Ajuda e Dicas para compra de Audi A4

Boas tenho uma de Audi A4 1.9 TDI Avant, 130cv, 04/2004, 110 mil kms, importada, prata,jante 16, GPS, com caixa de 6 velocidades, por 29 mil euros com garantia integral de um Ano :shock: :shock: É de stand não é de nenhum particular!! E posso dizer que não vendia uma audi se não tivesse boa!!
 
Pois bem... o meu actual carro está vendido, tenho luz verde para seguir em frente..

Hoje fiz um pequeno teste drive à A4 cinza... tudo óptimo. O preço já sei que é negociável (30 a 31.000) com oferta de um GPS e claro, com a pintura integral da carrinha que cravei logo... amanhã terie o valor definitivo. A carrinha está impecável, muito bem estimada... só é pena de não ter mais 2 ou 3 extras que gostava... mas enfim

No entanto hoje apareceu uma nova possibilidade para equacionar.. MAzda 6 Sport SW 143cv de 2006. Tem apenas alguns meses, cerca de 15mil km, é de serviço da marca e está completamente equipada... dá que pensar!!! Amanhã vou ver melhor a bicha, possivelmente fazer um teste e equacionar bem qual devo comprar...

Já agora gostava de ouvir opiniões... :p
 
A Mazda 6 é uma boa carrinha, aliás, é uma das compras mais racionais dentro do segmento. E a versão de 143cv tem mais alguns (bons) argumentos... em relação à versão de 136cv... mas a decisão terá de ser tua.

Conduz a Mazda e logo decides. Já agora, qual o valor da Mazda?
 
BrunoD disse:
Conduz a Mazda logo decides. Já agora, qual o valor da Mazda?

Em príncípio será para os mesmos valores da Audi.. na casa dos 31.000€. A diferença é que a Mazda tem poucos meses, poucos km e está muito mais bem equipada... quanto à Audi , peca por não ter tantos extras como eu queria, mas por outro lado a Audi é uma paixão antiga, muito bonito segundo a minha opinião e talvez dos carros com menos desvalorização anual... enfim, vou fazer mais uns testes e logo me decido... :roll:
 
neljoe disse:
...quem me dera ter as tuas dúvidas...

:wink:

Pois... ter opões é bom, mas ter dúvidas é complicado. Há um ano comprei um Astra GTC pela paixão do carro, e neste momento tive de o vender em função do aumento recente da família... Agora tenho de escolher mesmo bem, pois não me posso enganar de novo e a escolha que fizer tem que me aguentar pelo menos 4 anitos...

Possivelmente, e mais a título de curiosidade vou também ver uma Toyota Avensis de 2005 que também custa os mesmos valores... sei que a estética é subjectiva e depende de cada um, mas segundo ouvi dizer é um carrão... a ver vamos...
 
migsan76 disse:
neljoe disse:
...quem me dera ter as tuas dúvidas...

:wink:

Pois... ter opões é bom, mas ter dúvidas é complicado. Há um ano comprei um Astra GTC pela paixão do carro, e neste momento tive de o vender em função do aumento recente da família... Agora tenho de escolher mesmo bem, pois não me posso enganar de novo e a escolha que fizer tem que me aguentar pelo menos 4 anitos...

Possivelmente, e mais a título de curiosidade vou também ver uma Toyota Avensis de 2005 que também custa os mesmos valores... sei que a estética é subjectiva e depende de cada um, mas segundo ouvi dizer é um carrão... a ver vamos...

Boa Sorte na resolução do teu dilema...
 
Se quiseres um conselho:

Com os €€€ na Mão, lá foras compras por menos o que aqui queres comprar.

Procura e vai lá fora e compra uma.

Se tiveres alguma duvida, apita
 
migsan76 disse:
neljoe disse:
...quem me dera ter as tuas dúvidas...

:wink:

Pois... ter opões é bom, mas ter dúvidas é complicado. Há um ano comprei um Astra GTC pela paixão do carro, e neste momento tive de o vender em função do aumento recente da família... Agora tenho de escolher mesmo bem, pois não me posso enganar de novo e a escolha que fizer tem que me aguentar pelo menos 4 anitos...

Possivelmente, e mais a título de curiosidade vou também ver uma Toyota Avensis de 2005 que também custa os mesmos valores... sei que a estética é subjectiva e depende de cada um, mas segundo ouvi dizer é um carrão... a ver vamos...

Antes de comprar esta carrinha vi de tudo, novo e usado.

As minhas opções finais ficaram em:

1º - 320d Touring 150cv (2003/2004)
2º - A4 Avant 130cv (2003/2004)
3º - Avensis SW 135cv (Powerset) - (2004/2005)
4º - Astra Caravan 1.9 CDTI 150cv (nova)

A 320d, não consegui fechar negócio com uma de 2004 com 20.000km e acabei por desistir da 320d. Além disso a esposa não gostava do exterior/interior da carrinha, que é de facto básico.

A A4 ficou dentro do plafond e estava num estado mt bom, não a deixei fugir, decidi a sua compra de um dia para o outro. A esposa gosta muito da B6 e isso também teve o seu peso.

A Avensis ficou-me atravessada (GPS/DVD, pele, vidros escuros atrás, jantes 17" raiadas), porque custava cerca de 34000€ e já achei que estava um pouco acima do que queria gastar. Tinha apenas 15.000km.

A Astra ficou de parte depois de conduzir uma de serviço e um GTC 1.3 de um amigo. Prefiri ir para um carro usado, mas diferente, se é que me entendes. :wink: Ainda vi algumas Vectras de serviço mas a sensação (tirando o espaço, claro) foi a mesma da Astra.
 
Pois bem... após ver muita coisa e outras opções, o bichinho da Audi continua, e por mais alternativas que pense só me vejo com a Audi... 8)

Dessa forma fui ver outra A4 que tinha em mente ficando aqui as specs da mesma:

- Audi A4 Avant 1.9 TDI
- Janeiro/Fevereiro de 2003
- Cor Preta
- 116mil km
- cx de 6 velocidades
- Importada, mas com tudo certinho, livro de revisões na marca (confirmei isso). Além do mais quem me indicou este stand é de toda a minha confiança.
- Jantes 15' :(
-Equipamento: Para além do normal, tem AC Automático, rádio c/ CD's, CB, tecto de abrir eléctrico, bancos aquecidos, cruise control.
- Garantia de 1 ano

Fiz um teste drive à carrinha e pareceu-me bastante boa. De interiores está impecável, em excelente estado. De exterior também está muito boa, apenas os para-choques e o capot apresentam alguns picos do normal uso. De quaqluer forma a carrinha antes de entregue vai ser toda pintada/polida, incluindo a pintura integral de para-choques e saias laterias à cor da carroçaria.

Quanto ao preço e para ser para mim fazem-me: 26.000€

Adicionalmente ficou falado a possibilidade de instalar sensores de estacionamento e faróis de xenon durante as intervenções de preparação da carrinha para entrega. Estes extras não estão incluidos nos 26.000€, mas arramjam-me por valores muito em conta...

Perante tudo isto o que acham deste negócio?
 
neljoe disse:
Há pois... fazes como eu:

Vê no livro de revisões onde as as mesmas foram feitas. O google faz o resto para encontrares moradas, e contactos do sítio. No meu caso foram todas na audi. Liguei para o sítio onde a última foi feita (90kkm) e disse queria que me mandassem uma 2ª via da folha de serviço do meu carro. Dei a matrícula alemã antiga, numero de chassis... passados 5 minutos chega por fax a tal folha de serviço (factura) com tudo que foi feito naquela intervenção... e lá consta também os KMS que tinha na data em que lá esteve. Eu só fiz isto para a última REV., que no meu caso foi a mais importante e queria era saber o que realmente foi feito para descobrir como estava o carro.

Apaguei alguns dados...

http://i41.photobucket.com/albums/e300/neljoe/factura-90.jpg

Aqui tens o post:

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=1123&sid=fc3e0c01601a438694b02ea37fd918ed

:wink:
neljoe, umas duvidas... quando para lá ligaste falaste em Inglês ou Alemão? Eu queria fazer o mesmo mas para pedir uma segunda via da factura de venda da minha carrinha para ver se lá dizia quantos kms tinha quando foi vendida ao cabrão que me roubou os kms... assim ele deixaria de ter o argumento que a comprou assim... em que me podes ajudar neste assunto? :wink:
 
migsan76 disse:
- Importada, mas com tudo certinho, livro de revisões na marca (confirmei isso). Além do mais quem me indicou este stand é de toda a minha confiança.
eu tb achava que a pessoa era de toda a confiança... aliás a pessoa até tinha muito a perder com a merda que fez, mas no entanto, fez... por isso em negócios não confies em ninguém!! :wink:

quanto a valores e isto e aquilo, volto a reprtir, não vi, até hoje, melhor negócio do que aquele que fez o pikitos, por isso, fala com ele e vê o que consegues!! :wink:
 
karkov disse:
quanto a valores e isto e aquilo, volto a reprtir, não vi, até hoje, melhor negócio do que aquele que fez o pikitos, por isso, fala com ele e vê o que consegues!! :wink:

Exacto... por saber todas estas histórias por mais me digam que a pessoa é de confiança estou sempre de pé atrás e irei confirmar tudo o melhor que puder antes de avançar... Vou também tentar usar a dica que o Luciano te deu no outro post para verificar a veracidade dos km...

Já agora na altura que compraste não viste que faltavam páginas do livro de revisões? :roll:
 
Back
Top