[AJUDA] Construção de casa

Por acaso o meu Sogro tambem é Empreiteiro, se precisares, AVISA! Tenho um primo que é mecânico, um amigo que vende colchões, um vizinho que vende móveis, eu vendo Óleo e Cabos...

Pessoal, calma na PUB... valerá tudo para "vender o peixe"?

:S

neljoe disse:
Por acaso o meu Sogro tambem é Empreiteiro, se precisares, AVISA! Tenho um primo que é mecânico, um amigo que vende colchões, um vizinho que vende móveis, eu vendo Óleo e Cabos...

Pessoal, calma na PUB... valerá tudo para "vender o peixe"?

:S
mas quem e que esta a fazer publicidade??? :evil: :evil: :evil:

a meu ver acho que o pessoal está a confundir as coisas.

isto é um forum onde o pessoal dentro dos possiveis vai-se ajudando uns aos outros, ou não é este o espirito do forum???!!!

assim sendo, não acho de todo inconveniente quando alguem domina uma area ou conhece alguem que domina, e que se dispoe a ajudar/elucidar/fazer, desde que não haja aproveitamento.

alex-gti disse:
mas quem e que esta a fazer publicidade??? :evil: :evil: :evil:

Já vi que não entendeste...

Bio disse:
a meu ver acho que o pessoal está a confundir as coisas.

isto é um forum onde o pessoal dentro dos possiveis vai-se ajudando uns aos outros, ou não é este o espirito do forum???!!!

assim sendo, não acho de todo inconveniente quando alguem domina uma area ou conhece alguem que domina, e que se dispoe a ajudar/elucidar/fazer, desde que não haja aproveitamento.

"SEND_PM"

;)

pelo que tenho observado do tópico, já existem opiniões divergentes!!!
o projecto em si quer me pareçer que é mais um dos chamados ''chapa 7'', ou seja, TUDO IGUAL....
existem diversos desenhadores, ate mesmo arquitectos que se limitam a utilizar tipologias ''tipo'' e que as aplicam a qualquer solução. QUICKSILVER, a casa é para ti e é um bem que pouco poderás mudar de futuro, tenta ver as tuas necessidades e opiniões e não te limites a aceitar o 1º projecto que te apareçe. Tb sou arquitecto, e detesto qd os clientes propões alterações, mas, isso é sempre necessário para que se encontre o que o cliente necessita, e acima de tudo que se sinta bem no seu lar!!!!

crazy€urek@ disse:
Sim li o topico todo e acho que tinha percebido.... Agora é que nao tou a entender...

Apenas me disponibilizei para ajudar visto ser a minha profissao..... E digo ajudar e nao querer arrecadar o trabalho a ninguem.
Espero nao tar a passar por cima de ninguem.... nao era de todo a minha intençao...
Apenas acho que o 'Quiksilver' podia ficar melhor servido...

Só os posts de alguns é que não vão para os classificados, de resto... :!:

Estamos a tentar ajudar como foi pedido...!

De resto, o cliente tem que ter um projecto base em mente, e o Técnico desenvolve esse projecto!

2.500,00€ é um preço justo para: Projecto de Arquitectura, todos os projectos de especialidades, e direcção técina da obra.

Cump.

HO

h_onofre disse:
Estamos a tentar ajudar como foi pedido...!

De resto, o cliente tem que ter um projecto base em mente, e o Técnico desenvolve esse projecto!

2.500,00€ é um preço justo para: Projecto de Arquitectura, todos os projectos de especialidades, e direcção técina da obra.

2.500,00????? por arquitectura, especialidades e direção técnica????? :o :o :o :o :o
não admira que a arquitectura no nosso país ande como anda!!! porque quem faz esses preços!!!!!!!ui, tem muito que se lhe diga....mas a verdade é que cada um tem o valor que tem....

quanto ás especialidades, existem várias obrigatórias, entre as quais a de certificação térmica que apenas custa 800€!!! tirem este valor aos 2.500....e o que falta ainda!!!!
preços destes é para quem se vende (se for caso de arquitectos) na minha opinião é quem não valoriza o seu próprio trabalho....agora se for trabalho de ''tecnicos'', para ALGUNS até é dinheiro a mais (dada a qualidade).

Para quem precisa, fiquem atentos, porque só as especialidades para uma moradia com +\- 300m2 fica em 1750€+IVA o que já é muito bom preço no caso de incluir o térmico....ISTO SE QUISEREM TER UM TRABALHO EM CONDIÇÕES E DE QUALIDADE....

cybertiger disse:
2.500,00????? por arquitectura, especialidades e direção técnica????? :o :o :o :o :o
não admira que a arquitectura no nosso país ande como anda!!! porque quem faz esses preços!!!!!!!ui, tem muito que se lhe diga....mas a verdade é que cada um tem o valor que tem....

quanto ás especialidades, existem várias obrigatórias, entre as quais a de certificação térmica que apenas custa 800€!!! tirem este valor aos 2.500....e o que falta ainda!!!!
preços destes é para quem se vende (se for caso de arquitectos) na minha opinião é quem não valoriza o seu próprio trabalho....agora se for trabalho de ''tecnicos'', para ALGUNS até é dinheiro a mais (dada a qualidade).

Para quem precisa, fiquem atentos, porque só as especialidades para uma moradia com +\- 300m2 fica em 1750€+IVA o que já é muito bom preço no caso de incluir o térmico....ISTO SE QUISEREM TER UM TRABALHO EM CONDIÇÕES E DE QUALIDADE....

cybertiger quando falas de 800€ para um projecto de RCCTE / RSECE falas de um valor fixo ou dependendo dos m2? :roll:

é que se for um RCCTE acho demasiado, se já for um RSECE acho demasiado barato.

VIA3 disse:
cybertiger quando falas de 800€ para um projecto de RCCTE / RSECE falas de um valor fixo ou dependendo dos m2? :roll:

é que se for um RCCTE acho demasiado, se já for um RSECE acho demasiado barato.

o que falei é em valores aproximados, porque o meu gabinete so executa projectos de arquitectura, as especialidades são compradas por nós ou pelo cliente, daí resultam valores divergentes.
Posso te dizer que para uma área de 290m2 estão-me a cobrar 1950€+IVA, já respeitando o RSECE (Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização de Edifícios).
Por sua vez os nossos projectos já respeitam o Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios (RCCTE), porque já temos autonomia interna para o aplicar e emitir o parecer devido.
;)

Bom tópico.
Eu moro em apartamento desde que nasci, não faço a mínima ideia do que é morar em moradia. Tenho muitas dúvidas em relação aos preços e papeladas que sejam necessários para construir uma casa, mas pelo que li no tópico já comecei a ficar com uma ideia daquilo que é necessário. Num futuro próximo gostava de mudar para uma moradia (não sei se é mais caro comprar feita ou mandar construir), porque começo a ficar cheio de pagar condomínio e os problemas a manterem-se no prédio. Nomeadamente na garagem que já não é lavada para ai à 3 anos e quem sofre é o meu argolas que cada vez que o tiro da garagem tem que ir directo para a lavagem… :evil:
Realmente bom tópico… ;)

cybertiger disse:

Amigo, estamos a falar de uma moradia...!!

E por serem praticados estes preços não quer dizer que não haja qualidade, ou você demora quanto tempo a fazer isto? Pronto talvez para a direcção técnica da obra, deslocações frequentes e isso, encareça mais um pouco mas nada de especial.

Isto se um arquitecto/engenheiro/ou outro técnico não ganhar 5.000,00€/mês

Back