Olà pessoal,
sou novo no forúm, vivo no Luxemburgo e também possuo um Audi A3 2.0 TDI 170CV Sportback de janeiro de 2007 que comprei novo e que por acaso também teve alguns problemas!! No global, continuo satisfeito com o carro mas é verdade que tive problemas que me fizeram pensar em trocar de carro!! Actualmente està a funcionar bem, passo a descrever os problemas que tive no carro que conta actualmente 35000 KM:
primeiro e maior problema:
- motor partido aos 3900 KM!!
causa: injector defeituoso que originou a injecçao de gazoleo a mais para dentro do cilindro!
resultado, um motor novo em garantia aos 3900 km...
- barulho de Ford Transit (como vocês dizem) por volta dos 10000 km, que foi resolvido facilmente com um update da centralina no concessionario, nunca mais voltou a acontecer.
- aos 26000 km reprogramei o carro como manda a lei, nao por um preparador "da treta" que mete 220 CV e 500NM de binário e ainda inclui muitos problemas "à borla"!! Foi nesta casa, sao muito profissionais, para mim e pelo que ouço falar nos forums e nas revistas auto, devem ser um dos melhores da europa:
http://www.autotuneheinz.be
resultado: (medido no banco deles que está certificado como melhor no Benelux por várias revistas automóvel) antes da reprog: 174 CV e 368 NM e depois 204 CV e 459 NM!!
Nao preciso dizer que anda que se farta, mesmo se antes da reprog já andava bem.
quanto a velocidade de ponta, antes da reprog subia bem perto dos 240, agora com a reprog nao subiu muito em velocidade máxima, só que é muito mais rápido a lá chegar, ainda há uma semana atrás o pus a 242 KM/H o que nao é mau para um 2 litros a gàzoleo!!
no entanto, por volta dos 33000 km comecei a sentir de vez em quando um soluço em acceleraçao mas só em terceira por volta das 2200 rpm, que consegui solucionar com a anilha de 9mm à entrada da EGR. Incrivel o que uma peça de menos de 3 euros pode fazer!! :lol:
mais detalhes aqui:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=132016
no que respeita a fumo, nao tenho problemas com isso! A luz do FAP nunca me acendeu...
Quanto a consumos, ando pela volta dos 6,8 ltr/100KM a andar normal com um "modo apressado" de vez em quando! Se fizer um depósito completo um pouco acelerado sobe para os 7.0- 7.1, e se andar na calma anda entre os 5,8 e os 6,2, mas nao consigo andar na calma por muito tempo por isso que a maior parte das vezes ando a rondar os 6,8!
neste momento, o carro està a funcionar na perfeiçao!! espero que assim continue...
Cumps!!