Anular limitador de velocidade, e alterar valores de trancar portas ao arranque!

Até parece q, s fosse o teu, n gostarias d saber ate onde o bixo ia..xD
É preciso ter cuidado é com a possibilidade da perda d garantia..

Abraç0!

Pois, isso tb me preocupa, mas... se fosse coisa simples, dp voltava a por o limitador :P

199km/h é bom, mas ele até vai lá bastante fácilmente, o q me deixa com água na boca, para ver até onde vai mais, qto ao beber mt, ele tb deve ter a injecção de combustível limitada, uma vez q em 5ta o máx de consumo de combustivel q acusa o CB é de 12Lt, já o meu ex glutão V6 2500 andava nos 19Lt+, mas nesse nunca lhe encontrei o limitador :D
 
Até parece q, s fosse o teu, n gostarias d saber ate onde o bixo ia..xD
É preciso ter cuidado é com a possibilidade da perda d garantia..

Abraç0!

Nao querendo entrar em discução:

1º se quisess mais carga nao comprava o 1.9tdi (como nao comprei) tenho o 2.5tdi v6.
2º Saber ate onde o bicho vai normalmente depois termina-se por ter gastos elevados.... TURBO EMBRAIAGEM INJECÇÃO etc...

ja te questionaste se ele vem bloqueado por algum motivo é??
 
Pois, isso tb me preocupa, mas... se fosse coisa simples, dp voltava a por o limitador :P

199km/h é bom, mas ele até vai lá bastante fácilmente, o q me deixa com água na boca, para ver até onde vai mais, qto ao beber mt, ele tb deve ter a injecção de combustível limitada, uma vez q em 5ta o máx de consumo de combustivel q acusa o CB é de 12Lt, já o meu ex glutão V6 2500 andava nos 19Lt+, mas nesse nunca lhe encontrei o limitador :D

faz as contas a mao e depois falamos.. o que faz andar o carro é o combustivel... se nao entra combustivel ele nao anda... e se andar obvio que consumirá mais... :green:

O meu glutão v6 nem quero pensar nos consumos. xD
 
Nao querendo entrar em discução:

1º se quisess mais carga nao comprava o 1.9tdi (como nao comprei) tenho o 2.5tdi v6.
2º Saber ate onde o bicho vai normalmente depois termina-se por ter gastos elevados.... TURBO EMBRAIAGEM INJECÇÃO etc...

ja te questionaste se ele vem bloqueado por algum motivo é??

não disse para pôr qualquer tipo de "carga".. apenas falei em velocidade de ponta.. em stock (sem repro), apenas sem limitador..
Escusas de tar a analisar as coisas tão profundamente que não tiras mais nenhum sumo..

axas mm q, levar uma ou duas vezes, o carro à velocidade de ponta vais lixar algum desses componetes..?
 
Para mim é ÓBVIO q não!!! Uma coisa é os "red-line" outra coisa é velocidade de ponta sem ultrapassar o "red-line" entanda-se, q este veiculo atinge em 5ta às 3.500RPM 199Km/h sendo o "red-line"ás 5.000RPM.
Portanto, n vejo problema nenhum em ele por ex. atingir +20km/h q por essa altura andará nas 3.900/4000rpm.

O escalonamento da caixa é claramente feito, para os melhores consumos possíveis da viatura, tenho uma 1a e 2da mudanças mt curtas, para trajectos citadinos de pára arranca, e tenho uma 3ra um pouco mais longa.

A 4ta é uma mudança mais comprida, q permite algumas recuperações.
A 5ta é uma mudança LONGA, abaixo de 90km/h querer fazer uma recuperação, só se içar a vela, ou for a descer. Mas por ex auto estrada a 120km/h vai q é uma maravilha e se for preciso faz uma média de 4,3Lt.

Por isso, calculo q ele passe bem os 199km/h sem fazer estragos de material, embora, n seja motor (potência) para andar facilmente acima dos 200km/h...
 
Que motor e o teu carro? se for o 1.6 tdi nao da as centralinas ainda nao se conseguirao leer.. so mesmo abrindo o que perdes a garantia
 
Eu aqui a tempos andei com um golf VI do seguro :green:, 1.9tdi 105Cv
Caixa de 6 e em 5ª 199Km/h , em 6ª 199Km/h :twisted::twisted::twisted:
gas a fundo em ponto morto corta as 2500rpm.
é bloqueado por software na centralina. so mesmo com repro ou alterar os valores de corte mesmo sem mexer na cavalagem.
 
Sacanas -.- agora n posso soltar as rédeas aos animais :(

Sim, é mm o motor 1.6

Essa repro anula a garantia?

E na marca posso pedir para me aumentarem a potencia do bixo, SEM perder a garantia, já me falaram q isso é possivel, eu queria era q o carro fizesse pelo menos 15.000km para ver s ele fica mais solto, pq conheço pessoas q usam o mm motor e dizem q pelos 15.000km o motor fica mais solto...
Se ele ficasse mais solto, ali entre os 60km/h e os 120km/h talvez n pensasse no aumento da potencia... caso n fique vou ter q estudar uma forma de o soltar, SEM perder a garantia.

A começar por um BMC CDA, q acho q ficava lindo debaixo do meu capot:D
 
Vais meter um BMC CDA num carro stock =? Ainda por cima a gasoleo?
N leves a mal, ate pq eu ainda n percebo mt disto, mas penso q esse investimento agr n traria grandes vantagens..
Qt mais n seja, para IPO.. Visto q , ao q julgo saber, esse filtro tem caixa propria, logo os tipos topam logo na inspec...

Abraç0!
 
Back
Top