ja agora...
a obra é para ser feita onde??'
binária disse:Por norma o arquitecto só faz arquitectura apesar de poder fazer algumas especialidades.
Esse valor é realmente baixo, mas mais uma vez "adequado" aos valores praticados por alguns técnicos nessas zonas mais interiorizadas :S Valores impraticaveis por aqui
É muito importante conheceres e confiares no trabalho do arquitecto que escolheres assim como no empreiteiro que vieres a seleccionar
Considera sempre Proj. Arquitectura, Proj. Especialidades e Direcção Técnica da Obra... são os 3 pontos fundamentais e obrigatórios ao licenciamento...
castropereira disse:ja agora...
Quiksilver disse:...depois era so esperar pela aprovação da camara onde tinha que pagar acho uns 750€ quer fosse aprovado ou nao
binária disse:Esta parte não entendi!?!?!? :S
è o país que temos :evil: :evil: :evil:Echoes disse:ora qui está um bom tópico, eu também vou fazer casa e na primeira visita À Camara Municipal, fiquei logo fulo com a estupides das leis deste país.
a situação é que vou contruir ao aldo da casa dos meus pais que na altura compraram um monte e para o rtansformar num lote tiveram de dar 600m2 para passeios estacionamentos e ainda plantar arvores, qua ate concordo mas custa muito.
agora para contruir nova casa tenho de dividir o lote em dois e tornar a dar mais terreno, destruir todos os passeios e muros, deitar àrvores a baixo e fazer tudo de novo de acordo com novas regras
istó é um país que cada vez menos dá gosto viver, para além disso ainda tenho de pagar quase 5000 euros só em papeladas
tudo uma treta.
em relação ao valor de construção por metro quadrado que o bbost disse de 700 euros, pelo menos por aqui arranjasse à vontade por 600 euros e com sorte por 550, isto falando de qualidade média porque tam´bém se arranja por 450 ou 400
Quiksilver disse:É isso mesmo estou a pensar construir casa, mas para já não é nada concreto, apenas foi feito o levantamento topográfico (...)
Se alguem me poder ajudar em algum assunto.