Re: Ao amigos da MADEIRA
Um forte abraço de solidariedade a todos os Madeirenses... foi realmente muito triste tudo o que aconteceu.... espero que dentro do possível tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível!
Por acaso já falei com o amigo Ruicor e felizmente com ele e os seus está tudo OK. Eu pessoalmente estava a preparar umas férias à Ilha lá para final de Abril e neste momento ficquei em standby a ver como a situação vai evoluir....
Mais uma vez força a todos e coragem!
Por favor não tenham medo de cá vir. Por essa altura já as coisas estarão mais calmas. Como diz o tio Alberto , nós vivemos principalmente do turismo e se todos fogem de cá, então é que nunca mais levantamos cabeça. Em todo o lado, em qualquer parte do mundo, corremos riscos e não é por isso que devemos ficar em casa. Venham (re) visitar a Madeira.
Por outro lado, também fiquei incrédulo quando ao ligar a TV vi aquelas imagens de lugares onde muitas vezes passei, a pé ou de carro. Sei lá quantas vezes estacionei naqueles estacionamentos que ficaram inundados, quantas vezes estive dentro da ribeira de João Gomes, em trabalho, na zona do Campo da Barca. Em princípio a minha família não foi afetada mas de certeza que quando começarmos a ver as fotos das vítimas nos jornais, haverá sempre um amigo do amigo de um primo que iremos reconhecer, ou simplesmente reconhecer alguém que tenha andado comigo na escola, pois tinha alguns colegas que viviam nas zonas mais afetadas.
Acho que, pela quantidade de chuva que caíu na Madeira, era previsível tal situação, não pelo tão falado estrangulamento das ribeiras mas pelas características orográficas da ilha, uma vez que o maior número de vítimas ocorreu nas zonas altas do Funchal devido a deslizamentos de terras em cima de muitas casas. Mas isto é só a minha opinião, se calhar melhor do que a de alguns que vêm dar a sua para a TV, muitas vezes nem conhecendo bem a ilha.
Um abraço e obrigado por lerem o meu desabafo.