E que tal o 3.0TDI? Que problemas mais chatos tivestes ?
Se leres os vários posts para cima, consegues ter mais detalhes sobre os vários problemas que tive. Deixo aqui um resumo do que me lembro neste momento:
- Correia do alternador (e afins) partiu duas vezes logo nos primeiros anos, deixando-me sem direção assistida (e tudo o resto). Felizmente ia sempre devagarinho e não causou nenhum acidente;
- Braços de suspensão tiveram de ser substituídos (de um momento para o outro o carro ficou com uma grande vibração a uma determinada velocidade);
- Caixa de velocidades foi substituída, felizmente, ainda em garantia. Foi piorando ao ponto de, ao parar num semáforo, o carro dava um solavanco tão grande a passar de 2ª para 1ª que ia abaixo;
- Um dos slots dos cartões SD de música deixou de funcionar (troquei o MMI ainda em garantia);
- Uma das colunas da Bang deixou de funcionar (troquei já fora da garantia mas até fiquei espantado com o preço, não achei exagerado);
- A rede do teto de abrir enrolou-se toda e saiu dos carretos e tive de a substituir (isto sim, ao contrário do que estava à espera, foi caríssimo porque foi necessário desmontar todo o teto de abrir e o carro ficou na oficina 1 semana);
- A tinta preto brilhante do para-choques da frente está a saltar (já tinha saltado ainda em garantia e tinha subsituído o para-choques, agora já nem me preocupo porque já vi isto em montes deles e já percebi que é um defeito que não é reconhecido pela marca - a tinta não cola bem ao plástico e começa a saltar);
- Durante algum tempo, fazia um ruído estranho ao virar o volante. Disseram-me que teria de substituir a coluna de direção, mas deixou de fazer (ou comecei a ouvir música mais alto... não sei);
- Atualmente anda com a luz dos gases de escape acesa. Fica acesa durante 1 semana, apaga dois dias, volta a acender e anda nisto. Na oficina dizem que é uma qualquer falha falsa intermitente.
Azares que tive (não relacionados com mecânica):
- Tive um furo causado por uma pedra... acho engraçado partilhar porque quando me trocaram o pneu, tinha mesmo uma pedra com uns 4 ou 5 cm dentro do pneu. Deve ter caído de uma qualquer carrinha e ficou mesmo numa posição em que me furou o pneu;
- Levei uma festinha de um autocarro... num semáforo com duas faixas para virar à esquerda, um autocarro daqueles com fole, ao virar à esquerda deixou o reboque entrar para a minha faixa, encaixou na minha roda da direita da frente (que estava virada para virar à esquerda) e partiu-me aquilo tudo... Fiquei com uma roda virada para um lado e outra para o outro.
E assim de repente, foi isto... Mas comprava outro igual já amanhã! O carro é brutal em termos de conforto, segurança, tudo!!! Ainda está aqui para durar mais uns bons aninhos e mais uns quantos km! Recomendo!