Alguem que me ajude .. indecisa

Boas

Basta exigir a fatura de compra.

Mas essa de o dono do stand lhe dar um papel para assinar, cheira-me a pressão, e não compre nada sobre pressão

Ele deu me o papel pq eu disse que ia ficar c o carro e como o carro nao vai ficar no meu nome ele deu me para eu trazer para casa
 
Supostamente o dono foi comprar um bmw serie 1 q a maior parte dos carros dele sao bmw la no stand. E deu aquele a3 para retoma. E o do stand diz so funcionar c garantias naquele tipo de carros ou seja bmw e por ai

Isso da retoma não interessa.. O stand está a vender um carro,tem de dar garantia obrigatóriamente. O que poderá acontecer é que esse carro ainda pode estar em nome do antigo proprietário e aí quem está a vender o carro é o antigo proprietário e não o stand.

Caso esteja em nome do Stand,tem obrigatóriamente de te dar garantia.. Mesmo que tu assines um documento a concordar que não queiras garantia, esse documento não vale absolutamente nada porque, por lei, o stand tem de te dar no minimo 1 ano de garantia independentemente de qualquer acordo que façam..

Claro que neste tipo de situações o stand vai andar a empatar ao máximo até passar a garantia e se quiseres alguma coisa tem de recorrer a tribunais, mas garantia de pelo menos 1 anos tem de dar!!!


Já agora, se queres a minha opinião, EU não arriscava comprar o carro com tantos kms neses termos ("sem garantia")..
O carro até pode estar 5*, mas queres mesmo arriscar? Eu só comprava um carro com esses kms se tivesse livro de revisões em dia!! Muito provavelmente todos os anos vais ter de gastar bastante dinheiro em peças de desgaste, porque com 300mil km é +- quanto tens que começar a mudar peças de desgaste, umas atrás das outras!!


Eu percebo o lado emocional.. Eu também já passei por isso, mas temos de respirar fundo e pensar objecivamente.. Não estamos a gastar meia duzia de tostões.. 4000€ ainda são 4000€... Se correr mal, é 1 ou mais anos de trabalho (para muitos) que vai para o lixo!! Claro que se 4000€ não te fizeram falta, aí já é outra história ;)
 
Last edited:
Isso da retoma não interessa.. O stand está a vender um carro,tem de dar garantia obrigatóriamente. O que poderá acontecer é que esse carro ainda pode estar em nome do antigo proprietário e aí quem está a vender o carro é o antigo proprietário e não o stand.

Caso esteja em nome do Stand,tem obrigatóriamente de te dar garantia.. Mesmo que tu assines um documento a concordar que não queiras garantia, esse documento não vale absolutamente nada porque, por lei, o stand tem de te dar no minimo 1 ano de garantia independentemente de qualquer acordo que façam..

Claro que neste tipo de situações o stand vai andar a empatar ao máximo até passar a garantia e se quiseres alguma coisa tem de recorrer a tribunais, mas garantia de pelo menos 1 anos tem de dar!!!


Já agora, se queres a minha opinião, EU não arriscava comprar o carro com tantos kms neses termos ("sem garantia")..
O carro até pode estar 5*, mas queres mesmo arriscar? Eu só comprava um carro com esses kms se tivesse livro de revisões em dia!! Muito provavelmente todos os anos vais ter de gastar bastante dinheiro em peças de desgaste, porque com 300mil km é +- quanto tens que começar a mudar peças de desgaste, umas atrás das outras!!


Eu percebo o lado emocional.. Eu também já passei por isso, mas temos de respirar fundo e pensar objecivamente.. Não estamos a gastar meia duzia de tostões.. 4000€ ainda são 4000€... Se correr mal, é 1 ou mais anos de trabalho (para muitos) que vai para o lixo!! Claro que se 4000€ não te fizeram falta, aí já é outra história ;)

Obrigada pela sua ajuda e pela sua opinião. O livrete tem o nome do ultimo dono ainda. Dai eu não poder exigir garantia acho .. eu pelo que vejo os carros que ha mais baratos sao de longe e os kms ainda sao mais baixos, esses sim eu acredito que seja martelado. Ele realmente nao tinha livro so a folha da inspeção aprovada a ultima.

Sim para mim nao sao tostoes foi muito trabalho e esforco. Os anuncios é tudo dentro disto..

- - - - - - - - - -

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Audi/A3/P8799567/

Por exemplo este, nem 200km tem...
 
Epa compra o carro... nada como aprender por experiencia propria.


Afinal so vale a pena ajudar quem realmente quer ser ajudado...


Tanta conversa por causa de um carro com mais de 18 anos importado e forrado a ouro... basta fazer uma pesquisa simples e aparecem carradas de carros mais recentes e ao mesmo preco, modelo igual e mais potente melhor estado mais extras etc etc so nao é branco... entao siga para bingo ...
 
Por 4000€ vendo te o meu... :D
E assim podes dizer que tens um carro "lindo".... :p
So tens que o tornar tuga de novo... :D
Tem tambem 315000.

E tens que o pintar de branco.... :D

Agora fora de tangas...

Foge dessa compra...
Pelo ja disseram o stand esta a tentar passar-te a "batata quente" para as maos...
O meu carroço tem tb 315000kms e agora ja começa a pedir peças de desgaste...
A embraiagem ja começa a dar sinais de fatiga... rolamentos... e talvez uma revisao ao turbo... etc

Mas nao o vendo por nada... sei o que tenho e quando veio para as minhas maos tinha 112000kms e confirmei que eram reais... ;)

Agora pelos vistos o valvula EGR ja nao mora no motor... coisa que pode dar chatices com os "homens de azul"...
Se tem xenon tem que ter lava-farois, auto-niveladores e opticas homologadas para o efeito... coisa que duvido... pelo ano e pelas fotos.

Depois o preço acho que esteja inflacionado ate pelo facto de nao dar garantia... :eek:

Pondera bem e nao te apresses a comprar... eu por exemplo quando comprei o A3 e mesmo quando comprei a A4, demorei mais de um ano à procura "DO" carro que me enchesse as medidas...

Eu no teu lugar nao avançava com a compra... ;)
 
Obrigada a todos que me ajudaram e a todas as opiniões. Pedi ajuda não ironia não queria incomodar ninguém ... obrigada a qurm nao se importou em ajudar. Vou pensar bem e depois quando decidir venho ca dizer algo ☺
 
Não é assim tao concorrido e so tenho de agradecer a quem foi simpático de vir ajudar e dar a sua opinião. Sinceramente continuo inclinada em arriscar mas pronto seja o que deus quiser ☺
 
Back
Top