ajuda parar comprar audi a4 b6

gostava de saber distinguir uma sline de uma nao sline. Ou sport das nao sport. Nao percebo muito de audis é a primeira ves que vou comprar uma.
 
Last edited:
Que raio de teoria das comparações entre carros...

Por alguns pontos de vista, só deviam existir Dacia a 5000€ e na altura da primeira revisão, deixava-se o carro e trazia-se um novo!

Sim, eu pertenço ao grupo de "iludidos" que prefere um BM, um Merc ou um Audi com mais de 10 anos por 10 mil aerios a um Dacia novo em folha por 5000!


(atenção que não estou a comparar o poder económico de A ou B numa compra, apenas a qualidade de marcas e fabricantes)
 
Entao ja somos 2 da mesma opiniao. Andei a ver muitos carros mais modernos tipo seat ibiza de 2010 por 10mil mas la esta o motor é fraquinho o polo do mesmo ano igual. (1.2 tdi) shock... tmb vi meganes do mesmo ano do seat por 10500. Tem menos km que o audi que eu quero Mas na minha opinao nao chega perto de uma a4.
 
Eu comprei há umas duas semanas um Ibiza de 2010, o 1.6tdi de 90Cv. E tenho uma B7 de 2007. Curiosamente, gosto mais da condução do Ibiza, é tudo muito leve e suave, na B7 é tudo mais "à bruta". Mas depois em termos de qualidade do interior... Não tem nada a ver. E estamos a comparar um veículo com concepção de 2001 para um com concepção de 2008! E pronto, os motores também são da noite para o dia, claro.
Não estás mesmo a considerar uma B7? @Ricardinho11, tu és mauzinho pá, a chamar nomes aos 2.0tdi :p
 
Last edited by a moderator:
Em termos de nacional, pede-se as inspeções desde a 1ª inspeção (4 anos) e vemos se batem certo, claro que antes de cada inspeção podem ter tirado km, mas certamente com menor probabilidade de isso acontecer.
 
Sim, o registo de inspecções é um bom meio de comprovar os km. Mas parece-me ter desgaste a mais para tão poucos quilómetros...
 
Compra la um audi com mais de 12 anos por 10 mil aereos cheio de extras depois a gente daqui a 6 meses fala ;) ...

Ah e tal ja avariou isto e aquilo, ja pifou isto e aquilo, ah e tal o carro é potente anda muito mas agora nao tenho dinheiro para os pneus e vou ter de por uns usados ou de marcas com nomes de pacotes de batatas fritas etc etc...
 
Compra la um audi com mais de 12 anos por 10 mil aereos cheio de extras depois a gente daqui a 6 meses fala ;) ...

Ah e tal ja avariou isto e aquilo, ja pifou isto e aquilo, ah e tal o carro é potente anda muito mas agora nao tenho dinheiro para os pneus e vou ter de por uns usados ou de marcas com nomes de pacotes de batatas fritas etc etc...


Isso da carteira, de ter ou não ter dinheiro para reparações/manutenções nunca foi meu objectivo analisar, apenas a qualidade/fiabilidade de marcas e modelos.

Dito isto, dou dois exemplos reais de carros exactamente da mesma gama do mesmo ano e com mais ou menos os mesmos Kms:

1. Audi A4 B6 Avant 1.9TDI 130 Cv de 2002 com cerca de 240 mil Kms marcados (é a minha, já agora :lol:)
- Comprada em 11/2008 com 135 mil Kms marcados
- Jante de 17" com pneu 235/45R17 (preço médio de um bom pneu -> 150€)
- Avarias detectadas/reparadas em 6 anos e meio e 110 mil Kms feitos:
- switch das fechaduras marados, mas nunca deixou de trancar nem destrancar (cerca de 50€ cada fechadura nova da concorrência)
- Turbo descarbonizado (cerca de 250€, mão de obra incluída)
- Interruptor de marcha atrás (aquele que fica mesmo na caixa de velocidades, cerca de 15€ na Audi)
- Brake switch (cerca de 15 € na Audi )
- embraiagem de AC (cerca de 200€, mão de obra incluída)
- Termostato (cerca de 15€ da concorrência)


Agora o carro de um colega meu :

Renault Laguna Break 1.9 DTi 126 Cv (creio) de 2002 com cerca de 235 mil Kms
- Comprada em 08/2008 com cerca de 150 mil Kms marcados
- Jante 17" com pneus 225/45R17 (cerca de 120€ preço médio de um bom pneu)
- Avarias:
- Fechaduras das portas maradas, 1 deixou mesmo de trancar (sorte) (cerca de 70€ cada, disse-me ele)
- Diz que já teve de reparar 3 das 4 jantes por estarem empenadas (não é um bom comparativo, mas eu, pessoalmente nunca tive de reparar
nenhuma OEM audi por empeno)
- Leitor de cartões (ignição) nas couves (cerca de 150€, disse-me ele) (carro de reboque para a oficina)
- Cartão chave nas couves (deixou de dar arranque ao motor, cerca de 60€, disse-me ele) (carro de reboque para a oficina por só ter aquele cartão)
- Sensores de pressão de pneus nas couves (aqui não se pode mesmo comparar porque quase nenhuma B6 tem de origem, equanto nas Lagunas é de Série creio, mas em todo o caso, são cerca de 60 cada, disse ele)
- Actuador da direcção assistida nas couves ( não me disse o preço da reparação)

Isto são avarias que tenho conhecimento por ele me ter contado, não sei se teve outras.

Resumindo, Audi de reboque por avaria 0, Laguna 2


Ah e tal não se pode comparar o tipo de avarias dessa maneira....
Mas que raio, não estamos a discutir e comparar qualidade/fiabilidade entre marcas e modelos?


Tenho dito! :lol: :lol: :lol:
 
Compra la um audi com mais de 12 anos por 10 mil aereos cheio de extras depois a gente daqui a 6 meses fala ;) ...

Ah e tal ja avariou isto e aquilo, ja pifou isto e aquilo, ah e tal o carro é potente anda muito mas agora nao tenho dinheiro para os pneus e vou ter de por uns usados ou de marcas com nomes de pacotes de batatas fritas etc etc...

Santinho isso é a mesma que ( hoje nao vou sair de casa porque posso ser atropelado) nao se pode por as coisas nesses termos digo eu. Porque se vais comprar um carro podes ver o estado dele levar a marca ou levar mecanico. A questao dos pneus é o menos nao é obrigatorio comprar pneus de grande qualidade. O que obrigatorio é por gasol.:D cumps
 
Back
Top