Ajuda sobre comprar A3 :)

Já foi tudo dito, sorte, senão procura por um 1.9, o meu de 2003 também não da problemas que os outros não deiam, comprei-o com 89MIL KM e até agora só levou uma embraiagem, agora com a REPRO está cada vez melhor, na próxima revisão vou meter do melhor óleo (100€), mudar os filtros todos e ai então é que vai ficar no ponto!
 
por acaso o motor 2000 tdi desses anos deram alguns problemas , mas cada caso é um caso , mas se puderes escolher carro de outro ano/cilindrade realmente era melhor ., mas sempre audi .
no meu caso tenho um a 5 anos com 155000 kms e zero problemas.
 
estou mesmo inclinado para um A3, mas agora com esse problema da cabeça estou com um pé atrás, não me apetece comprar o carro e gastar em reparações logo a seguir :S
 
estou mesmo inclinado para um A3, mas agora com esse problema da cabeça estou com um pé atrás, não me apetece comprar o carro e gastar em reparações logo a seguir :S
pode ser que isso nao aconteça , como disse atras cada caso é um caso , deve haver muitas pessoas contentes com esse tipo de motores .
 
Já foi tudo dito, sorte, senão procura por um 1.9, o meu de 2003 também não da problemas que os outros não deiam, comprei-o com 89MIL KM e até agora só levou uma embraiagem, agora com a REPRO está cada vez melhor, na próxima revisão vou meter do melhor óleo (100€), mudar os filtros todos e ai então é que vai ficar no ponto!

Os 1.9 nao deram os problemas de cabeça rachada como os 2.0.

Aliás, foi por isso que no ano que comprei o meu, optei pelo 1.9 e nao pelo 2.0.


No ano que comprei o meu, abundavam 2.0 de 2003/2004 mais baratos do que ficou o meu 1.9. Porque será ? :p
 
Vou mandar a minha posta!! :D

Motores com cabeça rachada só os com a letra BKD, nao conheço outro bloco que tivesse o mesmo problema! e esses motores equipam os A3 8P 2.0, carros de 2003 e 2004 é preciso ter cuidado, quase que aposto que 90% desses motores com a cabeça letra A tiveram problemas! E os que andam ai neste momento ja tem as cabeça mudadas para letras B e C!

O ideal ao comprar esta carro é verificar a letra da Cabeça, se ja tiver uma B ou C as probablidades de ter problemas já sao muito menores! Outro ponto a ver é ver o nivel de agua do carro antes de o comprar, é que se a cabeça ja estiver rachada ele mesmo parado perde agua, é um promenor que se deve ter atençao, ou até pedir para dar uma volta no carro e depois ir verificar o nivel de agua! Se desceu ou nao, ao ligar o carro verificar se custa a pegar, a frio e dps a quente! O custar a pegar ate pode nao ser problemas de cabeça, mas de bateria ou Motor de Arranque sera certamente! Excesso de fumo pelo escape tambem a ter em conta!
Reparar tambem se tem vibraçao ao relantim, se for minima, de x em x segundos, quase imperceptivel é normal, se for uma vibraçao acentuada e constante, possivel problema na cablagem dos injectores, ou até mesmo algum injector! O Vag-com consegue ler os KM da centralina verificar esse ponto tambem! De resto como já dizeram é ter sorte! Tenho o meu 8P a 3 anos, ja tive realmente um radiador furado, mas meti um da concorrencia e parece que é melhor que o original, porque pelo que me dizeram o original rebenta sem mais nem menos! E tive que trocar a instalaçao electrica dos injectores, tenho cabeça com letra B, ja foi mudada em garantia pela Audi na Alemanha! O meu é de 2004!

A cabeça destes motores nao gosta de calor, o aluminio racha na zona dos cilindros, logo carros com repros e que andem sempre ai no redline tem mais probablidades de ter o tal problema! Basicamente o Aluminio nao vale nada, e o proprio formato das 1' cabeças na zona de passagem de agua tem paredes bastante finas perto dos cilindros, qd racha a agua começa a verter para dentro do cilindro, isto provoca dificuldades em o carro ligar bem nos 1º minutos devido a quantidade de agua lá dentro que dificulta a combustao!

Basicamente a comprar um 8P desses anos ha que ter em conta tudo isso! Isto é pela minha experencia!
 
Os 1.9 nao deram os problemas de cabeça rachada como os 2.0.

Aliás, foi por isso que no ano que comprei o meu, optei pelo 1.9 e nao pelo 2.0.


No ano que comprei o meu, abundavam 2.0 de 2003/2004 mais baratos do que ficou o meu 1.9. Porque será ? :p

Em k ano compras te o teu carro amigo??eu comprei o meu em 2009 e olha k os motores 1.9 andavam mais baratos 1500 a 2000 euros...
E para isso basta dares uma vista de olhos pelo valor de um 1.9 e de um 2.0 e vés!!!
 
2008.

Qualquer 2.0 de 2003 ou 2004 naquela altura, eram mais baratos que o meu .

naquela altura porque??agora já nao sao??
Acho que é um pouco estranho...o teu é de 2004/04 o meu tambem mas o meu é um 2.0....sera k o teu tem mais valor comercial k o meu?
 
Eu acho que tu nao estás a querer entender, e a tentar lançar algum tipo de polémica que não existe.


Não estou a dizer que o meu carro tem maior valor comercial que o teu, o que te estou a dizer é que naquela altura se pesquisásses na net, e por mais estranho que seja para a tua cabeça ou não, pouco me importa, os 2.0 estavam (na sua maioria, e em média) mais baratos que os 1.9.

E que eu saiba era facil de entender o porque, se não queres perceber, tudo bem :)


Espero ter sido claro.
 
Ao que isto chega..

Pela tabela de preços usados em qualquer revista, é anunciado que o 2.0 vale mais que o 1.9. Não há discussão para isso.

É claro que uma coisa é nas revistas, outra é nos sites em que a pessoa pode colocar o preço que quiser!

Acredito que alguns 2.0 na altura tenham estado a preços inferiores que um 1.9, a ver se se livraram do dito cujo, face aos problemas que a cabeça do motor por norma costuma dar.

Acontece porém, que o meu já lá vai com 165.000km, cabeça de origem, nunca foi intervenciada, e até à data, não tenho tido problemas com o carro (É de Junho de 2004).

Porque será?

Talvez o bom uso que lhe dou, mas por vezes o bom uso não basta. O material por vezes também tem defeitos, o que para já, não é o meu caso.
 
Oh Shralin secalhar nao estou a entender a tua atitude ou entao voces não entenderam o que eu disse.

Acredito que alguns 2.0 na altura tenham estado a preços inferiores que um 1.9, a ver se se livraram do dito cujo, face aos problemas que a cabeça do motor por norma costuma dar.




Neste ponto, foi o que eu disse, aliás, dás-me razão. Nunca referi que o meu carro valia mais que um 2.0, nem eu quero isso.

O que deixo bem claro, e venha quem vier, que na altura que andei a comprar carro, mesmo em stands ou particulares , seja na net ou mesmo em stands como o Caetano Sport (hoje em dia, vende grupo VW) o 1.9 com maisoumenos a mesma KM, chegava a estar ao mesmo preço que os 2.0 ou mais caro .


Eu percebo que para quem tem o carro isto soe um pouco a ofensa. Mas eu na altura só nao fui para o 2.0 porque os anos que eu queria eram arriscados. Cheguei a ver 2.0 com menos 5 mil euros. Era suspeito nao era ? Não, tinha lá a dizer que a cabeça já tinha sido trocada 2 vezes.


Não esperem milagres, nem sacrifiquem verdades.
Estou apenas a referir isto .

vá, juízo.
 
Back
Top