Ajuda e Dicas para compra de Audi A4

migsan76 disse:
Alguém sabe se existe algum site na net, ou algum pdf onde possa ver as gamas e equipamentos que existiam para a carrinha Audi A4 nos anos 2003/2004? Já agora elucidem-me... por esta altura seria uma B5 ou B6 certo?

Thanks! 8)

No site da Eurotax.
 
migsan76 disse:
o único ponto mais negativo, e também já me tinham dito, é que o espaço no banco de trás para adultos é um pouco curto, ainda por cima eu gosto de conduzir à larga e quem for atrás de mim fica mesmo um pouco apertado...

a questão é essa. não podes pensar só em ti. se axas que é apertado, agora pôe por favor uma cadeirinha de bébé de um lado atrás e a esposa e mais a mochila do bébé e vais ver o quanto apertado é. agora faz o mesmo exercicio numa A6. tendo em conta os valores serem tão parecidos, um pai de familia ir para uma carrinha A4 parece-me estranho. Alias a maioria das marcas concorrentes alemas sofre do mesmo prob e as marcas francesas e outras têm bem mais espaço... até um meu civic de 94 tinha mais espaço que o meu A4 de 97 :(
 
nmb disse:
migsan76 disse:
o único ponto mais negativo, e também já me tinham dito, é que o espaço no banco de trás para adultos é um pouco curto, ainda por cima eu gosto de conduzir à larga e quem for atrás de mim fica mesmo um pouco apertado...

a questão é essa. não podes pensar só em ti. se axas que é apertado, agora pôe por favor uma cadeirinha de bébé de um lado atrás e a esposa e mais a mochila do bébé e vais ver o quanto apertado é. agora faz o mesmo exercicio numa A6. tendo em conta os valores serem tão parecidos, um pai de familia ir para uma carrinha A4 parece-me estranho. Alias a maioria das marcas concorrentes alemas sofre do mesmo prob e as marcas francesas e outras têm bem mais espaço... até um meu civic de 94 tinha mais espaço que o meu A4 de 97 :(
quase todos os dias á noite dou um (vários) saltinho(s) ao/no banco de trás da A4 e não me queixo de espaço :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
 
karkov disse:
nmb disse:
migsan76 disse:
o único ponto mais negativo, e também já me tinham dito, é que o espaço no banco de trás para adultos é um pouco curto, ainda por cima eu gosto de conduzir à larga e quem for atrás de mim fica mesmo um pouco apertado...

a questão é essa. não podes pensar só em ti. se axas que é apertado, agora pôe por favor uma cadeirinha de bébé de um lado atrás e a esposa e mais a mochila do bébé e vais ver o quanto apertado é. agora faz o mesmo exercicio numa A6. tendo em conta os valores serem tão parecidos, um pai de familia ir para uma carrinha A4 parece-me estranho. Alias a maioria das marcas concorrentes alemas sofre do mesmo prob e as marcas francesas e outras têm bem mais espaço... até um meu civic de 94 tinha mais espaço que o meu A4 de 97 :(
quase todos os dias á noite dou um (vários) saltinho(s) ao/no banco de trás da A4 e não me queixo de espaço :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:

pois mas não estamos a falar de uma familia andar atrás diariamente pois não? eu sei o que estou a dizer. eu ainda pensei em trocar o B5 por uma B6. bastou sentar atrás e ver a mala. e a mim parece-me que no B7 ainda ficou pior...
 
migsan76 disse:
Fica aqui mais um possívcel candidata:

Audi A4 Avant Sport-Line
Cor Preta (com os frisos s.line... linda)
103.000km
Junho de 2003
Importada
Full Extras: Bancos em Pele, Cruise control, Tecto de abrir, jante 17', caixa de 6 velocidades, GPS, Caixa de CD's, etc...
Preço: 30.500€


PS: A carrinha tem a oferta do único extra que lhe falta que são os sensores de estacionamento... dessa forma fica mesmo completíssima! 8)

Para esta carrinha ser full extras ainda lhe faltam umas quantas coisas... Por exemplo Xenon, Sistema de som Bose, Homelink, JLL 18" e por aí adiante...

QUanto à tua dúvida eu pessoalmente acho que compensa e muito investires numa s-line ao invés de uma outra pois é uma carrinha mais exclusiva e cujo valor de retoma é bastante bom no nosso mercado...

Quanto ao espaço da audi b6 realmente não é dos melhores... Comparado a outra carrinha que tenho em casa, uma megane II, a audi parece de uma classe mais baixa pois a megane ganha em espaço por mtooooossssss pontos...
 
HappyMike disse:
migsan76 disse:
Fica aqui mais um possívcel candidata:

Audi A4 Avant Sport-Line
Cor Preta (com os frisos s.line... linda)
103.000km
Junho de 2003
Importada
Full Extras: Bancos em Pele, Cruise control, Tecto de abrir, jante 17', caixa de 6 velocidades, GPS, Caixa de CD's, etc...
Preço: 30.500€


PS: A carrinha tem a oferta do único extra que lhe falta que são os sensores de estacionamento... dessa forma fica mesmo completíssima! 8)

Para esta carrinha ser full extras ainda lhe faltam umas quantas coisas... Por exemplo Xenon, Sistema de som Bose, Homelink, JLL 18" e por aí adiante...

QUanto à tua dúvida eu pessoalmente acho que compensa e muito investires numa s-line ao invés de uma outra pois é uma carrinha mais exclusiva e cujo valor de retoma é bastante bom no nosso mercado...

Quanto ao espaço da audi b6 realmente não é dos melhores... Comparado a outra carrinha que tenho em casa, uma megane II, a audi parece de uma classe mais baixa pois a megane ganha em espaço por mtooooossssss pontos...

Audi's/BMW/Mercedes full extras é quase impossível.

Quanto ao espaço, a B6 não é de facto famosa, então para quem tem mais do que 1 filho... :roll:
 
HappyMike disse:
Quanto ao espaço da audi b6 realmente não é dos melhores... Comparado a outra carrinha que tenho em casa, uma megane II, a audi parece de uma classe mais baixa pois a megane ganha em espaço por mtooooossssss pontos...

Ora ai está o que falo. Embora a A4 seja bem superior, vê-se facilmente melhor espaço em marcas inferiores. é pena...
 
HappyMike disse:
Para esta carrinha ser full extras ainda lhe faltam umas quantas coisas... Por exemplo Xenon, Sistema de som Bose, Homelink, JLL 18" e por aí adiante...
o que é o Homelink?!?
 
Ora bem vou então meter a minha colherada no assunto. :D

Se é espaço que procuras para a família, não o vais encontrar numa A4 nem pouco mais ou menos. A A4 tem pouco espaço atrás e para quem quer um carro para a família este aspecto é importante. Sei do que falo pois tenho 2 filhotes e o banco de trás da minha Allroad parece a feira da ladra, pois querem levar sempre tudo e mais alguma coisa lá pra dentro.

Depois tens a mala e sabes que quanto maior melhor, pois é carrinhos de bebés, é triciclos já para não falar da enorme vantagem em férias ou em viagens; por isso e já estive dentro de algumas A4 e a diferença de espaço é enorme.

Assim sendo concordo na integra com o nmd e acho que devias ponderar a tua escolha numa A6. :wink:

Mas se mesmo assim, concluíres que queres é mesmo uma A4 e mantiveres a tua escolha, na minha opinião escolhia a nacional; pode não ter tantos extras e coiso e tal, mas tem uma particularidade relevante que a outra nunca irá ter, que é ser nacional.
Se isto se nota monetariamente na compra (as nacionais são algo mais caras), mais se irá notar na venda, já que valores de retoma de uma importada são muito abaixo das nacionais.

Escolhe bem e boa sorte. :D
 
karkov disse:
HappyMike disse:
Para esta carrinha ser full extras ainda lhe faltam umas quantas coisas... Por exemplo Xenon, Sistema de som Bose, Homelink, JLL 18" e por aí adiante...
o que é o Homelink?!?

Podes ver tudo sobre o homelink aqui http://www.eurohomelink.com/_uk/start.html

Mas para resumir é um sistema que alguns carros têm em que consegues memorizar os comandos dos portões eléctricos de garagem, casa, etc., de modo a conseguires abri-los sem usar os comandos convencionais...
No caso da minha a4 o sensor encontra-se à frente do lado direito e os botões na pala do sol do lado do condutor

audi_a4.jpg
 
Pois é....
Dou razão a quem diz que a A4 tem pouco espaço atras.
Falo por mim claro. Estas Ferias foi carregada até ao tecto. Sim até cá ao ciminho com os tarecos e malas das Ferias.
2 Adultos + 1 criança com 6 Anos + 1 Bébé de 6 meses. Não cabia lá mais nada. Ainda equacinei a compra do famoso "Porta-Sogras", mas consegui lá meter tudinho.

Se queres espaço, tens uma pequena, grande Monovolume, que se comporta como um carro ligeiro. Estou a falar da prima Touran, que em principio vai ser o meu próximo investimento. Não é tao grande como a Sharan, que para mim tambem ja é grande de mais, mas vai servir perfeitamente.

Fica aqui este pequeno alerta, para que não te "arrependas" nos proximos tempos.
 
Boas a todos!

Antes de mais quero agradecer a todos os omentários, pois é assim que se faz um fórum...

A minha situaçção actual é a seguinte: Tenho um astra GTC 1.5 om apenas um ano e fui pai à mês e meio, e já deu para ver que as oisas vão omplicar... Quando pensei numa Audi A4 foi na de ganhar espaço significativamente ao Astra GTC, mas ao mesmo tempo ter um carro ao meu gosto, ~bonito e que não fosse nenhuma banheira. De momento já tenho o Astra encaminhado, pelo que ando mesmo a ter de me decidir para os proximos dias...

Sei perfeitamente que a A4 não é particularmente espaçosa, mas parece-me o suficiente para o que preciso nos proximos anos. Já vi outras possibilidades mas nenhuma me agrada. Por exemplo a inevitável mégane, que poderi ir na boa omprar uma completamente equipada e novinha, basta um gajo se sentar no banco da frente e olhar para o tablier que fica logo deprimido.... demomento e omo para a mim a estética interior e exterior ainda conta muito, acho que só equaciono carros alemães...

Alternativas??? Astra caravan? seria mais do mesmo que já tenho actualmente... não é má, e até tem dos melhores interiores que andam por aí, mas gostava de ir para algo diferente...

VW Passat??? Talvez aqui sim, a melhor alternativa à A4, não só ganha em espaço como também é uma óptima carrinha... ams a estética não me agrada plenamente...

BMW??? Não sei porquê, é estupidez minha, mas não gosto de carrinhas BMW...

Monovolumes??? Não me agradam propriamente apesar do seu espaço....


Emfim... tenho de ponderar bem... Desculpem o testamento e obrigado pelos comentários!!!!
 
migsan76 disse:
VW Passat??? Talvez aqui sim, a melhor alternativa à A4, não só ganha em espaço como também é uma óptima carrinha... ams a estética não me agrada plenamente...

É pena pois se calhar tinhas aí uma boa opcção
 
Compra mas é uma A6 :lol: isso sim, tens espaço para a mulher, o filho e o cão se for preciso... LOL :mrgreen:
 
lucianorato disse:
Pois é....
Dou razão a quem diz que a A4 tem pouco espaço atras.
Falo por mim claro. Estas Ferias foi carregada até ao tecto. Sim até cá ao ciminho com os tarecos e malas das Ferias.
2 Adultos + 1 criança com 6 Anos + 1 Bébé de 6 meses. Não cabia lá mais nada. Ainda equacinei a compra do famoso "Porta-Sogras", mas consegui lá meter tudinho.

Se queres espaço, tens uma pequena, grande Monovolume, que se comporta como um carro ligeiro. Estou a falar da prima Touran, que em principio vai ser o meu próximo investimento. Não é tao grande como a Sharan, que para mim tambem ja é grande de mais, mas vai servir perfeitamente.

Fica aqui este pequeno alerta, para que não te "arrependas" nos proximos tempos.

eu de certeza que não fui para férias com tanta tralha mas tb fui com esposa, filho de 8 anos e bebe de 5 meses. e levei tralhas inclusive carrinho de bebe (da-se) malas de roupas, malas de tecnofreak incluindo ps2, portatil, Fotografica, Filmar, comes para o caminho e mais não sei o que... algumas coisas foram junto com a esposa e bebe (comes e mala termica) e a mala deu ate para tapar com a tela da carga que não me dá jeito nenhum deixar de ter visibilidade no espelho interior. :D
 
Back
Top