Ajuda PF... continua a vibrar e ninguém resolve...

boas... obrigado a todos pelas ajudas... Paguei o 670 euros, e claro que levou os parafusos novos que fixam os injectores, porque são elásticos.... isso ligaram-me a avisar que tinham que meter novos depois de desmontar... mas o preço não vem daí... isso custou 18 euros mais umas anilhas, etc... mas debitaram 30 horas de mão de obra, testes de estrada, tudo referenciado na factura como "mão de obra especializada bosch" mas só se for especializada em imcompetência....
Respondendo a algumas questões sobre o que já foi trocado:
-levou todos os apoios de motor e caixa novos OEM (para não haver dúvidas)
-Kit embraiagem/bimassa OEM
-Entretanto mudança de distribuição completa, filtros, tensores, etc, tudo OEM (não houve qualquer alteração do problema)
-Verificação do ponto de motor.
-E agora, este suposto teste de injecção, com montagem de unidades novas para teste, e colocação de novamente das antigas com parafusos e orringos novos.
-Tb já tinha trocado a EGR porque vertia óleo (OEM tb)
- O carro já não tem Catalizador (já não tinha quando comprei e não vibrava nada, logo não deve ser daí.
-Tem a centralina com parâmetros originais.
-Já experimentei a vários conjuntos de jantes 16, 17, 18, e as 19 que tem actualmente e nada...

a vibração não tem a ver com a velocidade, mas sim com a rotação do motor (sempre entre as 1800/2500 rpm +ou-) tanto faz ir a 70 kmh como a 140kmh... faz mais em subidas e com o carro carregado, ou seja, quanto maior o esforço do motor, maior a vibração, sobretudo em 4ª ou 5ª velocidade.
Claro que pedi o livro de reclamações, preenchi o formulário, apeteceu-me partir aquilo tudo pk fui mesmo roubado, mas tive que pagar por uma varia não resolvida....

como referis-te ai que nao tem catalisador se quiseres experimentar meter o catalisador eu tenho aqui o do meu que tb e caixa de 5 velocidades e empresto-t.

O meu tb fas uns soluços ate as 2000 rpm e nao sei do k é.
 
o meu as vezes treme um pouco mas e so ao relantim ate as 1100 rpm +/- a puxar nao treme, e axo k faz quando esta proximo da reserva mas levou filtro de gasoleo a pouco tempo mas nao mudou nada.
 
Boas amigos,
Antes demais peço desculpas aos responsáveis deste fórum por não respeitar as regras, no entanto irei ser muito breve no meu discurso.

Acho piada a estes fóruns, onde alguns users tentam "adivinhar" as avarias realizando diagnósticos algo curiosos, onde o objectivo será apenas poupar ao máximo €, indo para as oficinas com pré-diagnósticos, e depois queixam-se da talhada que levam!!

Não conheço o caso em questão, nem a oficina citada e nem tão pouco a viatura em concreto, mas do que pude ler, um Audi cujo modelo de origem já traz mais potência que a anunciada, com jantes 19 montadas e sem catalisador, será que está mesmo de origem?? O mapa que a centralina trazia quando o comprou ou o que lhe implementou será mesmo o de origem, o fidedigno?

E quanto à situação vivida nessa oficina, SERÁ QUE POSTOU AQUI TODA A HISTÓRIA OU APENAS A QUE LHE CONVINHA???


Gosto de alguns sintomas apresentados:
Turbo? Vocês têm a noção do que é um turbo, como funciona para sugerirem este elemento auxiliar do motor? Se o turbo provocasse vibrações a este nível, este já se teria embrulhado completamente e davam por isso!!!!

Árvore de Cames? Mais uma vez me questiono, vocês sabem o funcionamento e o objectivo desta? Se soubessem nem sequer arriscavam com esta dica, pois antes de notarem as supostas "vibrações", iriam ver o rendimento do motor a cair exponencialmente!!

Rolamento? Este é o diagnóstico mais engraçado, um rolamento gripado, então de uma roda? Todos nós já andamos e sabemos bem o que é um rolamento gripado, ou não??

A água no depósito também tem a sua graça, o carro ia continuar a puxar bem e apenas ia provocar vibrações em baixas rotações?? Enfim...


Este meu Post será eliminado concerteza, mas quero passar uma mensagem que julgo importante, o tempo e o dinheiro que gastam com os vossos carros a trocá-los sucessivamente de oficina em oficina, e a substituir outras peças que poderão estar boas, o caso do user Kurtes, em vês de serem fieis a uma só oficina, onde à partida haverá quem tenha experiência e possua o histórico do carro em questão, gastam dinheiro em vão, armados em experts!!!

...eu vou tentar mudar o combustivel vou deixar de meter BP e passo para Repsol, vou mudar a 'polis' do ac ou como se diz pk quando tenho o ac ligado com ele parado e' uma xiadeira e vou mudar a valvura EGR e vamos ver se ele fica fino.. porque nao me apetece nada mexer nos injectores


Amigos, uma coisa valiosa vos digo, enquanto houver esta mentalidade de realizarem diagnóstico em back office, e a caírem de pára-quedas nas oficinas com pré-diagnósticos, só irão levar barretes e talhadas a sério!!! Pois as oficinas neste tipo de situações só irão fazer o que vocês solicitarem, daí haver estas situações, carro entregue com avaria inicial com agravante da factura bem pesada!!

Tenho imenso respeito pelos fóruns e por todos eventos realizados por estes, mas não caiam neste erro. Um abraço muito sincero;)
 
Boas amigos,
Antes demais peço desculpas aos responsáveis deste fórum por não respeitar as regras, no entanto irei ser muito breve no meu discurso.

Acho piada a estes fóruns, onde alguns users tentam "adivinhar" as avarias realizando diagnósticos algo curiosos, onde o objectivo será apenas poupar ao máximo €, indo para as oficinas com pré-diagnósticos, e depois queixam-se da talhada que levam!!

Não conheço o caso em questão, nem a oficina citada e nem tão pouco a viatura em concreto1, mas do que pude ler, um Audi cujo modelo de origem já traz mais potência que a anunciada, com jantes 19 montadas e sem catalisador, será que está mesmo de origem?? O mapa que a centralina trazia quando o comprou ou o que lhe implementou será mesmo o de origem, o fidedigno?

E quanto à situação vivida nessa oficina, SERÁ QUE POSTOU AQUI TODA A HISTÓRIA OU APENAS A QUE LHE CONVINHA???


Gosto de alguns sintomas apresentados:
Turbo? Vocês têm a noção do que é um turbo, como funciona para sugerirem este elemento auxiliar do motor? Se o turbo provocasse vibrações a este nível, este já se teria embrulhado completamente e davam por isso!!!!

Árvore de Cames? Mais uma vez me questiono, vocês sabem o funcionamento e o objectivo desta? Se soubessem nem sequer arriscavam com esta dica, pois antes de notarem as supostas "vibrações", iriam ver o rendimento do motor a cair exponencialmente!!

Rolamento? Este é o diagnóstico mais engraçado, um rolamento gripado, então de uma roda? Todos nós já andamos e sabemos bem o que é um rolamento gripado, ou não??

A água no depósito também tem a sua graça, o carro ia continuar a puxar bem e apenas ia provocar vibrações em baixas rotações?? Enfim...


Este meu Post será eliminado concerteza, mas quero passar uma mensagem que julgo importante, o tempo e o dinheiro que gastam com os vossos carros a trocá-los sucessivamente de oficina em oficina, e a substituir outras peças que poderão estar boas, o caso do user Kurtes, em vês de serem fieis a uma só oficina, onde à partida haverá quem tenha experiência e possua o histórico do carro em questão, gastam dinheiro em vão, armados em experts!!!




Amigos, uma coisa valiosa vos digo, enquanto houver esta mentalidade de realizarem diagnóstico em back office, e a caírem de pára-quedas nas oficinas com pré-diagnósticos, só irão levar barretes e talhadas a sério!!! Pois as oficinas neste tipo de situações só irão fazer o que vocês solicitarem, daí haver estas situações, carro entregue com avaria inicial com agravante da factura bem pesada!!

Tenho imenso respeito pelos fóruns e por todos eventos realizados por estes, mas não caiam neste erro. Um abraço muito sincero;)


Boas amigo YUDAS, antes de mais deverias ter seguido as regras do fórum e não desculpar-te por não o ter feito. Acho um pouco insensato teres realizado este post sem o conhecimento devido do fórum até porque estás apenas inscrito há meia dúzia de horas, portanto não tens o pleno conhecimento do que realmente se passou. (1) Eu já tive alguns problemas no carro (nada de muito grave) e situações que resolvi sem sequer ter de o levar a oficina e sabes porquê? Porque os user's aqui do fórum fizeram o favor de fazer o diagnóstico em "back office", e assim meto ao bolso o dinheiro que ia gastar em diagnósticos em oficinas da marca (muito dinheiro) e quando houver um encontro que eu possa estar presente gasto em minis e sandes de leitão pro pessoal (tu inclusive). És bem vindo a este fórum com certeza(e acho que falo por toda a gente), mas espero que as criticas pra próxima sejam construtivas, até porque aqui só se aceitam críticas de quem faz melhor. Espero que possas contribuir para este fórum e desde já que sejas bem vindo.

Cumprimentos
 
Last edited:
existe outro topico com o seguimento deste problema q ainda nao foi resolvido..

no entanto posso responder a uma questao do YUDAS....

a centralina ja foi alterada e ficou na mesma, foi inclusive feita uma reprogramação para colocar menos cavalos (cerca de 100) e realmente a tremedeira diminui mas nao fugiu, pois concluindo assim q nao era problema de mapas de centralina ;)
 
Last edited:
Back
Top