antes nao aquecia...agora aquece demais :S

Estás tão bem caladinho...

Amigo Tiago Cunha antes de gastares os teus euros o conselho que te posso dar é o seguinte. Liga o vag. Se der erro é sensor. Se não der termostato. Já tive um problema idêntico. Boa sorte na resolução


A valvula de temperatura a ler incorrectamente nao tem necessariamente que acusar erro, ja tive 2 casos assim nas minhas maos. um no meu ibiza GTi e outro num Tdi de um conhecido.

Mas por normal custuma avariar e o termostato, felizmente aberto.
 
Ah!!! não sabia Cardoso. Pensava que tinha de dar obrigatoriamente erro. Sim, felizmente avaria aberto (pelo menos comigo).
 
se dizes que o ponteiro ja esta acima do normal quando dás a chave, isso para mim ja nem é sensor, nem termostato, mas sim o motor do ponteiro que deu o berro, liga ao VAG e faz o teste aos ponteiros ;)
 
ao ligar ao vag nao acusou erro e so deu para testar uma vez....tentei voltar a testar e algo se passou no vag que nao funcionava :s

Sent from my U8230 using Tapatalk
 
e ja agora e mesmo esse o nome?motor do ponteiro?
e pk eu arranjo o material todo para mim sem iva nem nada atraves de um amigo que tem uma oficina e arranjame tudo a preco que lhe faz o fornecedor

Sent from my U8230 using Tapatalk
 
Olha vendo bem, oh Tiago, se tens um TT é NORMALISSIMO os ponteiros de combustivel e temperatura darem o pifo... normalmente marcam mais do que realmente tem / é .
Se o teu quadrante tiver traseira branca entao aumenta a probabilidade de ser isso em 400% :D
 
Olha vendo bem, oh Tiago, se tens um TT é NORMALISSIMO os ponteiros de combustivel e temperatura darem o pifo... normalmente marcam mais do que realmente tem / é .
Se o teu quadrante tiver traseira branca entao aumenta a probabilidade de ser isso em 400% :D

boh nao sabia.....agra ja encomendei a valvula ja nao ha nada a fazer, ja a mudo....o quadrante da para arranjar certo???sim porque nao vou andar com aquilo assim a acusar temperatura a mais
 
e ja agora e mesmo esse o nome?motor do ponteiro?
e pk eu arranjo o material todo para mim sem iva nem nada atraves de um amigo que tem uma oficina e arranjame tudo a preco que lhe faz o fornecedor

Sent from my U8230 using Tapatalk
se queres tirar duvidas acerca do assunto, fala com o user ruia4, ele é a pessoa ideal ;)
 
é pa nao inventem conheço bué casos incluindo o meu que a temperatura fica nos 70 o meu sempre andou assim desde que o comprei ja faz 3 anos quando aperto bem com ele o gajo aquece e fica nos 90 tirando isso sempre mais em baixo guardem os €€€€ para coisas mais importantes que a crisa tá ai lol

Cump!

O que me ri agora:D:D
 
xavi quase de certeza é do sensor.....por exemplo quando dou a chave em vez do ponteiro começar logo nos 50º (colado em baixo no minimo) começo logo nos 60º.....
vou mudar o sensor sem mudar o termoestato entao....o g12 mudo pk me disseram que caso nao o faça a tubagem ganha ferrugem....meteram-me agua no circuito os do stand :S

ja agora sabes dizer-me onde arranjar o cabo do vag???tenho de confessar que ainda nao me deu muito para procurar tambem.

obrigado xavi :)


Boas. tal como o Cardoso disse, o teu problema é mesmo no quadrante. (JAEGER) trazeira branca.
Os TT vem todos com esse cronho.
Olha vendo bem, oh Tiago, se tens um TT é NORMALISSIMO os ponteiros de combustivel e temperatura darem o pifo... normalmente marcam mais do que realmente tem / é .
Se o teu quadrante tiver traseira branca entao aumenta a probabilidade de ser isso em 400% :D

Se dizes que ao ligar a chave ele sobe para os 60º ta mal. ele com o carro desligado tem de estar "encostado" ao lado esquerdo do circulo do manometro da temperatura. bem atras dos 50º, e ao ligar o quadrante (carro frio) deve subir para cima do traço 50º!

Comum nesses quadrantes dar problemas nos ponteiros, para resolver:

1- desmontas o quadrante, abres e tiras fora o ponteiro:
2- puxa e roda no sentido contrario dos ponteiros do relógio.
3- depois, sem fechar o quadrante e o carro frio, encaixa o no carro e liga a chave.
4- se estiver nos 50º, tudo bem. senão volta ao passo 2 para por o mais certo possivel.
5- fecha tudo e antes de apertar no sitio os plasticos todos, liga o carro e deixa chegar aos 90º (compara a temperatura do quadrante com o vag-com no canal 1 em mesure blocks.

6 - se tá OK, Monta tudo e fixe.

7 - Não resolveu? procura um motor para o ponteiro, se avariam? uiii montes deles que já mudei :lol:

Boa Sorte e se não estiveres a vontade para este serviço, não o faças. podes dar cabo do quadrante e o carro não anda sem ele.
 
Last edited:
No meu o ponteiro fica nos 90 mas no CB diz 92... De temperatura máxima!... Nunca marcou mais que isso!...
 
No meu o ponteiro fica nos 90 mas no CB diz 92... De temperatura máxima!... Nunca marcou mais que isso!...

O grupo Vag desde a muito que nos motores a temperatura ronda entre os 85 e os 95 e marca sempre 90º
quando esta abaixo (70º) é o tesmostato
quando o ponteiro cai de repente, costuma ser o g62 sensor temp.
 
Boas. tal como o Cardoso disse, o teu problema é mesmo no quadrante. (JAEGER) trazeira branca.
Os TT vem todos com esse cronho.


Se dizes que ao ligar a chave ele sobe para os 60º ta mal. ele com o carro desligado tem de estar "encostado" ao lado esquerdo do circulo do manometro da temperatura. bem atras dos 50º, e ao ligar o quadrante (carro frio) deve subir para cima do traço 50º!

Comum nesses quadrantes dar problemas nos ponteiros, para resolver:

1- desmontas o quadrante, abres e tiras fora o ponteiro:
2- puxa e roda no sentido contrario dos ponteiros do relógio.
3- depois, sem fechar o quadrante e o carro frio, encaixa o no carro e liga a chave.
4- se estiver nos 50º, tudo bem. senão volta ao passo 2 para por o mais certo possivel.
5- fecha tudo e antes de apertar no sitio os plasticos todos, liga o carro e deixa chegar aos 90º (compara a temperatura do quadrante com o vag-com no canal 1 em mesure blocks.

6 - se tá OK, Monta tudo e fixe.

7 - Não resolveu? procura um motor para o ponteiro, se avariam? uiii montes deles que já mudei :lol:

Boa Sorte e se não estiveres a vontade para este serviço, não o faças. podes dar cabo do quadrante e o carro não anda sem ele.


muito obrigado :)
nao estou a vontade para fazer isso mas ja arranjo quem o faca :)

Sent from my U8230 using Tapatalk
 
Back
Top