Vou mandar a minha posta!!
Motores com cabeça rachada só os com a letra BKD, nao conheço outro bloco que tivesse o mesmo problema! e esses motores equipam os A3 8P 2.0, carros de 2003 e 2004 é preciso ter cuidado, quase que aposto que 90% desses motores com a cabeça letra A tiveram problemas! E os que andam ai neste momento ja tem as cabeça mudadas para letras B e C!
O ideal ao comprar esta carro é verificar a letra da Cabeça, se ja tiver uma B ou C as probablidades de ter problemas já sao muito menores! Outro ponto a ver é ver o nivel de agua do carro antes de o comprar, é que se a cabeça ja estiver rachada ele mesmo parado perde agua, é um promenor que se deve ter atençao, ou até pedir para dar uma volta no carro e depois ir verificar o nivel de agua! Se desceu ou nao, ao ligar o carro verificar se custa a pegar, a frio e dps a quente! O custar a pegar ate pode nao ser problemas de cabeça, mas de bateria ou Motor de Arranque sera certamente! Excesso de fumo pelo escape tambem a ter em conta!
Reparar tambem se tem vibraçao ao relantim, se for minima, de x em x segundos, quase imperceptivel é normal, se for uma vibraçao acentuada e constante, possivel problema na cablagem dos injectores, ou até mesmo algum injector! O Vag-com consegue ler os KM da centralina verificar esse ponto tambem! De resto como já dizeram é ter sorte! Tenho o meu 8P a 3 anos, ja tive realmente um radiador furado, mas meti um da concorrencia e parece que é melhor que o original, porque pelo que me dizeram o original rebenta sem mais nem menos! E tive que trocar a instalaçao electrica dos injectores, tenho cabeça com letra B, ja foi mudada em garantia pela Audi na Alemanha! O meu é de 2004!
A cabeça destes motores nao gosta de calor, o aluminio racha na zona dos cilindros, logo carros com repros e que andem sempre ai no redline tem mais probablidades de ter o tal problema! Basicamente o Aluminio nao vale nada, e o proprio formato das 1' cabeças na zona de passagem de agua tem paredes bastante finas perto dos cilindros, qd racha a agua começa a verter para dentro do cilindro, isto provoca dificuldades em o carro ligar bem nos 1º minutos devido a quantidade de agua lá dentro que dificulta a combustao!
Basicamente a comprar um 8P desses anos ha que ter em conta tudo isso! Isto é pela minha experencia!