás isso tambem poderia ser considerado como um segredo dos deuses... é como em tudo na vida...

Hoje em dia qq um ja compra um pc ás peças e o monta e instala o Sistema Operativo... antigamente só fazia quem sabia...

E se hoje em dia tens um carro que podes por com uma boa repro com um turbo ou ic xpto é porque á mais curiosos pois é assim que as coisas evoluem...
 
jovem....tu tens umas ideias muitáfrente......

eu não conheço nenhum xipador desses que tu tanto defendes....diz-me lá então!
 
jovem....tu tens umas ideias muitáfrente......

eu não conheço nenhum xipador desses que tu tanto defendes....diz-me lá então!

epa mas vai na volta conheces os gaijos de uma casa de pseudotunnig do barrete aqui da minha zona "cascais" onde para me montarem uma simples box... só fizeram merd... limparam-me 400€, nao me quiseram devolver o guito etc etc etc... conheces e deves ser amigo deles, pelo que tanto defendes as casas e pessoal que faz trabalhos xpto...

eu so vejo malta a queixar-se de ir á casa x e y e levar barretes... e os que vao ao amigo do lado que é curioso até hoje ZERO problemas...
 
ahahah cascais....
epá estás a falar a serio?
gamaram-te 400eur para montar uma box?!?!? :|

mas eu quero é que me digas nomes de pessoas que façam boas repros que é para eu mudar para uma coisa melhor!
 
ahahah cascais....
epá estás a falar a serio?
gamaram-te 400eur para montar uma box?!?!? :|

mas eu quero é que me digas nomes de pessoas que façam boas repros que é para eu mudar para uma coisa melhor!

Não conheço... só sei que cada vez que tenho de por o carro na oficina fico doente... pois ja sei que vou levar o barrete... normalmente só vai quando é algo electronico de resto compro as peças e mudo eu + o cota em casa...

Já experimentei oficinas da marca sem ser marca etc etc e é só barretes... amigo do amigo, familiares enfim... em tempos fui a uma oficina afamada especialista em turbos e injectores que faziam milagres etc... fui lá para afinar o turbo, arrotei com 50€ porque fui atravez de um conhecido se nao arrotava com 100€, resultado o jipe até ficou com um pouco de + vida... passado uns meses aprendi umas coisas e resolvi mudar eu o turbo e qual o meu espanto que descobri que tinha pago 50€ por um simples parafuso solto que o gaijo pos dentro da valvula de persão do turbo :D enfim...

eu adoro carros e sou curios e gosto de ser eu se possivel a fazer as coisas, mesmo que estrague... porque quantas vezes nao levamos o carro ao mecanico ele arranja uma coisa e desaperta ou substitui outra para pifar daqui a uns tempos... epa desculpam la se 100% das vezes e + de 20 oficinas que ja fui levei barretes... e para coisas simples como mudanca de oleo etc... hoje em dia sou eu que faço as revisoes e afins... algum prob electrico vou á marca...
 
Boas amigos

Eu gostava que alguem me ensina se como se faz um repro no carro, sei que e preciso um cabo especial penso que seja galleto acho que e isso, e tambem e preciso meter mas eeprons na centralina certo? eu gostava que alguem me desse ou explicasse como se faz
espero que me ajudem

abraços

Isto é relativamente so RIR !

Bem, coitado no moço, não se alguém já o elucidou, visto a maior parte dos tópicos cheios de dicas construtivas (ou não).

Vamos começar pelo princípio, o que é uma Reprogramação?

A Reprogramação da Centralina :
A função da reprogramação da centralina é alterar o mapa stock (de origem) optimizando determinados parâmetros de modo extrair uma maior potência e binário do motor. Por exemplo, nos carros com turbo, é também regulada a pressão do turbo e a geometria conseguindo-se ganhos de potência mais elevados. Por exemplo, num motor a gasolina atmosférico, os ganhos em potência andarão à volta dos 5 a 10%.
Resumindo, “ pegam – te” na centralina (Se o teu carro for do ano por exemplo de 98 terá se ser com eproms, ou seja não da para descarregar e carregar o ficheiro automaticamente na centralina), acedem ao mapa, que por si tem vários campos com determinados valores e alteram esses valores, pois cada um deles corresponde a determinada função por exemplo: do débito de gasóleo, de entrada de ar, de pressão de turbo, etc…
Depois á que verificar se os valores coincidam, para que o carro não fique com quebras.
Um programa que faz essas beldades é por exemplo o WInols e ai vais perceber porque nem todo o mundo faz reprogramações e quem não as sabe fazer rebenta com turbos e centralinas !

winols-kl-e.gif

winols1.JPG

winols-1500-2-V.jpg


percebes Alguma coisa ? Optimo eu também não.

Quanto ao Galletto é um cabo específico para fazer a descarga do ficheiro na centralina.
Uma reprogramação não é uma coisa que ninguém te pode ensinar num dia para o outro, para alem de teres que ter conhecimentos á base da mecânica de um automóvel, terás que perceber como funciona uma reprogramação e dai haver casas e casas, pessoas e pessoas.
Uns são bons, outros dizem que são.
 
Isto é relativamente so RIR !

Bem, coitado no moço, não se alguém já o elucidou, visto a maior parte dos tópicos cheios de dicas construtivas (ou não).

Vamos começar pelo princípio, o que é uma Reprogramação?

A Reprogramação da Centralina :
A função da reprogramação da centralina é alterar o mapa stock (de origem) optimizando determinados parâmetros de modo extrair uma maior potência e binário do motor. Por exemplo, nos carros com turbo, é também regulada a pressão do turbo e a geometria conseguindo-se ganhos de potência mais elevados. Por exemplo, num motor a gasolina atmosférico, os ganhos em potência andarão à volta dos 5 a 10%.
Resumindo, “ pegam – te” na centralina (Se o teu carro for do ano por exemplo de 98 terá se ser com eproms, ou seja não da para descarregar e carregar o ficheiro automaticamente na centralina), acedem ao mapa, que por si tem vários campos com determinados valores e alteram esses valores, pois cada um deles corresponde a determinada função por exemplo: do débito de gasóleo, de entrada de ar, de pressão de turbo, etc…
Depois á que verificar se os valores coincidam, para que o carro não fique com quebras.
Um programa que faz essas beldades é por exemplo o WInols e ai vais perceber porque nem todo o mundo faz reprogramações e quem não as sabe fazer rebenta com turbos e centralinas !

winols-kl-e.gif

winols1.JPG

winols-1500-2-V.jpg


percebes Alguma coisa ? Optimo eu também não.

Quanto ao Galletto é um cabo específico para fazer a descarga do ficheiro na centralina.
Uma reprogramação não é uma coisa que ninguém te pode ensinar num dia para o outro, para alem de teres que ter conhecimentos á base da mecânica de um automóvel, terás que perceber como funciona uma reprogramação e dai haver casas e casas, pessoas e pessoas.
Uns são bons, outros dizem que são.

:palmas: :palmas:
 
Tinha que ser uma mulher a andar com isto 'prá frente, porra!
Parabens Exxclusiva. Estiveste bem!
Tanta "nhoquice"...
 
lolol a moçoila tem paxôrra que se farta!
eu alguma vez daria dicas preciosas a custo zero?!?? só se fosse doido! é muito mais giro gozar com a cara e ignorância das pessoas! lolol
 
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