Viva
O problema dos solavancos na caixa já está resolvido? É que tenho ouvido que muitas caixas automáticas têm esse problema.
Não e cada vez vai piorando mais... É muito estranho. Algumas vezes não se sente nada... outras vezes vai-se sentindo cada vez mais... e outras está mesmo muito mau.
Já percebi que começa a piorar muito se passarmos uns 20 ou 30 minutos em trânsito de pára-arranca por causa de obras ou um qualquer acidente (mesmo colocando o carro em N nas paragens). Também me acontece noutra situação: vou de Lisboa ao Porto, com o Cruise Control ligado nos 150 km/h... Viagem direta... Durante a viagem não noto nada (também vai sempre em 7ª)... Quando paro a primeira vez (num semáforo do Porto ou outra qualquer situação), dá um valente de um safanão quando passa de 2ª para 1ª (mesmo mesmo mesmo quando está a parar). A partir daí faz sempre um safanão a passar de 1ª para 2ª... Mesmo que passe para N quando estou quase a parar e ainda está em 2ª, quando passo de novo de N para D para arrancar ele passa de N para a 1ª, volta a dar esse safanão.
Nesta revisão dos 100 mil vou apertar com eles para me resolverem isso de uma vez por todas.
Será que acontece em todas as STronic ou está a acontecer só no Q5? Acontece nas duas motorizações (2.0 e 3.0)?
- - - - - - - - - -
Uma nova novidade aqui na vida do Iete (para quem vai acompanhando)... a grelha da frente já começou a descascar de novo sem nenhuma razão aparente.
Tinha trocado a grelha em Fevereiro de 2012 e nessa altura tive de entrar com uma comparticipação porque a garantia não assumiu os 100%... Foi a minha sorte... Como paguei (por pouco que fosse), passei a ter uma peça original Audi com 2 anos de garantia... Agora está a descascar de novo e já vão substituir ao abrigo da garantia e sem custos.
Uma pessoa que percebe de pinturas já me disse que aquilo é uma pintura do tipo "rubber feel" (para quem possa perceber disto) e que estala logo pelo mínimo toque de um qualquer inseto que lhe acerte numa posição mais lixada...
Na Audi disseram-me que aquela pintura para não saltar tem mesmo de ser perfeita, e apesar de ser feita em fábrica e por máquinas, mesmo assim, por vezes não agarra bem ao plástico da grelha e pode ficar com microbolhas que ao serem rebentadas por um inseto ou algo parecido, podem dar origem a que descasque toda...
Ao pessoal que tem Q5 com grelhas pretas brilhantes (SLine), não vos aconteceu ainda? Ou ainda não repararam? Na oficina disseram-me que como poucas pessoas lavam o carro à mão (como eu faço), nem reparam até porque a grelha anda sempre cheia de mosquitos e não percebem se está a descascar ou se está com mosquitos...