Ajuda, Compra Audi A3.

Olá a todos,

A 6 meses atrás roubaram-me o meu Golf IV TDI a porta de casa, como nunca mais me disseram nada sobre o paradeiro do meu carro, pondero a compra de um novo automóvel.
A escolha está decidida um Audi A3 Sportback, como estamos em crise :), espero poder comprar um semi-novo a bom preço.
Como estava desligado destas lides algum tempo, existem algumas duvidas que gostaria de vos colocar.
Começaria por vos perguntar qual o melhor motor, a potência é algo a ter em conta mas não o mais importante, procuro essencialmente equilíbrio entre potencia e consumos e se existe grandes diferenças entre o motor 1.9 e o 2.0 (funcionamento/consumos)

Obrigado a todos.

Abraço.

Até 2005 ou 2006 1.9 para não teres chatisses! Se for acima desses anos acho que já não há problemas mas atenção! Faz um search e vês muita info!

1.9 é 105cv
2.0 há 140 e 170

PS: Qual o fascinio pelas carrinhas? O pessoal gosta todo é de Avant's e Sportback no A3 que é igual a uma carrinha A3...

Até 2005 ou 2006 1.9 para não teres chatisses! Se for acima desses anos acho que já não há problemas mas atenção! Faz um search e vês muita info!

Resumindo aconselhas a motorização 1.9 :)

PS: Qual o fascinio pelas carrinhas? O pessoal gosta todo é de Avant's e Sportback no A3 que é igual a uma carrinha A3...

Gosto mais da Sportback, o facto de nao ser carrinha nem carro :) mas é maior.. e acho a traseira mais bonita que o carro :) e as 5 portas não lhe fica mal :)

Last edited:
Bem o que tenho visto pelo forum a opinião da maior parte do pessoal é motor 1.9 105cv, pelos vistos o 2.0 tem dado uns problemas, ou pelo menos nao é tao fiavel e o 1.9 que já deu provas de ser um motor fiável.

Se tiveres uns euros para depois resolver os problemas, vai pelo 2.0 por causa dos cv's! Sem dúvidas nisso claro!

Nao obrigado, como comecei por dizer já valorizei mais esse aspecto, já me passou a pica dos cavalos... procuro outros atributos num carro.

Um 1.9TDI com uma pequena repro fica com facilidade com 140cv e anda bem (não fosse o caso da minha sportback)
e ficas com um motor muito fiavel e zero problemas. Se optares por um 2.0TDI, podes ter problemas de cabeça ou injectores.
Contudo os 2.0TDI sao mais silenciosos e ha uma versao de 170cv.
Por mim, prefiro de longe um 1.9TDI e a minha carteira agradece.
Se optasse por um 2.0, seria so pelo 170cv.

Um 1.9TDI com uma pequena repro fica com facilidade com 140cv e anda bem (não fosse o caso da minha sportback)
e ficas com um motor muito fiavel e zero problemas. Se optares por um 2.0TDI, podes ter problemas de cabeça ou injectores.
Contudo os 2.0TDI sao mais silenciosos e ha uma versao de 170cv.
Por mim, prefiro de longe um 1.9TDI e a minha carteira agradece.
Se optasse por um 2.0, seria so pelo 170cv.

Oi Madlima29,

A opinião é geral, o motor 2.0 não sendo um mau motor, o 1.9 é a opção mais acertada e equilibrada.

Que médias faz a tua Sportback? É uma 105cv correcto? quanto pagas de imposto?

obrigado, abraço!!

Posso falar no meu que com repro faço média melhor cerca de 5.4 ou menos até ... Imposto de circulação é que é 207€ no meu caso

Sent from my Blade using Tapatalk

Agora é assim, a nao ser que compres antes de 6/2007.
Quanto a consumos está correcto, uma media de 5,4.
Mesmo com a repro, continuo a fazer essa media ou menos se andar mais devagar.
De imposto, por ser uma versao com filtro de particulas, de 2009 com 107gr de Co2,
Pago 187€ por ano de imposto de circulaçao.

acho que depende da sorte porque eu tenho um 8p de 2004 e até hoje nada me aconteceu a não ser uma poli que tive que mudar e tenho o caro a quase 3 anos,tenho casos de amigos meus com 1.9 que deram alguns problemas por isso se queres que te diga é mesmo da sorte de cada um

Back