Em autoestrada urbana e com o cruise control sempre que possível a 80km/h estou com uma média de 8,2 l/100km neste momento. Sempre que me apetece soltar a rédea ao bixo (isso quer dizer prego a fundo sempre que posso e ponteiro praticamente sempre acima de 150 km/h e sempre que possível a passar os 200 km/h), o consumo médido desses devaneios passam a ser entre 12 e 14 l/100 km. Quando não ando com a paciência do limite dos 80 km/h, ou seja, uma condução normal e banal, a média anda em torno dos 9,5 l/100km.
A última revisão que foi dos 75.000 km, na marca e sem ter levado ou reparado nada de especial (acho que foram só os óleos e filtros e nem pastilhas de travão levou) foram cerca de 750 euros. Tenho ideia que desde o início (esta foi a 3ª revisão que fez) os valores andam entre os 600 e os 800 euros por revisão.
Uma curiosidade que tenho é se estes valores (consumos e manuntenções) são muito diferentes nas outras motorizações. Já me disseram que sim, e já me disseram que não. No caso das manutenções devem ser uns 100 ou 200 euros mais baratas na motorização 2.0TDI com caixa manual (menos óleo de motor e óleo da caixa), mas os consumos, pelo que me disseram, andam ela por ela... Talvez seja menos glutão nos devaneios...